Retalhos Bem-vindo! Retalhos Willkommen! Retalhos Bienvenido! Retalhos Bienvenue! Retalhos Benvenuti! Retalhos Welcome! Retalhos 歡迎! Retalhos Καλως ηλθατε! Retalhos Добро пожаловать! Retalhos!مرحبا Retalhos

Senhor! Fazei-me instrumento da vossa paz!

VÍDEOS: Para visualizar e ouvir os vídeos deverá dasativar a música de fundo no painel aqui do lado esquerdo

02 outubro 2011

S. Francisco On-LIne

PAZ E BEM!
Em todo o mundo a Família Franciscana vai ecoando já os louvores ao Senhor pelo Irmão Francisco.
Nestes dias 3 e 4 de Outubro faremos memória, uma vez mais, do dia em que Francisco de Assis, deitado sobre a Mãe terra, acolhe a Irmã Morte corporal.
É momento de reflexão, sempre cada vez mais renovada, esta Solenidade de S. Francisco de Assis. O mundo inteiro, crentes e não crentes, não fica indiferente a esta personagem tão marcante na vida e na história do 2.º milénio.
Francisco de Assis tem os seus restos mortais numa urna encaixada em pedra, vinda da Mãe Terra, em Assis, e que agora os nossos Irmãos disponibilizam imagem on-line para que, onde quer que nos encontremos e seja a que hora for, possamos, via internet, visitar o túmulo de S. Francisco de Assis e dos seus primeiros companheiros, ali sepultados com ele na Cripta do Sacro Convento em Assis.
Podeis aceder em direto ao túmulo de S. Francisco atraves do site  http://www.sanfrancescopatronoditalia.it/webcam_tumba_sao_francisco.php

ou sempre que entrardes no Retalhos clicar no ícone do canto superior direito.

Que o Senhor vos abençoe por intermédio de S. Francisco de Assis

11 comentários:

www.freespirit-sjorge.blogspot.com. disse...

Frei Albertino, Paz e Bem!Saudação extensiva a toda a Família Retalhos!
Tenho acessado a Cripta de São Francisco e divulgado o site, bem como aguardado sua fala e imagem pela novidade ora disponível e venho mais uma vez, lhe agradecer tantos mimos que desenvolve e partilha com seus " seguidores".Tomara Deus que eu consiga assimilar e praticar seus ensinamentos!
Aproveito o espaço para cumprimentar ao sr e a toda a Familia Franciscana Portuguesa pelo dia de São Francisco, rogando a ele, distribua a cada membro que hoje milita seguindo seus passos, bençãos necessárias para o prosseguimento da obra de Evangelização.

Anog disse...

Junto-me à família franciscana neste dia de oração e partilha.

Frei Albertino, aceite o meu agradecimento pelo abraço de fraternidade, oração e força.

Nos meus momentos difíceis, mesmo com o cansaço a pesar-lhe nos ombros, o exemplo de Francisco de Assis está sempre presente em si a estender-me a mão para alentar o meu coração em sofrimento.
Obrigada,
Anog

unidade e diversidade disse...

tenho um grande amor por Sao Francisco de Assis; os meus pais batizaram-me neste dia: 4 de Outubro. e desde pequena que a minha mae me lembra "foste batizada no dia de Sao Francisco" . Assim desde pequena (já la vão 50 anos) tenho um grande amor e carinho por este Santo. Sobretudo sempre quis emitá-lo no Amor a Jesus crucificado e no Louvor a Deus por todas as coisas criadas !!!! peço a Deus que me abençõe amanhã de modo especial e que eu saiba emitá-lo !!!

maresia disse...

Noite de Paz. Noite de silêncio. Noite de vigília, porque estamos perante um mistério tão grande, aquele que dá verdadeiro sentido à Vida. "Esta é a noite...", lembro palavras da Vigília Pascal, em que, na Paixão de Cristo, nos questionamos sobre a nossa própria existência...
S. Francisco, ajuda aqueles, que nesta noite tiverem que abraçar a Irmã Morte e ir ao encontro do Pai, Senhor da Vida.

Mª Teresa disse...

Família Franciscana, também Família Retalhos,
Paz e Bem!
Grata, tão só BASTANTE grata por assim estar disponibilizado o acesso a túmulo de São Francisco! Quanta paz!
Assim, devemos reconhecer breve, breve: este século XXI nos revela aqui (também) o lado muito positivo de PROGRESSO!
Bem haja FA... bem haja!

mariana disse...

Paz e Bem a toda a Família Franciscana, principalmente a si Frei neste dia da Solenidade de Francisco.
Quero Louvar o Senhor pelo Irmão Francisco, e por todos aqueles que tem a humildade de o seguir de coração puro. Nem todo aquele que veste o hábito, o segue de coração.
Tal como ouvia hoje na homilia na Eucaristia da sua Soloenidade,quero partilhar uma frase que me ficou: "Que Francisco nos ensine hoje a viver em fraternidade".
Quem dera que assim fosse...!
Que Deus o abençoe, lhe dê força, para viver e espalhar e Evangelho à imagem de Francisco.
Abraço

Mãe Lena disse...

