Retalhos Bem-vindo! Retalhos Willkommen! Retalhos Bienvenido! Retalhos Bienvenue! Retalhos Benvenuti! Retalhos Welcome! Retalhos 歡迎! Retalhos Καλως ηλθατε! Retalhos Добро пожаловать! Retalhos!مرحبا Retalhos

Senhor! Fazei-me instrumento da vossa paz!

VÍDEOS: Para visualizar e ouvir os vídeos deverá dasativar a música de fundo no painel aqui do lado esquerdo

19 março 2016

Semana Santa

Ao celebrarmos hoje o Domingo de ramos - Paixão do Senhor - fica em vídeo a partilha que a oração deste tempo permitiu. De forma simples uma passagem pelos símbolos deste tempo de graça que Deus nos proporciona e a liturgia leva à nossa reflexão.

Que esta Semana Santa seja para todos a semana da intimidade com Deus, no convite permanente a olhar a Cruz como sinal de Esperança.

(desativar a música de fundo na coluna da esquerda)

18 comentários:

Sirlene disse...

Frei Albertino,
Que Deus o recompense aquecendo sempre mais o seu coração na perseverança,na Fé e para que continui neste seu trabalho de Evangelização de modo a nos fazer tanto bem, estando nós, perto ou distantes fisicamente do sr.É o que posso resumir, agradecida, após ouvi-lo!

Mãe Lena disse...

Meu Deus, que esta semana Santa seja a reconciliação dentro de cada um de nós, para que este mundo e, principalmente a nossa Igreja seja mais Humana e mais Fraterna.

Dizia Frei Francisco "choro a Paixão do meu Senhor porque o Amor não é amado".

Que fazemos nós para ser sinal e testemunho deste Amor?

Frei Albertino, obrigada por esta partilha, por estas verdadeiras palavras que me fazem refletir e interiorizar o Amor de Cristo, mais um excelente vídeo e um lindo cabeçalho que enriquecem a nossa Família Retalhos.

Mª Teresa disse...

Ainda ao serão deste Domingo de Ramos de 2011, acompanharei I.Sirlene e Mãe Lena CERTAMENTE quando me atrever a fazer a actualização de meu Adobe Flash Player... e finalmente assistir ao video proposto...(aí sou mesmo medricas, acho que tenho medo...).
Por enquanto reservo minha atenção para excelente cabeçalho oferecido!...
Grata mãe Lena, assim não terei sido a primeira a atribuir este cumprimento...

maresia disse...

Só com muito profissionalismo e dedicação se mantém este espaço tão cheio de vida e tão belo; são horas intermináveis de trabalho...quem corre por gosto não se cansa, já dizia a minha avó.
É impossível não me sentir tocada pelo Amor de Deus que por mim carrega uma Cruz e nEla é Crucificado. Aqui, de um modo especial, Jesus experimenta a solidão e o abandono..."Meu Deus, meu Deus porque me abandonaste...". Senhor Jesus, que nesta Semana Maior eu tente ser um pouco mais, uma pequena "Verónica", próxima de Ti, servindo os meus/teus.
RETALHOS, uma Família, uma Escola onde só não aprende, quem não quer e aí nem o melhor mestre consegue ensinar.
Uma Santa Semana para todos.

Ceci disse...

Como dizia e, muito bem um grande Amigo ..." Se uma flor não for regada gota a gota acaba por morrer..." E de facto, tantas vezes venho a este cantinho beber e poucas vezes deixo o meu comentário. Peço desculpa, não é com intenção mas muitas vezes fico inibida porque sinto que nada do que possa escrever transparece o que me vai na alma.

Mas, depois de ver/ouvir este magnifico video e a mensagem que o Frei partilhou vou mesmo escrever qualquer coisa. Seja o que Deus quizer! :)

Obrigada Amigo Frei pela sua dedicação, pelo seu empenho, pelo seu Amor.

O Amor é operacional, ou não é amor!

