Retalhos Bem-vindo! Retalhos Willkommen! Retalhos Bienvenido! Retalhos Bienvenue! Retalhos Benvenuti! Retalhos Welcome! Retalhos 歡迎! Retalhos Καλως ηλθατε! Retalhos Добро пожаловать! Retalhos!مرحبا Retalhos

Senhor! Fazei-me instrumento da vossa paz!

VÍDEOS: Para visualizar e ouvir os vídeos deverá dasativar a música de fundo no painel aqui do lado esquerdo

19 novembro 2012

Abertura do ANO DA FÉ

Eucaristia abertura do Ano da Fé
Praça de São Pedro, 11 Outubro 2012
Procissão Solene de entrada
HOMILIA DO SANTO PADRE
SITE OFICIAL DO ANO DA FÉ
http://www.annusfidei.va/content/novaevangelizatio/es.html
(Espanhol)

7 comentários:

Mª Teresa disse...

Família Retalhos 2,
Que magnífica partilha!
Uma míriade de bençãos recaim sobre si (FA) ...
Tudo me encantou, pese embora falhe verve para comentar...
Posso garantir seguramente minha vontade de visitar o Vaticano, pois ela saiu reforçada depois de visionar o grato video.
...Finalmente, recupero alento para terminar este comentário... Papa Bento XVI ao proclamar o início do Ano da Fé, combate toda a polémica e bem ingrata, "desertificação espiritual"...
Ela é TÃO real, infelizmente!
Mas a aposta no Ano da Fé completa um antigo e formoso pensamento: "Trabalha, que Deus te Ajudará"...
Bom, penso que a uma escala algo singela, quaquer Irmão merece sentir-se convocado...
Bem haja Família Retalhos, bem hajam!

maresia disse...

Olá querida Família Retalhos!
Neste cantinho do céu, somos presenteados, uma vez mais, com um trabalho excelente no cabeçalho do Retalhos2; todo ele nos transmite Luz, desde as palavras até às imagens. Eis que a Igreja nos lança este desafio, o de aprofundarmos este dom de Deus, o dom da Fé e por ele, vivermos a nossa vida de cristãos de um modo mais consciente e autêntico. Também a nossa Diocese de Aveiro deu início à Missão Jubilar, um ano de aprofundamento da nossa vida e testemunhos cristãos, celebrando os 75 anos da sua Restauração. Que aproveitemos estes desafios para aprofundarmos a nossa Fé, numa contínua conversão da nossa vida, orientada pelos valores do Evangelho que Cristo viveu e nos legou como testamento.
Este espaço cibernáutico, continua a ser para todos nós, um ponto de referência, na busca de um Farol que nos indique um porto seguro.
Obrigada Amigo...
Paz e Bem

mariana disse...

Frei: Lindo o novo cabeçalho do Retalhos.

Neste ano, procuremos progredir na fé.
Um novo sol, um novo cenário, um novo dia e um novo jeito de viver, é a proposta que nos é feita para viver diante da novidade do Espírito Santo. Não podemos ficar parados diante do que já passou, ao contrário, somos chamados a progredir, na fé, em todas as circunstâncias e a ter um coração agradecido a Deus.
"Que Ele, pelo seu poder, realize todo o bem que desejais e torne ativa a vossa fé".
Tudo o que fizermos, façamos unidos a Jesus e lhe perguntemos: "Senhor, como devo fazer? Por onde devo ir? Indicai-me o caminho para que eu não me separe de Vós em nenhum momento, porque, na Vossa companhia, sinto-me em total segurança e tudo se faz novo".

Obrigada, Senhor, pelo Vosso imenso amor.

Mãe Lena disse...

Credo Domine...

Senhor, eu Te peço, aumenta a minha Fé.

Sirlene/Brasil disse...

Obrigada Frei Albertino!
Admirável esta sua preocupação e operosidade em publicar em tempo record, as atualizações a que devemos estar atentos e integrados!
Deus lhe pague!
Sirlene/Brasil

Mª Teresa disse...

Família Retalhos 2,
Paz e Bem!
Semanas... luas várias após anúncio de sublinho as GRATAS palavras, engendradas por nosso Papa Bento XVI, atentem:
"O nosso mundo está profundamente marcado pelo SECULARISMO, RELATIVISMO e INDIVIDUALISMO que levam muitas pessoas a viver a vida de modo superficial, sem ideais claros."
E logo mais ajuizou:
"É ESSENCIAL REDESCOBRIR COMO A FÉ É UMA FORÇA TRANSFORMADORA PARA A VIDA".
Muito, muito de mansinho solicito o vosso perdão... na verdade estas palavras são de Papa, mas fui eu que destaquei sua composição via "grafismo"(maiúsculas, as eternas maiúsculas)...

maresia disse...

Boa noite Amigo Frei!
Visitei as origens deste cantinho do céu, por saber que este foi o mês da sua criação. Lá encontrei a passagem do Livro de Ben Sira, sobre a AMIZADE. Tentei deixar comentário mas não consegui.
Como nos faz bem voltar às origens, repousar e sentir que aquilo que foi criado, É MUITO BOM, porque continua a realizar a sua missão e a ser fiel ao espírito com que gerado: "Retalhos, quais pedaços de Vida onde o importante é fazer parte da Vida de alguém". Permanece a Amizade como Farol, que nos orienta e indica um porto de abrigo. Parabéns por mais um aniversário de Retalhos.
Bem haja Amigo

AVISO LEGAL – Procurarei fazer, neste blog, uma utilização cautelosa de textos, imagens, sons e outros dados, respeitando os direitos autoriais dos mesmos. Sempre que a legislação exigir, ou reclamados os referidos direitos de autor, procurarei prontamente respeitá-los, corrigindo informação ou retirando os mesmos do blog

 
© 2009 | RETALHOS 2 | Por Templates para Você