Retalhos Bem-vindo! Retalhos Willkommen! Retalhos Bienvenido! Retalhos Bienvenue! Retalhos Benvenuti! Retalhos Welcome! Retalhos 歡迎! Retalhos Καλως ηλθατε! Retalhos Добро пожаловать! Retalhos!مرحبا Retalhos

Senhor! Fazei-me instrumento da vossa paz!

VÍDEOS: Para visualizar e ouvir os vídeos deverá dasativar a música de fundo no painel aqui do lado esquerdo

03 novembro 2011

Retalhos: 5 ANOS

O dia vai caindo…



É no final da vida que seremos julgados pelo Amor, como nos diz S. João da Cruz.


É também no fim deste dia que, não por julgamento mas, por partilha amiga, páro para olhar este blog RETALHOS que hoje faz CINCO ANOS.


Fui olhar mais uma vez as primeiras partilhas do blig 1 em http://betus_pax.blogspot.com para voltar a sentir o sabor das origens, ou o objectivo com que um dia me lancei na aventura de criar um blog, e eu que nem sabia o que isso era.


Foi a ajuda inicial de um AMIGO, ao qual cada dia foi trazendo novos Amigos, que aqui deixaram tantas palavras e partilhas ao jeito de retalhos de vida, onde o importante é fazer parte da vida de alguém. Assim nascia um blog. E depois teve o irmão, gémeo, talvez, ou então não gémeo porque é o mesmo objectivo, o mesmo sentir, as mesmas partilhas actualizadas dentro do possível.


Muitos momentos de alegria, alguns menos bons por palavras e juízos que não foram/são autênticos mas que partem tantas vezes da malvadeza de alguns, da inveja e até mesmo da ignorância. Tal como se faz aos ramos secos de uma planta deixei-os cair, não sem antes, e porque não ser sincero, tivessem feito alguma mossa nas motivações que alimentam um espaço como este que procura ser diferente no mundo da internet.


Quantos por aqui passaram e já não vieram mais, quantos passam e deixam a sua passagem numa partilha, quantos passam e ficam no silêncio, quantos…


Cinco anos é para mim, creio poder dizer para vós também – Família Retalhos – tempo de pensar no futuro da criança, na alimentação da planta, no que deve ser ou não este espaço. Muitas coisas têm estado pendentes, para reflectir, para pensar se vale ou não vale a pena, porque como bem calculais manter um espaço destes ano após ano implica muitas, mas muitas horas mesmo de trabalho, de dedicação, e mesmo de novidade que nem sempre se encontra.


Hoje quero apenas parar para olhar o que foi, o que é o Retalhos 1 e 2 e pensar no que poderá vir a ser um Retalhos 3, ou se será de pensar num site mais profissional e os conteúdos ali a inserir e partilhar.


Ao terminar este dia de aniversário do “Retalhos” quero agradecer-vos todas as vezes que por aqui passais e as partilhas que fazeis.


Que a todos Deus abençoe, Francisco proteja e Maria Mãe acalente no Seu Coração.


Benedicat!

10 comentários:

Mãe Lena disse...

Sabes Frei Albertino, é nesta Família que páro antes de dormir. Daqui surge a minha oração onde agradeço ao Pai existires junto de nós partilhando e dando a conhecer sempre mais.

O Retalhos é um jardim muito bem cuidado, sem ervas daninhas nem flores secas. Aqui, corremos e brincamos, crescemos, sorrimos e choramos, um refúgio saudável que já faz parte da vida de todos nós. Claro, com um jardineiro como tu, só podia. E quando o adubo é de qualidade não há bicho que estrague.

Parabéns e obrigada por tanto!

Sirlene/Brasil disse...

Frei Albertino, Família Retalhos,
Parabéns pelo aniversário!
Assustei-me com o número de anos...isso me deixa MAIS velha!...ahahhah
A "criança", no entanto, como me ensinou!Como fez-me companhia, como me foi útil!
Sim, Frei, criança é assim mesmo!Dá trabalho!O que conta é a recompensa, a compensação!
A sorte desta criança é ter um pai zeloso!
Deixo aqui meu cumprimento de parabéns meu agradecimento e minha esperança de continuidade, sem esmorecimento, Frei Albertino, pois com certeza este blog é fonte de alimento espiritual para todos nós que o acessamos diariamente.
Sirlene

maresia disse...

PARABÉNS RETALHOS, PARABÉNS FAMÍLIA RETALHOS...Sempre lindo, sempre renovado.
Tantos foram os meus receios, as minhas limitações, a minha ignorância, tanta resistência fiz para entrar neste mundo das novas tecnologias. As minhas limitações e ignorância mantêm-se, mas receios e resistência, já lá vão.
Assim é Amigo Frei, quando nos fazemos a um caminho novo, desconhecido, procuramos logo "pontos de referência", para chegarmos a bom porto. RETALHOS 1 e 2, tem sido para mim este ponto de referência, de que também neste novo desafio, o bom caminho também existe; e tanto de bom aqui encontramos. CONTINUAR? Nem se põe em dúvida. Em que moldes e conteúdos? Os Amigos técnicos saberão aconselhar. Que tal formar uma equipa jovem para dar uma ajuda?
PRECISAMOS MUITO DESTE ESPAÇO, QUE É DIFERENTE, NO MUNDO DA INTERNET.
A minha participação não passa de simples partilha...foi tanto o que aqui aprendi; os "Amigos de palmo e meio" tiveram direito a ter voz e como foi importante para eles esse pontapé de saída. Contamos consigo. Disponha de nós...Francisco de Assis ficará certamente muito Feliz, se continuar a abençoar-nos, a partir deste "Farol".
Seja por Caridade

Tina disse...

