Retalhos Bem-vindo! Retalhos Willkommen! Retalhos Bienvenido! Retalhos Bienvenue! Retalhos Benvenuti! Retalhos Welcome! Retalhos 歡迎! Retalhos Καλως ηλθατε! Retalhos Добро пожаловать! Retalhos!مرحبا Retalhos

Senhor! Fazei-me instrumento da vossa paz!

VÍDEOS: Para visualizar e ouvir os vídeos deverá dasativar a música de fundo no painel aqui do lado esquerdo

12 setembro 2012

Franciscano: 25 anos com Francisco

Amigos, paz e bem!
CELEBRO HOJE 25 ANOS DE CONSAGRAÇÃO NA ORDEM FRANCISCANA.
Para marcar este acontecimento importante da minha Vida e Vocação criei este pequeno vídeo.
(desativar a música de fundo na barra lateral esquerda)
Neste dia agradeço muito aos meus pais e familiares, aos meus amigos e a quem comigo caminha, aos meus irmãos na Ordem Franciscana, mormente os que foram Irmãos, a todos os que rezam por mim, mesmo que disso eu não tenha conhecimento.
Desde já agradeço a vossa amizade e por todos rezarei ao Francisco e Clara de Assis, bem como a St. António de Lisboa.
Que o Senhor vos abençoe...

11 comentários:

Sirlene/Brasil disse...

Frei Albertino,
Louvado seja Deus pela sua vocação !Receba minha saudação pelas Bôdas de Prata de sua Consagração à vida Franciscana e minha oração para que Deus lhe conceda condições, razões,compreenções , fortaleza, bênçãos,alegrias e ânimo para prosseguir nesta opção de vida tão bela quanto árdua, que afinal se iguala à vida de todos aqueles que se empenham em seguir radicalmente o Evangelho como guia de vida!Parabéns, meu irmão!
Sirlene/Brasil

Anónimo disse...

Querido Tino
acerca de ti e dos 25 anos,tanta coisa me veio hoje ao pensamento, mas acabei por me fixar neste poema de Rilke:
"Ando à volta de Deus, da torre ancestral,
e ando há milénios sem repouso;
e ainda não sei: sou um falcão, um vendaval
ou um cântico grandioso". Que somos se não buscadores de Deus?! Sempre à espera do encontro que já se deu e tarda... 25 anos à volta de Deus sem repouso e repousando nele.Pois em quem mais haveremos de repousar, nós que temos a pretensão de lhe ter consagrado tudo? Sim, tudo.
Ele é de facto a nossa PAZ e o resto é espera...Porque tudo ainda está no começo.
Um cântico grandioso hoje se eleva da alma e do coração dos que te amam. Todos à volta de Deus sem cessar.

Mãe Lena disse...

Louvo o Senhor, por chamar pessoas como Francisco para seguirem seus passos.

Parabéns Frei, parabéns por este magnífico vídeo e pela linda cerimónia das Bodas de Prata!

25 anos é obra, e a tua Obra é imensa, por onde passas semeias e cuidas. Depois vêm os frutos. Estão à vista de todos.

És um orgulho como Irmão Franciscano.

Deus te proteja sempre no teu caminho de Paz e Bem!

maresia disse...

Frei Albertino!
É impossível encontrar neste momento, palavras, para descrever o que todos vivemos hoje na Igreja de Santo António, na Celebração das suas Bodas de Prata de Consagração Franciscana. Revendo amanhã a gravação, na TV Santo António, espero guardar estes momentos únicos.
Por agora só posso dizer:
"Obrigado Senhor por o haveres criado..."
Paz e Bem

Sirlene/Brasil disse...

Frei Albertino,
Ontem à noite fiquei sabendo por uma andorinha migratória sobre a sua comemoração dos 25 anos de consagração à vida Franciscana e fiquei ansiosa para a participação à Eucaristia,momento que foi de muita alegria para quem pôde vivenciar!Antes, abri o Retalhos2 e fiz o comentário já postado aqui,porém ainda não estava o vídeo .Vi agora à noite!Não poderia deixar de me manifestar mais uma vez, cumprimentando-o por este magnífico produto de divulgação, documento para sua Ordem, lembrança para seus ompanheiros,generosidade para seus amigos,conteudo para elevação, meditação, gratidão para a humanidade!Sim,este vídeo nos dá o testemunho de que a Humanidade merece crédito,nos diz que o próprio Deus ainda se encanta com a sua criação humana;este vídeo mostra o lado requintado, elevado, o que há de melhor na alma humana e isto está preservado!Ao mesmo tempo, nos incita a compreender e a colaborar , zelar pela continuidade, preservação, cuidado,pelas vocações religiosos pois necessitam da força e do poder da Oração de todos nós, acima de qualquer outra ajuda para que o mundo não perca esta riqueza adquirida, esse patrimônio espiritual!Foi com o coração na mão, literalmente que vi este vídeo, Frei Albertino, e aqui vai o meu agradecimento .Conte com a minha oração.
Sirlene/Brasil

mariana disse...

Amigo Frei,

A eucaristia a que assistimos ontem, assim como este vídeo de hoje, são motivo de orgulho para todos nós.
Eu quero Louvar o Senhor pelo seu chamamento ao Sacerdócio, por todos os Dons que lhe concedeu. Como dizia ontem e muito bem "dava graças pelo Dom da sua voz, pois com ela reza, canta e evangeliza".
Obrigada por aquilo que nos proporcionou, pelo seu testemunho de vida. Pela sua verdadeira vocação ao jeito de Francisco.

