Retalhos Bem-vindo! Retalhos Willkommen! Retalhos Bienvenido! Retalhos Bienvenue! Retalhos Benvenuti! Retalhos Welcome! Retalhos 歡迎! Retalhos Καλως ηλθατε! Retalhos Добро пожаловать! Retalhos!مرحبا Retalhos

PORTUGAL: BEM VINDO SANTO PADRE!

VÍDEOS: Para visualizar e ouvir os vídeos deverá dasativar a música de fundo no painel aqui do lado esquerdo

10 fevereiro 2011

Pára um Momento (IMAC)

PARAR PARA TE ENCONTRAR E ME ENCONTRAR...
Terminar o dia procurando DEUS e, sem querer, eis que encontro na net uma das mais belas reflexões da nossa Ir. M.ª Amélia Costa, inspirada na Sagrada Escritura.
Parar para encontrar Deus e n'Ele nos encontrar-mos, Ele que é o Deus Amor que restaura a nossa Vida e nos tem gravados na palma da mão.
Deixo as palavras e mensagem para o vídeo...
OBRIGADO Amélia!

12 comentários:

Anónimo disse...

Julgo já te ter ouvido cantar isto...

Tenho tanta falta de poder parar junto d'Ele...
De entrar na Sua casa e respirar fundo... deixar-me levar pelos pensamentos, deixar cair todas as lágrimas e aceitar em mim que Ele está a cuidar, a olhar e a proteger-me! E a cuidar e a proteger quem eu amo...

Mas por vezes também não quero parar...
Não me quero encontrar com Ele...
Ele também me magoou, Ele também me fez coisas que nunca percebi...

Um dia, quem sabe, terei oportunidade de parar realmente para escutá-l'O e acreditar que tudo foi por Amor, que tudo teve uma razão simples que, por ironia do destino ou egoísmo próprio eu não quis aceitar para mim!

Não tenho crises de Fé... creio n'Ele e não O nego mas, sinto necessidade de O questionar...

"Se perguntares, Eu respondo!", vais responder... mas, conseguirei eu ouvir?

Meu Deus como eu queria conseguir parar para falar Contigo... mas agora não! agora estou zangado Contigo! Um dia...talvez! Agora não!

um anjo

Mãe Lena disse...

…E quando Deus coloca no nosso caminho estas mensagens certeiras para rejuvenescer a nossa alma e o nosso coração esmagado com as pedras da vida…

“Pára um momento junto a Mim, eu sou Teu Deus e Senhor, tenho-te gravado na palma da mão com Amor Eterno e sem Fim… Eu sou a tua FORTALEZA”

FORTALEZA, esta palavra já foi partilhada no RETALHOS...

Obrigada Irmã Maria Amélia, obrigada Frei Albertino por alimentarem o meu coração mergulhado e ao sabor do mar da Vida.

MUITO OBRIGADA!

mariana disse...

Obrigada Ir Amélia pelo seu vídeo!
Que maravilha! Como me senti, perto d'Ele ao
ouvir aquela música. Fechei os olhos e parei mesmo... fiquei ali a saborear. Apeteceu-me dizer. como os discípulos no Tabor: "Como é bom estarmos aqui"...

Como é importante na nossa vida silenciar, para escutá-lO, abandonarmo-nos a Ele com tudo que temos e somos. Deixarmo-nos amar por Ele, e nesse abandono, deixarmo-nos encontrar e encontrá-lO.
Muitas vezes fugimos desse Encontro porque temos medo daquilo que Ele nos possa pedir...?
Enfim Familia Retalhos vamos tentando Encontrá-lO.
Obrigada Frei por esta partilha.
Paz e Bem!

maresia disse...

" Pára um momento..." e eu parei e descobri mais uma fonte de Paz, da Tua Paz Senhor; já a tinha encontrado no perdão dado, a quem nem sequer o pediu.
Parar, foi, nos últimos anos, das maiores lições aprendidas e interiorizadas, dado o seu valor.
Como é bom ouvir de novo trabalhos da Ir Amélia Costa.
" Que bom Senhor, que bom é estarmos aqui..."
Santa noite para toda a Família Retalhos e para si também Amigo.

Mãe Lena disse...

"Anjo" não fiquei indiferente às suas palavras... Enquanto não quiser, não consegue nem escutá-Lo, nem senti-Lo.

Como um dia o Frei escreveu nesta nossa Família Retalhos, Ele actua sempre em nós, apesar de muitas vezes não O compreendermos, nem aceitarmos O que Ele tem para nós.

Não é fácil aceitar estas injustiças nas nossas vidas, não as aceito, mas aqui nesta Família, aprendi a gerir e a serenar o meu ser. Como? Absorvendo cada mensagem escrita, cada vídeo, cada imagem, toda a dedicação do Frei colocada no Retalhos.

