Retalhos Bem-vindo! Retalhos Willkommen! Retalhos Bienvenido! Retalhos Bienvenue! Retalhos Benvenuti! Retalhos Welcome! Retalhos 歡迎! Retalhos Καλως ηλθατε! Retalhos Добро пожаловать! Retalhos!مرحبا Retalhos

Senhor! Fazei-me instrumento da vossa paz!

VÍDEOS: Para visualizar e ouvir os vídeos deverá dasativar a música de fundo no painel aqui do lado esquerdo

18 fevereiro 2011

Parabéns mãe... 81 anos de Vida.

PhotobucketLOUVO A VIDA DA MULHER QUE ME DEU À LUZ PORQUE ELA CELEBRA HOJE 81 ANOS...
Aprendemos que nada mais significativo que oferecer uma ROSA para significar AMOR, PAIXÃO, AMIZADE, PAZ, GRATIDÃO...
Todos estes aspectos da Vida se encontram no meu coração quando em causa está a Vida de quem em si me gerou e fez Vida, deu à luz da Vida uma vida...
Os anos vão passando e esta MULHER simples, humilde, corajosa e trabalhadora - ai quantos adjectivos aqui escreveria - vai lutando por se manter nesta terra de Deus, pese embora a sua já longa fragilidade e a falta de saúde.
Mas aí está a mãe Maria, com o seu ser simples mas que apaixona. Sim, tenho que reconhecer que apaixona, a mim claro. Como diz Michel Quoist... é a MINHA MÃE!
Este anos, dos gestos mais bonitos e marcantes é o que ela tem tido nos últimos tempos, ficar por dentro dos vidros da janela, para não apanhar frio, e apenas com a mão de fora ali está à espera que na rua eu passe para dizer adeus e mandar um beijinho. Há que reconhecer que dinheiroi algum no mundo pode alguma vez pagar tão nobre gesto.
Bom... mais uma vez quero agradecer com o coração nas mãos, a tantos AMIGOS que têm visitado os meus pais e que têm sido tantas vezes o meu sorriso, as minhas mãos, o meu carinho e o dos meus irmãos, quando a vida nos não permite ser e estar.
Só Deus na Sua infinita misericórdia poderá algum dia recompensar.
Da mãe Maria, vós que a conhecei, sabeis que daquele coração muito frágil o único sentimento é o da gratidão ou não perguntasse sempre ela por todos os da vossa casa, da vossa família...
PARABÉNS MÃE PELOS SEUS 81 ANOS.
Que a Mãe do Céu a continua a abençoar e dar força para vencer.

10 comentários:

sirlene disse...

Frei Albertino,
Um abraço e uma saudação calorosa, bem brasileira, mineira - paulistana para a jovem Mamãe de 81 primaveras, vividas tão abençoadamente que mereceu a graça de ter um filho sacerdote, e tem o privilégio de receber dele tão significativo carinho, como demonstra este registro aqui no Retalhos.Parabéns Dona Maria!
Sirlene

maresia disse...

Parabéns mãe MARIA!
Espero que tenha gostado do pequeno grupo coral dos Amigos de palmo e meio que hoje à tarde lhe cantou os parabéns. Também eles, simples, alegres e doces como a senhora, continuaram a cantar com muita Alegria para a mãe do seu grande Amigo "Jerusalém", mesmo depois de eu ter desligado o telefone. Desejo que tenha passado um dia feliz, na companhia dos familiares e amigos.
A bênção de Deus para si para que continue a mimar o "seu menino", com gestos simples, mas muito ricos.
Deus seja louvado e bendito.

mariana disse...

Frei:
que lindo está o Retalhos para homenagear os 81 anos de sua mãe.Bem merece!
Louvo o Senhor pelo Dom da Vida da sua mãe, pela mulher que foi, e continua a ser. Pelo filho que deu à luz e a quem abriu todos os caminhos, na humildade, na fé e no amor.

Parabéns mãe Maria, que o Senhor a abençoe, e a ternura da Virgem Maria a proteja, para a ajudar a ultrapassar as limitações desta fase da vida, ao lado do Sr. Manuel.
Obrigada pelo filho que nos deu, para estar ao serviço do Reino de Deus e do próximo.
Beijinho

Mãe Lena disse...

UAU! Senti o cheiro de todas estas rosas...que bom! Que lindas! Que lindo texto...

PARABÉNS MÃE MARIA! Sem a conhecer, gosto muito de si!

Parabéns Frei Albertino pelo aniversário da tua querida Mãe.

Que o Senhor vos abençoe e proteja.

C.G. disse...

