Retalhos Bem-vindo! Retalhos Willkommen! Retalhos Bienvenido! Retalhos Bienvenue! Retalhos Benvenuti! Retalhos Welcome! Retalhos 歡迎! Retalhos Καλως ηλθατε! Retalhos Добро пожаловать! Retalhos!مرحبا Retalhos

PORTUGAL: BEM VINDO SANTO PADRE!

VÍDEOS: Para visualizar e ouvir os vídeos deverá dasativar a música de fundo no painel aqui do lado esquerdo

19 março 2014

S. José (Dia do Pai)

Poema a São José
São José,
Pai-Operário
Do próprio Deus
Seu Escudeiro!
Que em duros tempos
Jesus guardaste
De seus algozes, seus inimigos
Que – dedicado – Maria amaste
Que – Girassol – seguindo a Luz
Fortaleceste o Teu Calvário!

Oh, bom José
Pai carpinteiro
Olha por mim
Roga por nós
Abençoa esta Família!

E porque és justo Santo e Leal
À Virgem pede – Divina Mãe
E a Jesus – Filho Sagrado
Que me dêem Força, Coragem, Fé
Para, sereno, levar a Cruz
Que pesa tanto... me põe no chão!

Oh, meu Bom José Intercessor
De minha súplica junto ao Senhor
Enfim, Te peço, com devoção:
Sê o meu Sol na noite escura
E a Lua-Cheia no Coração!


J.J. Oliveira Gonçalves
www.jjotapoeta.art.br

9 comentários:

Mãe Lena disse...

São José, Homem justo,
lança a justiça para todos nós
que por aqui andamos,
aquecendo a nossa Vida
no Sol da noite escura...

Anónimo disse...

Tenho muitas saudades tuas, Pai!
Quando me erguias com uma mão e me sentavas nas tuas pernas, ao quentinho da lareira;

Tenho muitas saudades tuas!
De sair contigo, ver os campos, ver o gado nas clareiras, nos relvados, nos matagais;
Daqueles momentos em que me ensinavas a sentir a Mão de Deus em tudo;

Tenho tantas saudades da tua mão!
Quando afagavas o meu cabelo e deixavas encostar a cabeça ao teu peito sereno.
Tenho saudades dos teus conselhos; do teu espírito e força.

Do Céu, só pode ser,
Lês o que estou a escrever,
Sabes o que estou a dizer.
Então, Obrigada pelo meu SER.

Filha

Mª Teresa disse...

Paz e Bem!
Muita criatura existe neste Planeta Terra! Por certo não engendrava existirem DOIS Jotas... Um conheço-o bastante e... e não acredito possuir arte para criar tão formoso poema!
...
Também meu pai já partiu...
Nunca expressei grandemente meu afecto para com ele...
Não, não procedi mal, no fundo ERAMOS DEMASIADO PARECIDOS !!!!!!!
Mas, tal como "Filha" tão bem o expressou: ele (João Luis) pode ler o que escrevi... quando nos encontrarmos já terá melhor disposição. Eu o creio!

Mª Teresa disse...

São josé,
Merecida e repetida homenagem nós te oferecemos! Que maravilha... e Tu certamente não tens Espiríto, feito nosso... bem cativo de datas!...
Mas certamente Tua alma (S José)observa o travo doce de nosso carinho...

Mãe Lena disse...

Cada vez mais sinto que não precisamos de ser pai biológico para sermos um pai para uma criança ou jovem.

Um dia feliz para todos os que se sentem como pais tendo atitudes construtivas, formativas e educativas com as crianças e jovens presentes nas suas vidas.

A ti S. José, uma prece pelo pai que foste para teu filho Jesus.

Anónimo disse...

Eu tive uma Mãe que foi pai nos momentos em que mais precisei...
No entanto recordo com saudade algumas coisas que herdei dele: a voz (que com a idade já não é a mesma!), o ser um bocadinho "palhacinho" e o Amor incondicional pelos Animais...
Albertino, são estas coisas (no meu caso muito poucas - no teu, seguramente muito mais) que nos fazem ter os pais presentes no nosso dia-a-dia.
Com a idade vamos percebendo cada vez melhor o quanto não conseguimos fazer mais por alguém...
Que Deus abençoe o teu Pai e a tua Mãe todos os dias, sem se esquecer do filho maravilhoso que eles colocaram na Terra para ser Guia, ser Fé, ser Presença, ser Amor e Anjo na vida de muitos de nós!

um anjo

Anónimo disse...

A música do teu Blog é... simplesmente magnífica!

um anjo

Anónimo disse...

Obrigado a meu pai deu e ensinou tudo o que pode e que recordo com muita saudade e por vezes um grande vazio....

Obrigado também ti amigo teres estado comigo naquele momento difícil....

Bem-haja pelo és pelo dás e fazes pelos outros

Aquele abraço

maresia disse...

Meu bondoso S. José, chamado também pelo povo como o santo protetor de uma boa morte, cuida de todos os pais que hoje enfrentam tantas dificuldades. Saúda todos os pais que partiram para junto de Deus, tal como o meu, de quem tenho tantas saudades; perdoa esta linguagem quase infantil. Confio em ti, quando chegar a minha hora.

AVISO LEGAL – Procurarei fazer, neste blog, uma utilização cautelosa de textos, imagens, sons e outros dados, respeitando os direitos autoriais dos mesmos. Sempre que a legislação exigir, ou reclamados os referidos direitos de autor, procurarei prontamente respeitá-los, corrigindo informação ou retirando os mesmos do blog

 
© 2009 | RETALHOS 2 | Por Templates para Você