Foram 25 anos de alegrias, sucessos, algumas tristezas. Mas como diz S. Paulo: "é quanto sou fraco que me torno mais forte".
Abraço e que Deus o abençoe e a ternura da V. Maria o proteja.

MªTeresa disse...

Bem haja FA, bem haja,
Forte, simbólico, que belo testemunho nos ofereceu (Retalhistas)...
O caminho seguido por si (FA), dificilmente sofre medições, creio...
Deus, acredito, só valoriza mesmo seus "gestos"... sempre despreza comparações...
Orgulho, sim Orgulho deve merecer sempre seu esforço...
Grato, deveras Grato São Francisco manifestará seu Reconhecimento... muitas luas certamente volvidas...
Enquanto por entre nós, atribuo-lhe resmas de felicitações, bem haja, Mestre...

Mª Teresa disse...

Certamente Lá no Alto S Francisco não se perturba com classificação de Irmãos por esta (por vezes ingrata) "medida".
Mas, certamente entre nós atribui-se um terrível charme a datas bem solenes de nosso calendário...
Jóia! E resultou este lindo video que nos ofereceu...
Bem haja FA, bem haja... desejo-lhe ALGUMAS repetições! (há que ter bastante lucidez...)

Xana disse...

Amigo Frei!
Não era para fazer qualquer comentário pela minha pequenez… Mas ao rezar o salmo 69 decidi colocar aqui algo que para mim é profundo e me convida ao agradecimento e ao louvor ao Senhor por tanta maravilha que vai realizando através de si e de tantos homens e mulheres que se entregaram gratuitamente à Causa do Reino…

Como é bom saber-se acolhido neste mundo!

Foram muitas as pessoas amigas que marcaram este seu dia. Presencialmente, através das “redes sociais” dos mails, facebook, telemóvel, telefone… Ou do silêncio orante da celebração dos 25 anos de consagração…

Dizem os entendidos que o Salmo 69 é um Salmo individual. Longe de mim tanto “egoísmo”, para me apropriar desta pérola do Saltério. Mais parece um Salmo “nacional”, logo desde as primeiras palavras
«Salva-me, ó Deus,
porque as águas quase me submergem;
estou a afundar-me num lamaçal profundo,
não tenho ponto de apoio;
entrei no abismo de águas sem fundo
e a corrente está a arrastar-me.»
Como em todas a páginas da Sagrada Escritura - e contrariamente ao que hoje se vislumbra no País - também aqui se abrem janelas de esperança, embora seja preciso carregar a cruz até ao versículo 14:
«Mas eu dirijo a ti a minha oração,
ó SENHOR, no tempo favorável;
ó Deus, responde-me, pelo teu grande amor,
como prova de que És meu Salvador.
Último movimento. Lá está. O que parecia um verdadeiro «trinta e um» (porque é mesmo o versículo 31) transforma-se em grito de louvor e gratidão:
«Louvarei, com cânticos, o nome de Deus;
hei-de glorificá-lo com acções de graças.»
Louvor ao Senhor, fonte de vida e de esperança! Bem-hajas Senhor por tanto Amor!!!
PARABÉNS amigo e um Obrigado muito sincero por ti, e contigo ao Senhor, que tanto nos ama...

Cecília disse...

Amigo Frei cá estou atrasada no meu agradecimento, foi uma cerimónia linda a que tivemos a honra de assistir, muitos parabéns e obrigada por nos nos ajudar a todos a "parar" e a viver de forma mais “viva” o nosso quotidiano.”

Deixo um texto que li e que penso reflete o nosso sentimento....

UM MUNDO PARA ALÉM DO MEU

Um mundo para além do meu.
Para além do meu corpo,
do que vejo, do que é confortável,
do que é seguro, do que compreendo,
do que acredito, do que gosto,
da minha casa e da minha escola,
do meu país, do que me parece que é ou está certo.
Além até do que me parece,
além da minha imaginação…
Esse mundo existe apesar de eu pensar que não é o meu
feito de pessoas concretas,
pessoas como tu ou como eu.
Pessoas que respiram, riem e choram;
pessoas que rezam e confiam.
Um mundo em que vou fazer a diferença
se me comprometer com ele
e ele deixar de ser um mundo para além do meu.
E claro… o meu mundo ficará muito maior.
Menos apertado e com muito mais alegria
e eu gostarei cada vez mais dele
porque aumentarei no meu coração
o número daqueles a quem chamo irmãos!
Nuno Archer

Mª Teresa disse...

Família Retalhos 2,
Creio estarem abarcados TODOS os s-u-p-e-r-l-a-t-i-v-o-s merecidos pelos adjectivos aqui mencionados... dirijidos ao Mestre FA...
Bem haja! Bem hajam Irmãos!!!!!!

AVISO LEGAL – Procurarei fazer, neste blog, uma utilização cautelosa de textos, imagens, sons e outros dados, respeitando os direitos autoriais dos mesmos. Sempre que a legislação exigir, ou reclamados os referidos direitos de autor, procurarei prontamente respeitá-los, corrigindo informação ou retirando os mesmos do blog

 
© 2009 | RETALHOS 2 | Por Templates para Você