Retalhos Bem-vindo! Retalhos Willkommen! Retalhos Bienvenido! Retalhos Bienvenue! Retalhos Benvenuti! Retalhos Welcome! Retalhos 歡迎! Retalhos Καλως ηλθατε! Retalhos Добро пожаловать! Retalhos!مرحبا Retalhos

Senhor! Fazei-me instrumento da vossa paz!

VÍDEOS: Para visualizar e ouvir os vídeos deverá dasativar a música de fundo no painel aqui do lado esquerdo

06 maio 2012

Dia da Mãe (Portugal)

Poema escrito por Ir. Fabiana, para presentear as nossas mães! Pedimos que neste domingo muitas graças sejam derramadas sobre elas e as suas famílias.


MÃE, a Senhora é o sorriso de Deus
Sua ternura é fruto do puro amor
Em seus braços encontro abrigo seguro
No seu coração não falta espaço para acolher.

Seu olhar é o espelho da esperança
Sua vida é modelo de caridade
Sua oração é confirmada pela fé.
Suas palavras são doces como o mel dos favos

O seu ensinamento me faz crescer
A sua correção me faz aprender a
escolher o caminho certo.

A sua existência alegra meu coração
Deus a recompense pela sua dedicação
Que Maria, nossa MÃE possa presenteá-la
com o tesouro da fidelidade, da paciência e da serenidade.

Sou fruto de seu ventre
O seu sim me tornou realidade
Mostra-me a luz da vida
direccione meus passos.

Com estas palavras quero
demonstrar a minha gratidão
através da simplicidade do meu coração.



5 comentários:

Mãe Lena disse...

Mãe,
Obrigada por estares sempre presente no meu caminho.
Chegar junto a ti e logo perceberes como me sinto, como foi o meu dia.
Abraçares-me sem nada dizer.
Conversares, rires e chorares.
Obrigada, Mãe.

Mª Teresa disse...

Obrigada Irmã Fabiana,
Que encanto! Grata por seus salpicos de Primavera que eu teimo em recolher...
Bem haja, abraço de Paz e Bem!

Angel disse...

Mãe... o meu dia chegou ao fim
Sinto uma paz dentro de mim
Estou feliz no meu cansaço...
Mãe... por tudo o que eu fui e dei, leva o meu obrigado ao Pai,
enquanto fico em teu regaço!........

Obrigado!

um anjo

Mãe Lena disse...

"Anjo"...

"Em ti, vou encontrar o que procuro,
Mais energia para dar e para ser
Mãe, confio em ti és meu seguro
E sinto bem,
Que tu me estás a acolher"

Mª Teresa disse...

Palavras, simples palavras merecem todo o encanto quando são faladas, escritas, sentidas por todos nós! Isso é urgente "ressuscitar". Com crise ou sem ela é TÃO simples transportar essa chama... "Maria" (Nossa Srª), ela representa o âmago desse amor transportado por TANTA criatura.
Calendário, vulgo, insiste em quebrar teu Domingo, ano após ano...Mas não engendro maldade nisso... Dia da Mãe sempre se revela um dia pleno de vagar para partilhar momentos GOSTOSOS, vividos com ela.
E, em sua "nuvem" (se ela já subiu...)garanto, ela compõe de prazer, certamente...
Presa que estou (ainda) cá em baixo falta-me as gratas expressões bem reconhecidas aí no Alto... Assim seja,

AVISO LEGAL – Procurarei fazer, neste blog, uma utilização cautelosa de textos, imagens, sons e outros dados, respeitando os direitos autoriais dos mesmos. Sempre que a legislação exigir, ou reclamados os referidos direitos de autor, procurarei prontamente respeitá-los, corrigindo informação ou retirando os mesmos do blog

 
© 2009 | RETALHOS 2 | Por Templates para Você