Retalhos Bem-vindo! Retalhos Willkommen! Retalhos Bienvenido! Retalhos Bienvenue! Retalhos Benvenuti! Retalhos Welcome! Retalhos 歡迎! Retalhos Καλως ηλθατε! Retalhos Добро пожаловать! Retalhos!مرحبا Retalhos

Senhor! Fazei-me instrumento da vossa paz!

VÍDEOS: Para visualizar e ouvir os vídeos deverá dasativar a música de fundo no painel aqui do lado esquerdo

07 maio 2011

Beatificação de João Paulo II

Amigos, paz e bem! Passada uma semana, e com muitas horas de dedicaçao, partindo das imagens da Tv Vaticana, consegui fazer este clip de vídeo em HD com os momentos marcantes da Beatificação de João Paulo II.
Aqui fica a partilha em atitude de profunda Veneração, devoção e homenagem.
Totus Tuus, Maria. Beato João Paulo II, rogai por nós!
(desativar a música de fundo do blog) 

Versão integral de 4h15 em http://www.youtube.com/user/GiovanniPaoloII#p/u/3/aP6smzC-P6k

7 comentários:

Mãe Lena disse...

Que maravilha!!

Lindo slide "Totus Tuus" e um vídeo cuidadosamente elaborado.

Obrigada meu Frei pela dedicação ao nosso Retalhos.

Sem dúvida, cada dia mais lindo e rico de mensagem e imagem.

Uma homenagem digna ao muito querido e saudoso Beato João Paulo II.

As palmas intermináveis com o coro a cantar foi um dos momentos que mais me emocionou.

Excelente!

ceci disse...

...
"Qual foi o segredo da eficácia evangelizadora deste Papa extraordinário?
Há anos que se ouvem testemunhos de jovens, e menos jovens, que se sentiram atraídos por Cristo graças às palavras, ao exemplo e à proximidade de João Paulo II. Com a ajuda de Deus, alguns empreenderam um caminho de procura da santidade sem mudar de estado, na vida matrimonial ou no celibato, outros, no sacerdócio ou na vida religiosa. São vários milhares e há quem lhes chame "a geração João Paulo II".

É evidente que Karol Wojtyla foi um defensor incansável da dignidade humana, um pastor solícito, um comunicador credível da verdade e um pai, para crentes e não crentes.

Mas o Papa que nos guiou na transição do segundo para o terceiro milénio foi acima de tudo um homem apaixonado por Jesus Cristo e identificado com Ele.
...

Obrigada Frei por mais um lindissimo trabalho, como sempre!

Sirlene disse...

Frei Albertino,
Gostei do seu vídeo porque o sr focou os momentos chaves para documentar o essencial desta cerimônia longa, cujo registro integral tornaria cansativo e dispersante para quem futuramente queira relembrar ou conhecer a história deste dia.Para nós que o vivemos, podemos garantir para a posteridade que foi um dia de emoção e encantamento,de gratidão e devoção,porque a simples imagem do Papa João Paulo II nos emociona,ficamos incrédulos, pois tivemos a graça de tê-lo em vida sob nossos olhos...um santo que conviveu conosco!Somos testemunhas oculares de seu sofrimento,de sua presença,seu trabalho,seu esforço,sua dedicação, sua santidade,seu amor,sua igualdade conosco e sua diferença kilométrica da nossa pequenez... Karol Wojtyla ...cartão de visita da Humanidade!

Mª Teresa disse...

Grata, bastante grata a TODOS os testemunhos que espalharam o valor jocundo de video aqui partilhado...
Prometo em meu conchego ser seduzida, melhor CONTINUAR sendo, por este video... Encanto transportado por todo/as comentaristas está GARANTIDO!
Bem hajam!

mariana disse...

Frei:
Parabéns por toda esta dedicação ao Retalhos e à pessoa do nosso saudoso Joao Paulo II.
Está lindo...!

Foi um papa missionário. Numerosas viagens apostólicas marcaram o seu pontificado e incentivaram na Igreja, o ardor missionário e o diálogo com as culturas. No Grande Jubileu encorajou a Igreja a entrar no terceiro milénio cristão, “lançando as redes em águas mais profundas”. Afirmou e promoveu a dignidade da mulher; ampliou o ensino Social da Igreja e confirmou que a promoção humana é parte integrante da evangelização. Valorizou os meios de comunicação social ao serviço do Evangelho. A todos cativou pelo seu afecto e sensibilidade humana; crianças, jovens, pobres, doentes, encarcerados e trabalhadores foram os seus preferidos.

maresia disse...

Fantástico este trabalho, Amigo.
A imagem que mais guardo de João Paulo II, é a Paz e a alegria que irradiava do seu rosto.
Quando percorremos caminhos desconhecidos, procuramos sempre pontos de referência para encontrarmos o rumo certo.
João Paulo II será sempre essa referência, da qual ninguém duvida, para encontrar o caminho para Deus.
O seu Amor a Cristo e a Nossa Senhora, a sua autenticidade e pureza, como ser humano, a sua exigência, como pastor, o seu ardor apostólico, o seu amor para connosco, não passaram indiferentes mesmo junto de quem não é cristão.
Foi uma dádiva do Céu, tê-lo como Pastor.
Que junto de Deus, ele continue a olhar por nós...

Mª Teresa disse...

Seguramente bastantes "luas" volvidas aqui venho reportar a minha gratidão por tão DOUTA prestação de tributo! BEM HAJA, FA!

AVISO LEGAL – Procurarei fazer, neste blog, uma utilização cautelosa de textos, imagens, sons e outros dados, respeitando os direitos autoriais dos mesmos. Sempre que a legislação exigir, ou reclamados os referidos direitos de autor, procurarei prontamente respeitá-los, corrigindo informação ou retirando os mesmos do blog

 
© 2009 | RETALHOS 2 | Por Templates para Você