Obrigad pelo seu exemplo de coerência entre aquilo que faz e aquilo que diz; entre aquilo em que acredita e o que está disposto a entregar, a “perder”, por aquilo em que acredita; entre o amor ao Pai e à Humanidade e a rejeição total do poder institucional, da soberba ou da fama, de tudo aquilo que nos “suga” em vida! Em definitivo, algo que até soa muito simples: fiel a Si mesmo!

Para muitos, este tempo, que a Igreja propõe como preparação para a grande Festa da Páscoa, tem um significado pesado, triste, demasiado penitencial, no qual não “apetece” nada entrar. Mas na verdade, este é um tempo privilegiado de graça e de liberdade, de abrir passo ao verdadeiro Amor.

Este é o tempo propício para agarrar a Vida: revitalizar convicções; aplicar a nossa vontade naquilo em que acreditamos;

OBRIGADA

pvfranciscanos disse...

Meu caro confrade. Parabéns pelo seu trabalho e empenho. Que Deus continue cumulando de bençãos a sua vida. Grande abraço meu irmão.
Paz e Bem!

Alda disse...

MINHA LUZ E SALVAÇÃO É O SENHOR!
Na obscuridade das minhas dúvidas e das minhas negações!
MINHA LUZ E SALVAÇÃO É O SENHOR!
Meus olhos cansados descobrem um brilho novo ao saber que a luz da ressurreição há-de dissipar as trevas de todas as traições, de todas as angústias.
MINHA LUZ E SALVAÇÃO É O SENHOR!

"Amar quem nos ama, sempre foi assim e é fácil.
Mas amar quem nos odeia, amar quem nos prejudica, amar não só os amigos mas também os inimigos, aí está a grande novidade de JESUS CRISTO:
que vos ameis todos.

"Continuo a caminhar muito mas muito devagarinho".
Parabéns Meu Frei,tudo está nuito bonito.

Paz e Bem

mariana disse...

Obrigada Frei:
Que bonito está o Retalhos! Vestiu uma nova veste, própria desta quadra, onde lá está cada pormenor...a rigor... ao seu jeito.

Vou silenciar os meus barulhos, para interiorizar este vídeo maravilhoso, da Paixão. Quero saborear cada palavra, beber deste vídeo, onde o Fr Albertino se deixou envolver, conduzir e iluminar pelo Espírito Santo. A sua boca falou daquilo que o coração está cheio. Bendito seja Deus!

Para um cristão, a festa é Deus quem a faz e só pode ser Pascal, acompanhando Cristo na sua passagem para o Pai, levando-nos a todos consigo, se realmente quisermos receber a força renovadora do seu Espírito.
Santa Semana para vós.

Anónimo disse...

Irmão Frei Albertino Bem Haja por nos trazer tão belas catequeses.
Chorei ao ver e ouvir o Vídeo do Nosso irmão Papa João Paulo II. Obrigada!
Já o ouvi dizer que os Franciscanos rezam por todos os que passam pela vossa vida, Obrigada por tudo, Paz e bem irmão!

Rita Ferreira

Quina disse...

Obrigada FREI

Este MARAVILHOSO VIDEO deixou-me verdadeiramente tocada.

È um PREVILÉGIO termos ALGUÉM, que com tanto AMOR e DEDICAÇÂO, se dispõe a falar-nos assim de JESUS CRISTO.PAIXÃO e MORTE na CRUZ por nosso AMOR e ainda carrega a nossa CRUZ, que tanto nos pesa na vida.

SOFRIMENTO, CAMINHO para a CRUZ ENCONTRO CON O PAI,PALAVRA PARTILHA, S. FRANCISCO e SILÊNCIO.

São interrogações que vão preencher, a minha mente o meu coração,para encontrar respostas.

Meditar na PAIXÂO de CRISTO é aliciante,mas forte para a minha fragilidade humana.

SENHOR ajuda-me a viver esta PÁSCOA
com mais AMOR com mais entrega.

Miguel disse...

Obrigado por esta belíssima introdução à Semana Santa. Oxalá, como Igreja, a possamos viver realmente no espírito que nos propões através da tua palavra e dos símbolos apresentados.
Bênçãos para todos!

