Retalhos Bem-vindo! Retalhos Willkommen! Retalhos Bienvenido! Retalhos Bienvenue! Retalhos Benvenuti! Retalhos Welcome! Retalhos 歡迎! Retalhos Καλως ηλθατε! Retalhos Добро пожаловать! Retalhos!مرحبا Retalhos

PORTUGAL: BEM VINDO SANTO PADRE!

VÍDEOS: Para visualizar e ouvir os vídeos deverá dasativar a música de fundo no painel aqui do lado esquerdo

01 maio 2011

João Paulo II, Beato. Laus Deo

HOJE JOÃO PAULO II É BEATIFICADO. LAUS DEO!

Como forma de manifestar a minha alegria por ver chegar este dia e esperando o dia da Canonização, partilho dois vídeos sobre Ele. Como Ele quero dizer: "Totus Tuus, Maria!"

John Paul II, WE LOVE YOU



Abba, Pater (J. P. II canta)


12 comentários:

XANA disse...

Também foi com muita alegria como alguém disse, que vivi este reconhecimento da Igreja.
Hoje foi um dia vivido com uma certa profundidade: Domingo da Misericórdia (criado pelo Papa João Paulo II), Dia da Mãe, dia do trabalhador, Beatificação do Venerável João Paulo II.
É reconhecida a atitude orante de João Paulo II, face à multiplicidade de situações que, na vida, reclamam a Misericórdia de Deus…
Ele tinha uma devoção muito especial à MÃE do CÉU…

Hoje Domingo da Misericórdia, dia da Mãe…
[ “Maria disse, então:”] «A sua misericórdia se estende de geração em geração sobre aqueles que o temem (Lc 1,50)»

Maria Mãe de Jesus e minha Mãe!
Em Teu canto,
Proclamaste a eterna Misericórdia do Pai.
Ao longo da Tua vida, testemunhaste essa misericórdia
Nas palavras e nos gestos de Teu Filho.
Por isso, quero estar sempre contigo,
Especialmente quando o meu coração
Estiver sofrido e sobrecarregado.
Maria! Dá a todas as famílias do mundo inteiro
A Paz, a Fé e a concórdia
Que reinavam em Tua casa de Nazaré.
Maria, Mãe atenta e cuidados,
Não permitas que Teus filhos
Perturbados por tantos perigos,
Se afastem do Teu Filho Jesus.
Maria Mãe dos sacerdotes,
Intercede por eles,
Para que tenham com o Senhor
A intimidade que Tu tinhas.
Mãe! Roga sempre por nós. Ámen.


Obrigado também a si, por continuamente se dispor a renovar o cabeçalho deste nosso "cantinho" «Retalhos». Tá bonito.

maresia disse...

LINDO LINDO LINDO!
Disse Jesus: "Eu vim para que tenhais vida e vida em abundância..."
Em João Paulo II encontramos esta vida em plenitude, de Cristo recebida e por Cristo, entregue ao serviço da Igreja.
Mostrar o quanto amamos J.Paulo II é seguir o seu exemplo.
Hoje houve festa no Céu e no coração dos simples e pequeninos também.
Junto de Deus, roga por nós, querido AMIGO.

Mãe Lena disse...

LINDO! Dia muito Gratificante! LAUS DEO!

Anónimo disse...

Hoje, na Eucaristia, acreditei que João Paulo II reinava no coração do Coro que presides!
Foi com Fé, com FORÇA que cantavam, com Esperança que as vozes ecoavam... contrastando a homilía fraquíssima de quem é tão pouco franciscano e tão pouco digno de exemplo de simplicidade, alegria , serenidade e contemplação deixadas como legado pelo Papa agora Beato.
Fica para a história um dia da Mãe em que, nesta Paróquia, quase passou despercebida e um Beato que tanto deu ao Mundo se predesse pelo número de pessoas que saiu antes da Missa acabar!
Um "borrão" na nossa esperança nos Homens...

um anjo

ceci disse...

Que cabeçalho tão cheio de luz, lindo!

Obrigada. Muita emoção, muita alegria, muitas lágrimas...

Anónimo disse...

Tudo o que fazemos na vida é reflexo do que somos.

Uns são Luz outros são trevas.

"Anjo", também eu recebi a Luz do Coro da Imaculada Conceição presidida pelo Frei Albertino.

Só assim continuo a ir à Eucaristia no Seminário Franciscano da Luz.

Precisamos de Santos!

Alguém que ainda acredita na Justiça Divina

Joaquim Travassos disse...

Boa tarde Snr. Padre Albertino, hoje tomo a liberdade de deixar no seu blog o meu comentário.
Há muito tempo que ando para o fazer, mas talvez por vergonha e um certo acanhamento nunca o fiz.
Sou um homem de 73 anos e assisto todos os domingos à Eucaristia dominical na Igreja do Seminário Franciscano da Luz.Todos os domingos a Eucaristia tem a sua beleza, mas, a de domingo passado para mim, ultrapassou todas as espectativas, desde toda a beleza na decoração ao espectacular coro que V. Exa. dirige. Muito obrigado Snr Padre Albertino.
Como dizia o nosso querido Beato João Paulo II, em "Precisamos de Santos", eu transcrevo o que para mim me parece mais importante:
PRECISAMOS DE SANTOS SOCIÁVEIS, ABERTOS, NORMAIS, AMIGOS, ALEGRES, COMPANHEIROS.

