Retalhos Bem-vindo! Retalhos Willkommen! Retalhos Bienvenido! Retalhos Bienvenue! Retalhos Benvenuti! Retalhos Welcome! Retalhos 歡迎! Retalhos Καλως ηλθατε! Retalhos Добро пожаловать! Retalhos!مرحبا Retalhos

PORTUGAL: BEM VINDO SANTO PADRE!

VÍDEOS: Para visualizar e ouvir os vídeos deverá dasativar a música de fundo no painel aqui do lado esquerdo

22 julho 2011

Anoitece... na oração














Mais um dia encontra o seu fim
E com ele vem o frio, a noite escura.
Mas sei que Deus vela do alto por mim,
E minha alma em seu olhar está segura.

E este dia teve o sol radiante e belo
Que à irmã terra deu vida e beleza.
Cabe ao Homem não descurar o seu zelo
Pelas graças recebidas da mãe natureza.

No caminho homens e mulheres por mim passaram
Olhares e palavras, silêncios e cumprimentos.
Quantas amizades verdadeiras se abraçaram,
Deixando à noite o recordar tais sentimentos.

Em tantos minutos deste dia a solidão
De tantos corações sós e abandonados.
E quantos foram os que estenderam sua mão
Sendo assim olhares novos esperançados.

E do alto certamente um Deus sorri,
Pois seus filhos são ainda sinal de amor.
E em cada passo mais apertado que corri
Certeza tenho que foi passo do Senhor.

É ao Senhor que o mundo inteiro trago,
Nesta noite linda e fria, noite estrelada.
Qual presente trazido por um Mago
Àquele que Sua Vida, a nós, é ofertada.

E aos homens e mulheres do amanhã,
Concede, ó Deus, bênção e paz.
Que todos possamos trabalhar com afã
Cumpridores da vontade que Te apraz.

E a ti, ó Pai, mil graças elevo
Pois na oração o quero terminar.
E minha alma recorda que tudo devo
Ao meu Deus a quem tanto devo amar.

Frei Albertino S. Rodrigues O.F.M.

9 comentários:

Cecília disse...

Muito bonito o poema, li-o num momento particularmente dificil e encheu-me a alma de luz.

Quantas vezes olhamos ao nosso redor e vemos que
Estamos vivendo momentos difíceis e tristes;
É ...
A vida não é feita apenas de felicidade,
Mas sim de momentos bons e momentos menos bons
O que nos faz ser felizes é
Vivermos cada momento bom intensamente
Junto com quem gostamos
E atravessar os momentos menos bons com a companhia
E a força de grandes e verdadeiros amigos

Mª Teresa disse...

Paz e Bem!
QUE ENCANTO, Deus Meu!
Os dias "escorrem" com o mesmo vagar as mesmas 24 horas tanto para si FA, como para mim...
Até distância não acredito que justifique meu pouco colorido linguístico...
Todo o alcance de suas palavras imagino que Ele bem conheçe...
E ouso afirmar: Ele sabe que o BRILHO pode ter várias intensidades...Mas que, cá DENTRO de mim, meu coração transporta
uma candeia, BEM iluminada!!!!
Bem haja FA, também responsável pelo "azeite" colocado nela (candeia)...

Anónimo disse...

Uma forma de olhar o anoitecer...
Recordo um Cântico a Mãe Maria que tu me ensinaste:
"Mãe...
este dia chegou ao fim.
Sinto uma Paz dentro de mim
Estou feliz em meu cansaço...
Mãe,
por tudo o que eu fui e dei
leva o meu obrigada ao Pai,
enquanto fico
em teu regaço!"
Hoje, com este poema lindo peço a Mãe Maria que continue a ser uma "Estrela" no nosso Céu para nos iluminar nos momentos mais sós da Vida!
Eu estarei SEMPRE contigo!

um anjo

mariana disse...

Obrigada por este poema/oração.
Mais um Dom que é a Graça de Deusa actuar na sua vida.

Anoitecer na oração é uma experiência magnífica de Econtro com Deus.
É a oração que nos dá um coração desejoso de se tornar semelhante ao Coração de Jesus.
Um coração grande e forte para amar a todos, para servir a todos, para sofrer por todos.

Um coração grande e forte para superer as provações.
Difícil nao é...? pois é. mas é aquilo que nos é pedido por Aquele que os chamou à Vida.
Ele nos Ressuscirará a cada dia, na nossa vida, nas nossas preocupações, nas nossas dificuldades.
Rezemos.

Mãe Lena disse...

LINDO...

A amizade verdadeira é a essência do Amor do Pai.

Deus te proteja, a ti e a quem te é mais querido.

maresia disse...

Olá Amigo!
Já tínhamos saudades, aqui neste cantinho do céu, de um poema escrito por si. Grande poeta, belo poema que agradou, com toda a certeza ao Bom Deus.
Consigo rezamos também.
Força Amigo e boas férias.

Xana disse...

Obrigada Amigo por esta bela oração.Sim! Reza cada dia o Amor do Pai...

Continua a escutar o Senhor todos os dias
no recolhimento do teu ser, do teu coração,
não Lhe negues nada do que Ele te pedir,
abre-te ao sopro do Espírito,
que te dará ousadia, audácia, fortaleza
e determinação.

Ama ao jeito de Jesus de Nazaré
com vontade de Amar até ao Dom da Vida,
com generosidade, disponibilidade, humildade
com rasgos de serviço desinteressado,
com delicadeza sem acepção de pessoas,

Continua a acolher o Amor do Pai
na tua vida e, sem olhar para ti,
sem te preocupares contigo,
sem comodismo, reparte-o fá-lo viver à tua volta,
ajudando a todos a cantar as sinfonias
do Amor Divino.
Felicidades! Boas Férias.

Mª Teresa disse...

Paz e Bem!
Sua inspiração (FA) GEROU composição de textos e poemas... LINDOS! Bem hajam (TODOS)!

Mª Teresa disse...

Paz e Bem!
Cabe ao Homem de igual modo mesmo num Agosto cinzento e desusado atribuir Graças a Deus, Nosso Senhor...
Isto sopro baixinho, pois não quero desprezar seu belo registo poetico (FA)...
Só conto isto por ter FELICIDADE morando comigo! E, este dia 6 Agosto 2011, até, surpreendentemente, resultou encantador! Bem hajam, Retalhistas!!!!! Amém!

AVISO LEGAL – Procurarei fazer, neste blog, uma utilização cautelosa de textos, imagens, sons e outros dados, respeitando os direitos autoriais dos mesmos. Sempre que a legislação exigir, ou reclamados os referidos direitos de autor, procurarei prontamente respeitá-los, corrigindo informação ou retirando os mesmos do blog

 
© 2009 | RETALHOS 2 | Por Templates para Você