Retalhos Bem-vindo! Retalhos Willkommen! Retalhos Bienvenido! Retalhos Bienvenue! Retalhos Benvenuti! Retalhos Welcome! Retalhos 歡迎! Retalhos Καλως ηλθατε! Retalhos Добро пожаловать! Retalhos!مرحبا Retalhos

PORTUGAL: BEM VINDO SANTO PADRE!

VÍDEOS: Para visualizar e ouvir os vídeos deverá dasativar a música de fundo no painel aqui do lado esquerdo

30 janeiro 2012

Semana da Vida Consagrada 2012

CELEBRAR E VIVER A SEMANA DO CONSAGRADO 2012

[www.ecclesia.pt/semanadoconsagrado2012 ]

A Vida Consagrada no coração da Evangelização

50 anos depois do começo do Concílio Vaticano II

Por decisão da Conferência Episcopal Portuguesa, vamos celebrar e viver, pelo terceiro ano consecutivo, de 29 de janeiro a 5 de fevereiro de 2012, a Semana do Consagrado. Trata-se de uma iniciativa a concretizar nas Dioceses e Paróquias, Comunidades cristãs e religiosas, em todos os espaços eclesiais.

A escolha do tema – “A Vida Consagrada no coração da Evangelização, 50 anos depois do começo do Concílio Vaticano II” – tem a ver com o momento eclesial que vivemos e reavivamos na complementaridade dos carismas.

Em coordenação com a Comissão Episcopal Vocações e Ministérios (CEVM), a Conferência dos Institutos Religiosos de Portugal (CIRP) disponibiliza alguns materiais que podem ser aproveitados em momentos de oração, celebração e reflexão: alguns textos do magistério, uma mensagem do Presidente da CEVM, proposta de vigília de oração, um cartaz A4 com a necessária qualidade para se imprimir e afixar, propostas de meditação à luz das leituras bíblicas da Festa da Apresentação, outros textos e orações.

Para maior rapidez e poupança, todos os subsídios são enviados por email e colocados na página da ECCLESIA na Internet, em dossier destacado [www.ecclesia.pt/semanadoconsagrado2012].

O Secretariado da CEVM fará a máxima promoção desta Semana junto das Dioceses e Paróquias, esperando-se o mesmo empenho dos Secretariados Regionais da CIRP junto dos Institutos e Comunidades Religiosas e dos Institutos Seculares.

Quem desejar enriquecer o dossier desta Semana, poderá enviar para o email da CIRP (secgeral.cirp@gmail.com) algum subsídio sobre o tema.

Que esta seja uma Semana fecunda em tempos de oração e celebração, encontro e reflexão, a nível pessoal e comunitário, sinal da vitalidade dos consagrados e consagradas.

E que Maria, Mãe de Jesus e nossa Mãe, continue a suscitar em nós dinamismos renovadores de comunhão na evangelização, hoje.

Com os melhores cumprimentos e bênçãos em 2012.
Ir. Lucília Gaspar, SNSF

Presidente da CIRP

5 comentários:

Cecilia disse...

Um obrigado a todos aqueles que dedicam a sua vida às causas do Senhor e a ajudar tantas pessoas que os procuram em busca, quanto mais não seja, de uma palavra amiga e que por vezes devolva a esperança a quem já a perdeu.

Mª Teresa disse...

Família Retalhos 2,
Paz e Bem!
Pertinente, sempre pertinente, (cada vez MAIS, suspeita Mª Teresa) e profundamente crente num futuro dinamico, pleno de Realizações que contemple todos os Consagrados... Deus, o julga e determina, no Céu... enquanto na Terra, procuremos espelhar seu juizo. A M E N !

Mª Teresa disse...

Família Retalhos 2,
Paz e Bem!
Mãos BEM cheias de FELICIDADE para o criador deste símbolo da semana do Consagrado! Posso estar APENAS "esquecida"... na verdade só agora acredito que o vi (SÍMBOLO)... Movimento, algo se agita, suspeito! Grata! São destes espirítos que sempre cogitam e almejam a MUDANÇA!

maresia disse...

Amigo Frei!
Antes que o dia termine, louvo o Bom Deus pelo dom da sua vocação; chamado a tornar Deus presente no meio do seu povo, pelo exemplo de vida, anuncio da Boa Nova e Celebração da Eucaristia.
Deus fortaleça e abençoe todos os consagrados.
Obrigada Amigo por fazer parte da Vida de todos nós...
PAZ E BEM

mariana disse...

Frei:
Nesta semana em que somos convidados a celebrar a vocação consagrada, quero Louvar o Senhor por todos aqueles/aquelas que souberam escutar o Senhor e com audácia e ousadia disseram SIM ao projecto de Deus, não esquecendo que, todos nós somos consagrados desde o dia do nosso batismo, como profetas, sacerdotes e reis.

Mas hoje especialmente, quero realçar a sua vocação, o seu DOM a Graça de ser Sacerdote, a missão de espalhar o evangelho e consagrar o pão e o vinho e torná-lo presente na Eucaristia.
OBRIGADA por tanto!

AVISO LEGAL – Procurarei fazer, neste blog, uma utilização cautelosa de textos, imagens, sons e outros dados, respeitando os direitos autoriais dos mesmos. Sempre que a legislação exigir, ou reclamados os referidos direitos de autor, procurarei prontamente respeitá-los, corrigindo informação ou retirando os mesmos do blog

 
© 2009 | RETALHOS 2 | Por Templates para Você