PRECISAMOS DE SANTOS QUE ESTEJAM NO MUNDO; E SAIBAM SABOREAR AS COISAS PURAS E BOAS DO MUNDO, MAS QUE NÃO SEJAM MUNDANOS e, acrescento eu, HIPÓCRITAS, FALSOS.
Joaquim Travassos

Albertino disse...

Caríssimo amigo Sr. Joaquim Travassos, paz e bem!
Abençoada liberdade que tomou ao partilhar o seu sentimento connosco/comigo.
Agradeço encarecidamente as suas palavras de estímulo para com a missão que procuro cumprir com dedicação e amor à Liturgia da nossa igreja, com a ajuda de todos os que de uma forma ou outra me ajudam no canto, nas leituras, no acolitar, na ornamentação do espaço.
João Paulo II merecia da minha, da nossa, parte esta dedicação ao espaço sagrado bem como à solenidade dos cantos. Em meu nome pessoal e em nome de todos os nossos colaboradores o meu muito obrigado.
Saber que todo este cuidado tem eco em todos os que celebram a Fé connosco no Seminário é um estímulo a não desistir face a hipocrisias, falsidades de tantos que muitas vezes outra coisa não procuram que destruir o que celebramos com a verdade das nossas almas.
Enquanto Deus me conceder forças procurarei levar a bom termo o testemunho deste Grande Homem e Santo que é João Paulo II. Quero ser um santo normal porque só assim poderei ser grande aos olhos de Deus, como dizia S. Francisco.
Rezo consigo e por si.

Mª Teresa disse...

Querido Anjo,
Devo conhecê-lo de alguma "nuvem" presumo...
Sou algo crescida, mas BASTANTE frouxa e relego minhas opiniões SEMPREE para saco de lixo QUANDO soam MENOS simpáticas...
Mas, mas foi como se recebesse um forte aperto de mão: coragem! E, eis-me aqui, sempre para partilhar o que sucedeu COMIGO...
De facto, faltou muita coisa na Eucarístia de 1 de Maio.
Forjo mesma descrição cinzenta que Anjo compôs sobre essa Eucarístia de 1 de Maio 2011!
Mas, garanto MESMO: o Nosso querido Beato João Paulo II "piscou seu olho"... compondo esta ideia, Ele pode escutar TODAS as Eucarístias por esse Mundo fora (FANTÁSTICO!)... até em diferentes idiomas... Assim, umas agradaram-Lhe mais que outras, mas o SALDO FINAL é Sua FELICIDADE!
Sempre componho realidade com resmas de boa disposição... presumo que é um cosmético acessível a todos!
Irmão Joaquim Travassos, só agora li seu comentário... MUITÍSSIMO grata (também)!

Anónimo disse...

Também eu amava João Paulo II, talvez até me tenha apercebido mais de quanto o amava depois da sua morte.
Coincidência ou não, faleceu no dia de Aniversário do Afonso e foi beatificado no dia do meu.
Senhor, acolhe nos teus braços este Homem que foi teu fiel seguidor na Terra e todos aqueles que em Ti por meio dele, acreditam!

Ceci disse...

Um amigo disse-me um dia que Deus não nos dá fardo maior do que aquele que podemos carregar... É assim que suportamos dia a dia o que nos chega. Se as cargas são por demais pesadas e aparentemente insuportáveis e continuamos de pé é porque ainda temos um caminho pela frente,para viver e estender a mão aos que carregam cruzes mais pesadas que as nossas e precisam da nossa luz para encontrar o verdadeiro caminho do bem.

Penso que a presença de todos estes amigos na Eucaristia de Domingo, a beleza e a força do coro que nos eleva e nos transporta até ao Pai vão conseguir abrir o mais duro dos corações e quem sabe mostrar o caminho da justiça e do bem. Talvez por isso a nossa presença, quem sabe.....

Mª Teresa disse...

Deus está surpreendido por certo. alma de Papa João Paulo II desliza por jardins imensos de Céu... já remoçou seu espírito confiando na bela corte de beato/as desde sempre foram assim CoRoAdOs...
Há um ano, completado a 1 de Maio 2012!
Mas, oh desmedido encanto: por certo Deus não resvala para meus pensamentos (TÃO) terrenos!
Tempo e "classificações" só arrastam nossos raciocínios!!!!!!!!!
Teu reino é decerto bem mais formoso e já convives com querido Karol Woityla... (Me entretenho a compor)!!!!!!!!
Bem haja Família Retalhos, abraço de Paz e Bem!

AVISO LEGAL – Procurarei fazer, neste blog, uma utilização cautelosa de textos, imagens, sons e outros dados, respeitando os direitos autoriais dos mesmos. Sempre que a legislação exigir, ou reclamados os referidos direitos de autor, procurarei prontamente respeitá-los, corrigindo informação ou retirando os mesmos do blog

 
© 2009 | RETALHOS 2 | Por Templates para Você