Retalhos Bem-vindo! Retalhos Willkommen! Retalhos Bienvenido! Retalhos Bienvenue! Retalhos Benvenuti! Retalhos Welcome! Retalhos 歡迎! Retalhos Καλως ηλθατε! Retalhos Добро пожаловать! Retalhos!مرحبا Retalhos

Senhor! Fazei-me instrumento da vossa paz!

VÍDEOS: Para visualizar e ouvir os vídeos deverá dasativar a música de fundo no painel aqui do lado esquerdo

17 janeiro 2014

Parabéns pai: 83 anos de Vida

HOJE O MEU PAI FAZ 83 ANOS
Procurei na net um vídeo capaz de refletir o que eu sinto, o que gostava de dizer ao meu querido pai Manuel, de forma especial, neste dia.
Não encontrei nada que... então escrevo...
Não quero repetir o que já escrevi nos anos anteriores porque, cada dia que passa é sempre dia novo na Vida de um filho e de um pai.
O meu pai, o pai Manuel, neste tempo já não anda, já não fala – se bem que ainda há uma semana ao ver os netos tentou falar. Que quereria dizer? Sim, que quereria dizer, ele que nãop fala há muitos meses pois os consecutivos pequenos AVC lhe têm afetado muitas das suas faculdades.
Mas... como alguém, dizia, não falou por palavras mas falou e fala muito com o olhar e com alguns gestos que ainda vai conseguindo fazer.
Hoje faz 83anos, o meu pai...
Como diariamente o confio ao Senhor na Eucaristia e imploro a interceção de Maria Mãe e de Santo António, a quem ele tanto rezava e confiava, para que me ajudem a ser capaz de estar e SER o melhor que devo e posso na dignificação do dom da VIDA do pai Manuel.
Aos Amigos que o estimam e que me ajudam a ir cuidando deste tesouro enorme de Deus o meu bem hajam.
Ao pai Manuel MUITOS PARABÉNS pelo Dom da Vida e perdoe as vezes que não sei entender o que me pede.
AMO MUITO O MEU PAI E CONTINUA A SER PARA MIM O MODELO DE VIDA QUE FEZ DE MIM QUEM HOJE SOU. OBRIGADO PAI MANUEL.

10 comentários:

Mãe Lena disse...

Parabéns querido pai Manuel!

Parabéns para ti querido filho e muito cuidadoso com os teus pais.

Que a Mãe do Céu cuide e vos proteja.

maresia disse...

Boa noite Amigo Frei!
Bonitas e tão singelas palavras, as suas, dedicadas a seu pai.
Dar-lhes o melhor de nós, enquanto os temos connosco, é o mínimo que podemos fazer para com aqueles que nos transmitiram a vida e se deram na missão de nos educar como bons filhos, homens e mulheres responsáveis, que temos como pilares na nossa vida, OS VALORES QUE ELES NOS LEGARAM. Meu pai, "pelas águas do mar" ganhou o pão para o nosso sustento; nunca lhe ouvi uma queixa, apesar da vida tão difícil, enfrentando temporais e muito gelo...como eu ainda o amo; junto de Deus ele está, gozando da Sua Paz.
Ontem dia 16, Dia dos Santos Mártires, no céu minha mãe fez 96 anos. Ainda hoje os seus ensinamentos estão vivos dentro de mim. "Ela está na Paz", sim, tenho essa certeza.
Obrigada pelo seu testemunho, meu Amigo, neste "Retalhos, pedaços de vida onde o importante é fazer parte da vida de alguém..."

Mª Teresa disse...

Por Deus, hoje não seria cordato escrever para família Retalhos(2), pois "pai Manuel" merece MUITO receber "atenções especiais"...
Muitos Parabéns!
Uma cesta cheínha de BENÇÃOS para repartir entre os que ama! As merece MUITO!
Sabe, não o conheço mas sei que engendrou um filho muito AUTÊNTICO, por certo tudo o que sobre si reportou... só lhe valem RUBOR!
Grata, muito grata por Jesus Cristo (e Stº Antº) nos conceder sua vivência... cada vez mais difícil mas sempre, SEMPRE detentor de uma coragem e conhecimento sem critério de medida!
Bem haja,

fiducia disse...