Querida Mãe Maria:



Hoje o meu coração está mais feliz porque canta de alegria pelos seus 81 anos! É tão bom poder dizer-lhe isto mesmo! É tão bom poder estar consigo, dar-lhe este beijinho, brincar, falar, aliviar a sua fragilidade e participar no seu bem-estar. Tudo isto, sabe porquê? Porque também nos ensina muito. É muito bom aprender consigo o prazer da vida! Mãe Maria: mesmo que nada diga, mesmo que nada nos refira, eu sei, basta olhar para si, que é uma lutadora, que tem sentido de verdade das coisas e que gosta muito de estar e viver, mesmo que as contingências da vida não permitam gozá-la de forma mais ligeira. Louvado seja Deus, em si, na sua Vida e Coração. Obrigada pelo testemunho.

O maior beijinho do mundo, de PARABENS!

C. G.

QUINA disse...

FREI PARABENS

QUE BOM 81 ANOS DE VIDA MESMO COM ALGUMA FRAGILIDADE É UMA GRAÇA DO SENHOR.


COMO É MARAVILHOSO TER UM FILHO QUE LHE DÁ TANTO CARINHO E AMOR, COMO REVELA NA MENSAGEN DE TERNURA QUE ESCREVEU NOS RETALHOS

QUE O SENHOR A ABENÇÕE

Anónimo disse...

Que bom poder dizer aà nossa Mãe: "teus braços sempre se abriram quando precisei de um abraço. O teu coração sabe compreender quando preciso de uma amiga. Os teus olhos sensíveis se endurecem quando preciso uma lição. A tua força e o teu amor me dirigiram pela vida e me deram as asas que precisei para voar." e não esperar que a distância entre o Céu e a Terra nos façam perceber tarde demais o quanto amamos estas Mulheres!
Todos os dias agradeço porque a minha Mãe Viveu, porque a minha Mãe me teve e porque a conheci e pude amar...
Parabéns pela tua Grande Mãe que te fez quem és!

um anjo

cecília disse...

PARABÉNS PARABÉNS

Creio que a Familia Retalhos já reflectiu todo o meu pensamento resta-me deixar este texto magnifico e Obrigada.


Retrato de mãe

Uma Simples mulher existe que, pela imensidão de seu amor, tem um pouco de Deus;

e pela constância de sua dedicação, tem muito de anjo; que, sendo moça pensa como uma anciã e, sendo velha , age com as forças todas da juventude;

quando ignorante, melhor que qualquer sábio desvenda os segredos da vida e, quando sábia, assume a simplicidade das crianças;

pobre, sabe enriquecer-se com a felicidade dos que ama, e, rica, empobrecer-se para que seu coração não sangre ferido pelos ingratos;

forte, entretanto estremece ao choro de uma criancinha, e, fraca, entretanto se alteia com a bravura dos leões;

viva, não lhe sabemos dar valor porque à sua sombra todas as dores se apagam, e, morta tudo o que somos e tudo o que temos daríamos para vê-la de novo, e dela receber um aperto de seus braços, uma palavra de seus lábios.

Não exijam de mim que diga o nome desta mulher se não quiserem que ensope de lágrimas este álbum: porque eu a vi passar no meu caminho.

Quando crescerem seus filhos, leiam para eles esta página: eles lhes cobrirão de beijos a fronte; e dirão que um pobre viandante, em troca da suntuosa hospedagem recebida, aqui deixou para todos o retrato de sua própria Mãe.

(Tradução de Guilherme de Almeida)



Autor: Don Ramon Angel Jara - Bispo de La Serena -Chile

Mª Teresa disse...

Querida mãe Maria,
Meu espírito cogita, por certo já se passaram algumas luas, mas SEMPRE merece receber os Parabéns!
Meu desvelo e admiração cresceram bastante depois de ler a breve e bela composição que seu filho, FA,urdiu!
Bem haja, SEMPRE!

Anónimo disse...

Olá Mãe Maria!Os meus parabéns já vão muito tarde pelo Blog, mas dei-lhos pelo telefone, Nesse dia em especial não me esqueci de entregar ao Senhor da VIDa os seus 81 Anos, ao lado do Pai Manuel.Que o Senhor continue a abençoá-la e ajudá-la a ultrapassar tantas dificuldades que experimenta e vive nesta fase de vida.
Louvado seja Deus, pelo DOM que é, pela vida que vive, louvado seja Deus, em si, na sua mente, na sua vida e no seu coração...
MUITOA PARABÉNS...

AVISO LEGAL – Procurarei fazer, neste blog, uma utilização cautelosa de textos, imagens, sons e outros dados, respeitando os direitos autoriais dos mesmos. Sempre que a legislação exigir, ou reclamados os referidos direitos de autor, procurarei prontamente respeitá-los, corrigindo informação ou retirando os mesmos do blog

 
© 2009 | RETALHOS 2 | Por Templates para Você