Retalhos Bem-vindo! Retalhos Willkommen! Retalhos Bienvenido! Retalhos Bienvenue! Retalhos Benvenuti! Retalhos Welcome! Retalhos 歡迎! Retalhos Καλως ηλθατε! Retalhos Добро пожаловать! Retalhos!مرحبا Retalhos

Senhor! Fazei-me instrumento da vossa paz!

VÍDEOS: Para visualizar e ouvir os vídeos deverá dasativar a música de fundo no painel aqui do lado esquerdo

26 julho 2011

Companheiro... (Maria Eugênia)

Esta noite, das poucas vezes que passei pelo canal SIC deparei-me com uma novela. Passaria adiante para outro canal se a música não me prendesse de imediato. Parecia que eu já a conhecia, mas não, não conhecia mas o som da viola, e voz de quem canta e a letra inundaram de paz. É esta música com o nome "Companheiro",  música de abertura da novela Araguaia. Gostei, como dizem no Brasil, amei. E procurei a mesma para a partihar. É mais um retalho aqui presente. Espero que gostem tanto como eu. 


6 comentários:

maresia disse...

Amigo, tem razão, é simplesmente LINDO...
Na letra sente-se a sabedoria da vida, a doçura, a paz e as lições de vida dos avós, cujo dia hoje queremos aqui lembrar.
Que o Bom Deus conceda muitas bênçãos a todos aqueles que continuam a dar o carinho e a doçura do colo, aos mais pequenos.

Mª Teresa disse...

Paz e Bem!
Sem a mínima hesitação escutarei a música aqui partilhada... só me atrevi a contar isso porque... porque, tem sempre um encanto maior quando as coisas PODEM/serão alcançadas, mas fruto de um propósito CONSTRÚÍDO de, determinação!
Certo: mais um trecho na Vida que, cuido, merecer inscrição em minha agenda!

cecilia disse...

Realmente muito bonita a musica e o poema, e o mais incrivel é que tantas vezes passo pela SIC e nunca tinha reparado.... quantas vezes passamos pelas coisas e nem olhamos ou nem as vemos ou ouvimos....

Esse é o segredo da vida. Encontrar coisas que façam parar o tempo ou encontrar tempo para parar as coisas. Para simplesmente olhar para elas. Para simplesmente estar. Para simplesmente Ser

Obrigada Frei

Mãe Lena disse...

Fantástica, tens razão a viola e a voz são de uma paz...

"Faça tudo o que quiser e cante que é bom viver (...) VAI AMIGO"

Com Deus no coração, o caminho é um sorriso junto ao mar.

Mª Teresa disse...

Família Retalhos,
Paz e Bem!
Por certo merece ENCANTO... voz jovem, solta, bastante timbrada e gentil, viola...bem, reconheço, ser bem difícil encontrar um "casamento" tão perfeito: Voz e viola!
...Nunca por NUNCA, escutei refrão - sublime: já não imaginava ser POSSÍVEL (ser FIRME) para compor música abdicando dele (o refrão)

Maria disse...

Hoje o dia foi longo e cheio; no final, procurei algo "doce" para ouvir; como foi bom escutar de novo esta canção; tens razão, Retalhos mudou a minha vida, mas nada muda se eu não mudar. "...rasgue as coisas velhas...e cante que é bom viver...Vai Amigo, não há perigo que hoje possa assustar..."
Obrigada por tanto.
"Senhor fazei de mim um instrumento da Tua Paz..."

AVISO LEGAL – Procurarei fazer, neste blog, uma utilização cautelosa de textos, imagens, sons e outros dados, respeitando os direitos autoriais dos mesmos. Sempre que a legislação exigir, ou reclamados os referidos direitos de autor, procurarei prontamente respeitá-los, corrigindo informação ou retirando os mesmos do blog

 
© 2009 | RETALHOS 2 | Por Templates para Você