E como diz esta linda canção "EU SOU TEU COMBATE E FORTALEZA", e eu acrescento e juntos vamos vencer, o Amor vai vencer e o "Anjo" vai vencer essa zanga que sente deixando de pensar, de questionar, para que a cabeça não ande tão baralhada e começar a sentir e escutar com o coração.

O que já chorei a ouvir esta linda canção, mas respirando e deixando o coração escutar, parei, escutei, rezei e serenei, pois confio que Ele sabe o que está a fazer das nossas Vidas "EU ESTOU CONTIGO E ZELO PELA TUA VIDA. EU SOU TEU REFÚGIO E TUA FORÇA".

Boa noite "Anjo", boa noite Frei, boa noite Família Retalhos.

Anónimo disse...

Anjo,
Com vagar, muito vagar O vai encontrar, estou certa! Permanece desse jeito... "Sol" sempre vai acabar entrando em seu Coração. A Mª Teresa (TONTA de ler tanta coisa bela, e escrita por Irmãos e Irmãos que (ainda) não conheço...)

fiducia disse...

Hoje encontrei Deus neste documento de jovens universitários por isso aqui o partilho:

MANIFESTO

Verificamos que, 1. Desde 2007 foram mortos mais de60 mil seres humanospor uma lei suicida,queliberalizou o aborto. 2. Numa altura em que Portugal não tem nem crianças nem dinheiro, o Estado jágastou mais de100 milhões de eurospara eliminar o número de criançasequivalente à população de Aveiro. 3. A pretexto da crise, o governo cortou em quase todos os apoios sociais, como oabono de família; e o anunciadocheque bebéficou na gaveta; 4. Milhares de mulheres vivem com graves dificuldades para sustentar os seusfilhos. Mas, uma mulher que aborte recebe, durante um mês, um subsídio de“maternidade” correspondente a 100% do seu ordenado. 5. OEstado Socialpaga aborto, avião, táxi, hotel e subsídio com o dinheiro queusurpa dos bolsos de quem trabalha. Por isso, repudiamos: 6. O aborto que é varrido para debaixo do tapete; 7. Um Estado que rouba àsjovens famíliasa liberdade para criar e educar os seusfilhos; 8. Todas as leis que comprometem e matam aesperançanum futuro comtrabalho, paz e liberdade; 9. UmPortugalsem crianças; 10. UmPortugalsem rumo nem dinheiro; 11. Um Estado que financia a eliminação de seres humanos indefesos; Durante quanto mais tempo vai o Estado continuar a pagar a morte de umageração?

Associação Vida Universitária,11 de Fevereiro de 2011

maresia disse...

Parabéns "fiducia", por trazer aqui este alerta. Obrigada por dar aqui voz a este Manifesto; obrigada a si Frei por o publicar.
Tenho esperança que grandes mudanças estejam a chegar...aí estaremos todos convocados para darmos a cara por esta e outras causas urgentes.

Anónimo disse...

Engraçado...
Sem querer falar com Ele, tenho vindo aqui todos os dias e escuto a canção...
... e páro! nem que seja por um instante!
Leio, (re)leio o que todos foram escrevendo (e o que me foi enviado do Brasil, parece!)...
Deus está gravado no meu coração, junto de quem mais amo, de quem é mais importante no meu viver...
Escuto-O todos os dias, embora não Lhe fale nem Lhe responda sempre... como aos Amigos: nem sempre estamos conversamos, telefonamos, ou escrevemos mas, nem por isso é sinal que os abandonamos...

um anjo

Cecília disse...

Quero Agradecer

Uma coisa tão simples que muitas vezes esquecemos... AGRADECER tudo o que recebemos diariamente e que nem damos conta porque achamos que está garantido, como nos enganamos...

Mª Teresa disse...

Paz e Bem!
Sempre descubro jeitos de ficar grata! Isso de certeza me vem ajudando a Viver!
Mas aqui certamente não engendro nenhuma subtileza: melodia É LINDA! Seu texto é LINDO...
Bom, pelo menos estou feliz porque já somos MUITOS os que pudemos escutar a bela melodia
neste espaço. Confiemos que, ajudados por FA (certo), ouvido de Irmã de Mª Amélia vai conhecer todos os "mimos" que vão sendo atríbuidos a sua graça. Bem haja!

Mª Teresa disse...

Irmã Maria Amélia,
Paz e Bem!
Um ano depois (isto é que Homens vivem se SUJEITANDO ao calendário...) continuo (sempre) "escrava" de PARAR UM MOMENTO junto d'Ele!

AVISO LEGAL – Procurarei fazer, neste blog, uma utilização cautelosa de textos, imagens, sons e outros dados, respeitando os direitos autoriais dos mesmos. Sempre que a legislação exigir, ou reclamados os referidos direitos de autor, procurarei prontamente respeitá-los, corrigindo informação ou retirando os mesmos do blog

 
© 2009 | RETALHOS 2 | Por Templates para Você