Dia 04 de Outubro, faço hoje 13 anos de noivado, dia escolhido a rigor para um caminho de Vida.

AMO S. FRANCISCO DE ASSIS.

Feliz, por tamanho avanço na tecnologia.

Feliz por um Frei Albertino sempre cuidadoso e disponível para partilhar.

"Agora vai Francisco e restaura a minha casa que está toda em ruínas"

Xana disse...

E porque o Cristo de Francisco é todo o irmão que sofre,, o beijo do leproso foi comunhão de Cristo chagado, que sofre em cada homem. Por isso Francisco de Assis se fez irmão de todas as dores, dando-se a si mesmo para as remir e curar. O pobrezinho de Assis, o «muito pobre» descobriu o Cristo total, encarnado e emergido das pessoas e das coisas, a que chamava irmão, irmã. Identificado com Cristo, tudo lhe sabe a Ele. Recebe em feste a «irmã morte», que ele considera como «a porta da vida».
Hoje rezei de modo especial por toda a familia franciscana dos "Menores".Oxalá,todos os franciscanos sejam pobres de verdade, para saborearem as riquezas do Pai!!! " Ter sem nada possuir como seu". PAZ e BEM a toda a Familia Franciscana.

Mª Teresa disse...

Meus olhos com doçura tamanha engendrada pelo espiríto de Beato João Paulo II...Produziu o lindo poema que me atrevo a reproduzir...
"Ó São Francisco, estigmatizado do Monte Alverne,
o mundo tem saudades de ti qual imagem de Jesus Cruxificado.
Tem necessidade de teu coração aberto para Deus e para o homem, dos teus pés descalços e feridos das tuas mãos trespassadas e implorantes.
Tem saudades da tua voz fraca, mas forte pelo poder do Evangelho.
Ajuda Francisco, os homens de hoje a reconhecerem o mal do pecado e a pocurarem a sua purificação na penitência.
Ajuda-os a libertarem-se das próprias estruturas do pecado, que oprimem a sociedade de hoje.
Reaviva na consciência dos governantes a urgência da Paz nas Nações e entre os Povos. Infunde nos jovens teu vigor de vida, capaz de contrastar as insígnias das múltiplas culturas da morte.
Aos ofendidos por toda a espécie de maldade, comunica Francisco, a tua alegria de saber perdoar.
A todos os cruxificados pelo sofrimento, pela fome e pela guerra, reabre as portas da esperança.
Amém"
Suspeito, Suas Almas se encontram unidas no Céu! Tempo e distância linguística (estou confiante) não os separa!

Ceci disse...

Parabéns meu querido Amigo muita saúde, muita paz e que continue sempre sendo abençoado. Um agradecimento especial aos seus pais pelo filho que têm.

Pe Tolentino de Mendonça

"Obrigado, Senhor, pelos amigos que nos deste. Os amigos que nos fazem sentir amados sem porquê. Que têm o jeito especial de nos fazer sorrir. Que sabem tudo de nós, perguntando pouco. Que conhecem o segredo das pequenas coisas que nos deixam felizes. Obrigado, Senhor, por essas e esses, sem os quais, caminhar pela vida não seria o mesmo. Que nos aguentam quando o mundo parece um sítio incerto. Que nos incitam à coragem só com a sua presença. Que nos surpreendem, de propósito, porque acham mal tanta rotina. Que nos dão a ver um outro lado das coisas, um lado fantástico, diga-se.
Obrigado pelos amigos incondicionais. Que discordam de nós permanecendo connosco. Que esperam o tempo que for preciso. Que perdoam antes das desculpas. Essas e esses são os irmãos que escolhemos. Os que colocas a nosso lado para nos devolverem a luz aérea da alegria. Os que trazem, até nós, o imprevisível do teu coração, Senhor".

M`ª Teresa disse...

Irmã Ceci,
Paz e Bem!
Suspeito que meu propósito não é muito cordato: fazer comentários aos "comentaristas" de todo, me parece assaz insensato e inoportuno! Mas quando é para espelhar BRILHO NOS OLHOS que suscitou com citação de Pe Tolentino de Mendonça...
Cabe a si FA, confiar sua recta decisão.
Bem haja, caríssima Irmã!

AVISO LEGAL – Procurarei fazer, neste blog, uma utilização cautelosa de textos, imagens, sons e outros dados, respeitando os direitos autoriais dos mesmos. Sempre que a legislação exigir, ou reclamados os referidos direitos de autor, procurarei prontamente respeitá-los, corrigindo informação ou retirando os mesmos do blog

 
© 2009 | RETALHOS 2 | Por Templates para Você