Mª Teresa disse...

Família Retalhos 2,
Ainda não houve vagar para consultar este video...
Mas tem um gosto bem macio tudo o que já foi salientado por Irmã/os!
Tudo tem mérito acrescido quando se precedem tempos de espectativa...
Bem hajam!
Providenciem um forte apego a Tempo Pascal! Sei que o almejam... Isto é que tenho vocabulário bem preso a meus dedos... Me perdoem!
Porventura já nem figuram em dicionário tais palavras...

Mª Teresa disse...

Estarreci, positivamente estarreci!
Toda a sensibilidade com que soube transferir tanto que se encontra solidamente em seu património!
Mas, confesso, o que soube completar este "banquete espiritual" foi tão só cravar Nosso São Francisco, Ele torna a Semana Santa tão divina!
Conhecer o desvelo que Nosso São Francisco Lhe Consagrava (Semana Santa).
Esta noite, e seguintes enquanto não conhecer Assis... prometo visitar Monte Alverne, partilhar passos com Nosso São Francisco... sonhar, sonhar, atravessando campos, acompanhando borboletas...
Bem haja FA! Já me concedeu várias "montagens", valeu?

Mª Teresa disse...

Bom dia Família Retalhos 2,
Certamente será benvindo todo comentário acentuando a CHAMA VIVA que, sempre, FA procura ALIMENTAR.
A Semana Santa, será SEMPRE vivida com bastante intensidade, junto de quem, ainda cá na Terra, está confiante no Seu Reino!
Meu embaraço remeteu para o final, embora tivesse merecido o início de comentário: a escuta de palavras tão benditas sobre São Francisco!
No Céu, (muito Anjo já Lá se encontra, alguns bem "cosidos" com nosso São Francisco) reflexos desta Luz que tantos de nós trazemos acesa, certamente produz encanto Lá no Alto! Eu creio! (E muito o DESEJO!).

Ana disse...

Frei Albertino, agradeço por nos apresentares tantos ensinamentos de uma forma tão bonita e simples. Temos muito para aprender? Sim sem dúvida. Bem Haja por despertar as nossas consciências, relembrar-nos para que possamos também ter bem claro o propósito de Deus nas nossas vidas.
Obrig. pela sua amizade e dedicação.
Que Deus ilumine sempre o seu caminho
Ana

Andreia Silva disse...

Olá Frei!
Mas que bela mensagem que nos é transmitida através do seu video fantástico!

Nesta grande semana aproveitemos para meditar, mas também desfrutemos do testemunho de amor, coragem e persistência que Jesus Cristo nos deixou desde sempre, mesmo quando duvidou do seu próprio Pai dizendo "Meu Deus, Meu Deus porque me abandonaste?".
Que esta semana sirva para que cada um de nós dar mais de si ao próximo e sobretudo a Deus Pai tal como o nos ensinou pois é este o sentido da Páscoa.

Uma boa semana para todos, mas em especial ao sempre querido Frei Albertino!

PS: Quando poder passe pelo norte (Lagoa)! Está tudo com saudades! :D

Albertino disse...

Andreia, paz e bem!

Passarei pela Lagoa, sem dúvida.
Nesta noite e neste dia de Páscoa tenho todos no meu coração e pensamento.

Que Deus abençoe todas as Famílias da Lagoa e Avidos.

maresia disse...

Uma vez mais, tal como no primeiro dia...aqui busco a serenidade e a paz que o dia a dia tão cheio, não me deixou ver. Sim, como sempre, saí muito melhor do que quando aqui cheguei.
Que a Paz esteja consigo, Frei Albertino.

AVISO LEGAL – Procurarei fazer, neste blog, uma utilização cautelosa de textos, imagens, sons e outros dados, respeitando os direitos autoriais dos mesmos. Sempre que a legislação exigir, ou reclamados os referidos direitos de autor, procurarei prontamente respeitá-los, corrigindo informação ou retirando os mesmos do blog

 
© 2009 | RETALHOS 2 | Por Templates para Você