Retalhos Bem-vindo! Retalhos Willkommen! Retalhos Bienvenido! Retalhos Bienvenue! Retalhos Benvenuti! Retalhos Welcome! Retalhos 歡迎! Retalhos Καλως ηλθατε! Retalhos Добро пожаловать! Retalhos!مرحبا Retalhos

PORTUGAL: BEM VINDO SANTO PADRE!

VÍDEOS: Para visualizar e ouvir os vídeos deverá dasativar a música de fundo no painel aqui do lado esquerdo

17 janeiro 2012

Parabéns pai... 81 anos de Vida.


Como o tempo passa...
Mais um dia de festa hoje ocorre, o ANIVARSÁRIO DO MEU PAI.
81 ANOS DE VIDA...
Seriam inúteis as palavras que eu pudesse aqui escrever, se quisesse descrever o sentimento que me inunda face ao meu querido pai.
Já o escrevi outras vezes, outros anos e cada vez mais sinto que muito há para duzer mas que jamais o conseguirei dizer.
81 anos com tanta vida, trabalho, dedicação, abnegação de si mesmo, falta de fé e reencontro com a Fé, sacrifícios, alegrias... e a debilidade que nos últimos tempos vai aumentando e tornando este Homem, que eu sempre vi como um homem forte fisicamente, num homem frágil, debilitado e dependente do carinho, amor e dedicação de todos os que o rodeiam.
Que me dera poder hoje fazer a mais alta festa de aniversário ao meu pai, festa no sentido da festa dita habitual. Seria sinal que ele podia levantar da cama ou da cadeira de rodas para ir comigo à festa.
Mas a festa terá que ser a da serenidade e dos miminhos, esperando que a boa disposição dele os permita. A festa da Vida que se celebra na Eucaristia e na oração de gratidão, mais uma vez, ao Senhor da Vida pelo dom do pai que me deu.
Não tenho dúvida que eu não poderia ter outro pai que não o pai Manuel.
Ainda esta semana olhei algumas fotos já com uns trinta anos...
O tempo passa mas posso dizer hoje que, se há trinta anos o meu pai era importante para mim pelo que representava na sua virilidade, força, carinho e testemunho, hoje o é ainda mais pela sua Vida e pelo carinho que tem aumentado em mim para com ele.
Que Deus e o pai Manuel perdoem os momentos que não fui sinal de serenidade e calma na fragilidade e continuem a dar forças para cuidar, no que me é possível, com toda a dedicação, amor e carinho, da vida do pai que hoje celebra o Dom da Vida.
Neste sentimento mais uma vez a palavra de muita gratidão a todos quantos, no Lar de S. Francisco, tecnicos de saúde, familiares e Amigos que ajudam a ser AMOR para com o pai Manuel.
Aos que têm dedicado ao meu pai (e mãe obviamente) a gratidão que dinheiro algum pode pagar e que palavra alguma será suficiente para mostrar sentimento tão grato.

Senhor da Vida... eu te agradeço o pai que me deste e é por ele que mais uma vez, por interceção de Maria Mãe e Senhora de ao pé da Cruz e de Santo António, que imploro a paz interior e a saúde dentro do que a Vossa infinita misericórdia o entenda.
A Vida é um Dom do Teu Amor, Senhor...
Eu Te agradeço.
PARABÉNS PAI MANUEL!

8 comentários:

Albertino disse...

DESDE JÁ QUERO AGRADECER-VOS, AQUELES QUE AQUI DEIXARDES MENSAGEM.
Peço a vossa oração pelo pai Manuel.
rezo convosco e por vós.
Bem hajam!

Mª Teresa disse...

FA, Paz e Bem!
"Escorreram" tão lindas e simples as palavras que dirigistes para vosso pai Manuel... O Pai do Céu permite a pai Manuel SENTI-LAS em seu coração, e o deixam MUITO FELIZ!
Assim cuido, Ele isso vai promover... (de quem certamente recebeu bençãos e se atreve a manifestá-lo...)

Cecília disse...

Votos de alegria e de bem estar para o seu pai e para si, e sua familia, meu bom Amigo!
Parabéns e Felicidades!
Vivam com alegria este dia, e os vindouros e que no próximo ano, possamos todos - Familia Retalhos estar aqui,para festejar.

Esta foi a minha mensagem do ano passado e é com muita alegria que a transcrevo. Muito bonito o seu texto de facto as pessoas com real valor para as nossas vidas devem ser muito mimadas por nós.

.."eu nunca soltarei as tuas mãos para que assim estejas sempre no meu coração.."

mariana disse...

Frei!
Parabéns a si e ao pai Manuel.
Linda a sua partilha, o amor e a dedicação com que sempre fala dos seus pais.
Louvemos o Senhor da Vida pelo dom da vida que concedeu ao seu pai. que ele possa, apesar das suas limitações estar ainda algum tempo junto dos seus. entregamo-lo a ele e à sua mãe à Ternura da Mãe Maria para que cuide deles.
Bji de parabéns ao Sr. Manuel.
Para si também pelo filho que é.

Mãe Lena disse...

Em muitas ocasiões, não são as palavras que mais fazem falta ouvir, mas sim os gestos, a presença, e isso tu, como filho, és e estás para teus pais.
Parabéns, pelo filho que és. Parabéns ao pai Manuel por mais este ano de vida.
Rezo pelos teus pais e por ti Frei... força!

maresia disse...

Unamos as nossas mãos e corações numa prece pelo seu pai, para que a Bondade do Pai dos pais, traduzida no mimo dos que estão próximos, suavize o sofrimento do sr Manuel.
"Pai nosso que estais no céu...

xana disse...

No silêncio rezo pelo Pai Manuel, para que o Senhor nesta etapa da sua vida
Abençoe e suavize o seu sofrimento e o transforme em Paz e Bem para si e para todos os que lhe são queridos.

fiducia disse...

Apesar de já ter passado o dia, não quero deixar de prestar aqui uma homenagem a este pai, pela sua vida e deixar também uma prece para que todos os dias seja abençoado.

Avé Maria, cheia de Graça...

AVISO LEGAL – Procurarei fazer, neste blog, uma utilização cautelosa de textos, imagens, sons e outros dados, respeitando os direitos autoriais dos mesmos. Sempre que a legislação exigir, ou reclamados os referidos direitos de autor, procurarei prontamente respeitá-los, corrigindo informação ou retirando os mesmos do blog

 
© 2009 | RETALHOS 2 | Por Templates para Você