Retalhos Bem-vindo! Retalhos Willkommen! Retalhos Bienvenido! Retalhos Bienvenue! Retalhos Benvenuti! Retalhos Welcome! Retalhos 歡迎! Retalhos Καλως ηλθατε! Retalhos Добро пожаловать! Retalhos!مرحبا Retalhos

PORTUGAL: BEM VINDO SANTO PADRE!

VÍDEOS: Para visualizar e ouvir os vídeos deverá dasativar a música de fundo no painel aqui do lado esquerdo

01 janeiro 2013

The Christmas Scale: Lição da mãe

Ao iniciarmos o novo ano, quero desejar a todos muita paz e prosperidade e a bênção de Deus.
Inicio o ANO 2013 partilhando este lindo vídeo. Ainda em tempo de Natal ele ajuda a celebrar a maior notícia de todos os tempos...
Obrigado Amigo que me deste a conhecer este vídeo e ajudaste a traduzir...
 (veja abaixo).

                       

                       

           

           

           

           

           

 

                       

           



TRADUÇÃO...
The Christmas Scale
A minha mãe disse-me algo, quando eu era criança que, mudou para sempre a minha vida.
Ela tocou piano na nossa pequena igreja durante 37 anos e tentou ensinar-me a tocar piano… mas eu não era muito bom.
Ela ensinou-me as notas, o que é um acorde maior, o que é um acorde menor. Ela tentou ensinar-me teoria da música mas isso aborrecia-me.
Um certo dia, ela disse-me que a melhor notícia (boa nova) do mundo se encontra ao tocar uma escala simples no piano; eu não fazia ideia do que ela queria dizer. Então, ela disse-me para tocar uma escala de 8 notas e assim o fiz. E eu disse, “como é que isto pode ser uma boa notícia?” Ela respondeu que eu tinha tocado bem e que agora precisava de tocar no sentido contrário. E assim, o fiz. E outra vez eu disse: “como é que isto pode ser uma boa notícia?” E ela disse que eu tinha tocado da forma certa mas que precisava de adicionar as pausas. Ela disse: “as pausas, adiciona-as na primeira, segunda, quarta, sexta, sétima e última notas. E fiquei frustrado: “como é que oito notas com pausas aleatórias podem ser a melhor notícia do mundo?”
Depois levantei-me fui para a rua. Honestamente, eu não quis saber do que ela estava a falar, eu não gostava de tocar piano, de qualquer forma.
Bem…
Anos mais tarde, a minha mãe adoeceu e morreu. Enquanto pensava nela lembrei-me do que ela me disse sobre o piano, não apenas isso, eu também me lembrei das notas, das pausas: a primeira, a segunda, a quarta, a sexta, a sétima e a última. Então, eu sentei-me ao seu piano e toquei a escala com as pausas.
E só assim percebi a Boa Notícia de que ela falava!
Joy to the world, de Lord is come
Cantai que o Salvador nasceu, o mundo é todo luz…
 

4 comentários:

Sirlene/Brasil disse...

Frei Albertino,
Agradecida pelos cumprimentos, registro aqui também meus votos por um Feliz 2013, ao Sr, e a toda a Família Retalhos!Que venha como Deus permita o que para cada um de nós esteja planejado para este ano, como tem sido nossa vida sempre!
Sobre o vídeo "Lição da Mãe", hoje postado, um primor de mensagem, tão delicada quanto profunda, pois a própria mensagem transcende a tradução, se prestarmos bem a atenção.Obrigada por dividir conosco esta mimosura!
Sirlene

Mª Teresa disse...

Família Retalhos 2,
Paz e Bem!
Que MARAVILHA! Como é possível compor história MAIS FORMOSA? Por mim, acho deveras complicado!...
Obrigado pelo empenho (DECISIVO) em verter uma tradução...
PONTUAÇÃO MERECIDA: "* * * * *" -(pena eu não merecer estatuto de juri...)

Mª Teresa disse...

Tanta vez escutei esta melodia, nem mesmo época Natalícia me levou a apreender seu propósito último...
Apartir de agora, cuido vai sempre cumprir lembrança de tão saborosas linhas escritas no Retalhos 2 por dita equipa bemfazeja (FA+amigo).
Bem hajam!

maresia disse...

"Cantai que o Salvador nasceu, o mundo é todo luz…".
As mães sempre se questionam,ao "semearem" valores no coração dos seus filhos: Será que os meus filhos me ouvem? Será que lhes ficou algo gravado no seu pensamento?
Elas conhecem a sua importância pois sabem que esses valores lhes servirão de farol a indicar-lhes um porto seguro, pela vida fora;
Esta mãe de que nos fala o texto, não tinha dúvidas; ela preparou o "terreno", semeou e a semente brotou...
Amigo Frei, quantas vezes o tenho ouvido, nas suas homilias, a fazer referência aos ensinamentos da sua mãe e do seu pai...
Parabéns ao amigo que fez a tradução, permitindo a todos nós, ganhar força nesta partilha, para dar a todos a boa noticia:
"Cantai que o Salvador nasceu, o mundo é todo luz…".

AVISO LEGAL – Procurarei fazer, neste blog, uma utilização cautelosa de textos, imagens, sons e outros dados, respeitando os direitos autoriais dos mesmos. Sempre que a legislação exigir, ou reclamados os referidos direitos de autor, procurarei prontamente respeitá-los, corrigindo informação ou retirando os mesmos do blog

 
© 2009 | RETALHOS 2 | Por Templates para Você