Parabéns, Retalhos, por cinco anitos de vida! Como a Sirlene, digo: assustei-me a pensar que já são cinco anos - não pela minha «velhice», mas por tanta coisa que passou nesse tempo...

Obrigada, amigo Albertino, pelo tempo e amor que dedicas a este espaço. É a tua «rosa» - bem cuidada e acarinhada...

Ao olhar a esta «rosa» convenço-me que o mundo não está assim tão mal como às vezes ele se nos depara, mas que há esperança, que há futuro...

E estou convencida também que, com o esforço de todos e de cada um que faz parte da «Família Retalhos», este espaço vai continuar a ser um jardim florido (para usar a imagem da Mãe Lena) onde todos nos sentimos bem; algo diferente neste mundo da internet, como tu mesmo escreveste.

Por isso: não desistas, Albertino, de manter o «Retalhos» sempre vivo e actual.

maresia disse...

Visitando Retalhos1, encontrei este texto, referente ao 3º aniversário de Retalhos:
"Se podemos dizer PARABÉNS RETALHOS… podemos e devemos dizer PARABÉNS AMIGOS…
O Retalhos continuará a ser um espaço de encontro, amizade, oração, louvor, música, partilha e opinião na certeza de que respeitaremos a opinião de quem quer que seja e a publicaremos desde que ela seja respeitadora dos valores da Amizade e do respeito para com pessoas, os seus pensamentos, a sua imagem.
Que Deus a todos nos ajude a ser no mundo cibernáutico um espaço o lugar da diferença…
Bem-hajam. Benedicat!"
É sempre gratificante "viajar" até ao Retalhos1.
Força Amigo!
Seja por Caridade

Mª Teresa disse...

Vai poder repartir MÃOS CHEIAS de bençãos que sempre a SUA família (FA) lhe concede!
Estamos TODOS de parabéns!
MUITO, M U I T O tenho aprendido aqui. obrigada "primitos" (tenho MUITOS de sangue, mas, cuido que arranjei MAIS neste meio feito blog!
A ideia, FA, é animá-lo, dispo-lo a coisas novas...
Acredite, para mim (e para muitos...) voar MAIS alto... é ousado! Mas suspeito ser BEM CATITA! Depois, certamente com vagar, esta família vai acedendo... E, suspeito SEMPRE poderemos revisitar os Retalhos já criados (que CATITA!)! Força amigo! SEMPRE!
Vai celebrar DÉCADAS, logo mais...Aposte!
Olhe, acredite, tudo o que se forja com esforço e trabalho resulta num PRESENTE muito DOCE!!!!!! E, sem açucar!

Ceci disse...

São estas memórias que alimentam o nosso caminho e a nossa vida.
Cruzei-me há dias com uma citação de Vergílio Ferreira, sobre a memória, que aqui deixo neste dia de boas memórias:
"Não digas o nome porque o não tem. Não procures a razão porque a não há. São momentos inexplicáveis de uma certa beatitude ou de uma certa melancolia ou afundamento, que é mais forte. São momentos que nos aparecem e em que nos sentimos em paz desbordante, um bem-estar da alma em que há um sorriso a querer sorrir por dentro e a imaginarmos por fora, mas ninguém o vê. Não é alegria, que faz muito barulho. Não é entusiasmo excitado, que ainda mais. É um abandono feliz de nós, uma serenidade que nos aproxima da verdade simples de o mundo existir e em que mesmo a morte nos não pode perturbar. Isso nos acontece em certas horas do dia que reflexamente nos evoca outros dias e horas de um tempo muito antigo em que fomos felizes à memória que os alcança."

Obrigada

mariana disse...

Parabéns RETALHOS 2.
PARABENS Fr. Albertino e família Retalhos.
E já lá vão 5 anos... parece que foi ontem. 5 anos é algo de importante. Este espaço tem sido espaço de encontro, de partilha de reflexão, de crescimento interior. Espaço de Encontro com Ele e com cada um daqueles que aqui vem. Espaço de amor e dedicação da sua parte Frei. "Mas foi o tempo que perdeste com a tua rosa que a tornou tão importante para ti".
E todos nós reconhecemos que cada vez mais, ele tem que continuar.
S´o Senhor sabe o que esta sementeira poderá produzir.
Obrigada por este espaço existir, pelas horas que tem perdido e dedicado para que as coisas existam e tenham algum conteúdo que venha ao encontro daquilo que necessitamos.
Seja de que maneira for, continue.
Abraço

Presença disse...

Frei Albertino!
Parabéns pela tua perseverança!
Obrigada por nada te levar a desistir!
Coragem para continuares!
O Senhor é sempre o mais forte
a sustentar a nossa vida!
"Que bom Senhor, estarmos aqui!"
É um dos cânticos que mais me enchem!
Vou passando por aqui e acompanho-te!

fiducia disse...

PARABÉNS por estes cinco anos,
cinco anos de partilha,
cinco anos de amizade,
cinco anos de crescimento,
cinco anos de transformação,
cinco anos de presença.

MUITO OBRIGADA!

AVISO LEGAL – Procurarei fazer, neste blog, uma utilização cautelosa de textos, imagens, sons e outros dados, respeitando os direitos autoriais dos mesmos. Sempre que a legislação exigir, ou reclamados os referidos direitos de autor, procurarei prontamente respeitá-los, corrigindo informação ou retirando os mesmos do blog

 
© 2009 | RETALHOS 2 | Por Templates para Você