Parabéns, aos dois, por esta data em que se celebra vida. Rezo para que a MÃE vos proteja e abençõe.

Sirlene/Brasil disse...

Um beijo brasileiro para o Sr Manuel,nesta data dos seus 82 anos, com louvores a Deus pelo dom da sua vida e ao Sr, Frei Albertino parabéns pelo zelo, carinho e exemplo que nos dá neste amor filial tão lindo
Sirlene

Xana disse...


Senhor Manuel!
Acredite:
Sem sofrimento, a Vida não seria Vida.
Só depois de passar pelo sofrimento
Me dei conta da afinidade existente
Entre as pessoas que sofrem.
É preciso ter-se sofrido muito para se ser capaz
de compreender todos aqueles que sofrem,
e de acertar, quase imediatamente,
com o que se lhes há-de dizer.
Mais ainda: o próprio entendimento ilumina-se:
Situações e percursos da vida até então ocultos,
Passam a ser-nos conhecidos.

Deus não veio abolir o sofrimento,
Nem mesmo explicá-lo; mas veio trazer-lhe a plenitude da SUA presença.
Por isso a mais bela estrela da Felicidade
que pode brilhar em alguém é a FÉ…
pela qual não há nada que não seja vencido
com firme resignação e com coragem
de não poupar nada,
nem sequer a própria VIDA, se necessário for…

“Os sofrimentos do momento presente
Não se comparam com a glória futura
que deverá ser revelada em nós (Rom.8,18)

O sofrimento não é apenas uma provação,
mas um apostolado;
um segredo de alegria;
é a participação na obra Redentora
do Senhor Salvador, porque Ele é que sabe,
Ele é que pode e ELE é que manda
(como dizia a minha mãe com 101 anos)

MUTIOS PARABÉNS SENHOR MANUEL!!! REZO CONSIGO e POR SI!!! Especialmente hoje...

mariana disse...

Parabéns Pai Manuel. Louvo o Senhor pelo do da sua vida.
Parabéns a si Frei, pela dedicação e pelo amor que dedica aos seus pais.
Pela árvore se veem os frutos, e pela educação na Fé que recebeu, hoje o Frei é quem é...!
Rezo à Mãe pela vida debilitada do seu pai.

Anónimo disse...

Cá estou eu outra vez fora de tempo.. no entanto mesmo atrasada muito gostaria de dar os parabéns ao Sr. Manuel querido pai do nosso Grande Amigo Frei.

Que este dia se repita por muitos e bons anos e da melhor forma possível, rezamos por si e toda a sua familia!

Cecília

Anónimo disse...

Padre Albertino, fiquei triste ao saber que o seu pai está doente. Não o conheço e provavelmente isso nunca vai acontecer, mas gosto de si e por isso também de certa forma, sinto um carinho especial por ele. Vou pedir a Santo António pelas melhoras do seu pai.

Anónimo disse...

Tenho pedido a Santo António pelas melhoras do seu pai e acredito que, ele voltará a andar e a falar. Se pedirmos algo com Fé e não duvidarmos, acabamos por ser abençoados... por isso, eu acredito piamente que, dentro de algum tempo, o Padre Albertino irá ter uma grande alegria. Quando isso acontecer, também eu irei ficar muito feliz por si.

AVISO LEGAL – Procurarei fazer, neste blog, uma utilização cautelosa de textos, imagens, sons e outros dados, respeitando os direitos autoriais dos mesmos. Sempre que a legislação exigir, ou reclamados os referidos direitos de autor, procurarei prontamente respeitá-los, corrigindo informação ou retirando os mesmos do blog

 
© 2009 | RETALHOS 2 | Por Templates para Você