Retalhos Bem-vindo! Retalhos Willkommen! Retalhos Bienvenido! Retalhos Bienvenue! Retalhos Benvenuti! Retalhos Welcome! Retalhos 歡迎! Retalhos Καλως ηλθατε! Retalhos Добро пожаловать! Retalhos!مرحبا Retalhos

Senhor! Fazei-me instrumento da vossa paz!

VÍDEOS: Para visualizar e ouvir os vídeos deverá dasativar a música de fundo no painel aqui do lado esquerdo

28 fevereiro 2013

Bento XVI: Uma Vida na gratidão

Hoje o Santo Padre, Bento XVI, deixa o Munus de governar a Barca de Pedro. Fá-lo com a força da oração e o dom do Espírito Santo. Fá-lo num tempo conturbante para a Igreja e, "para bem dela", renuncia e remete-se ao silêncio da oração... por Amor à Igreja. Outro Papa será eleito em breve. Quero aqui deixar este vídeo, feito a partir de um power point que recebi e ao qual acrescento no final a mensagem que enviei ao Papa em plataforma informática criada para isso. Com este vídeo quero simplesmente dizer:
OBRIGADO SANTO PADRE
QUOVADIS, PETRUS?
PEDRO, ONDE VAIS?
Vou rezar por todos e por cada um de vós pois, sei muito bem, que no silêncio e na solidão vos terei a todos, sem eu o saber, com nome e apelidos diante de um DEUS que, sem que eu abra os meus lábios, saberá de antemão, pelo amor que lh’E professo, o que lh’E levo guardado no meu coração. Vou estar com Ele que, desde há muitos anos, sei que me ama tal como sou. Vou descobrir, agora com mais força, aquilo que, do meu punho e letra, brotou em horas de contemplação, reflexão, estudo e pensamento: ELE é o meu DEUS e a ELE adorarei até ao fim dos meus dias. ELE é o meu SENHOR e eu tentei guiar a sua barca. ELE é o meu ESPÍRITO e, conhece muito bem, que esta hora estava marcada certamente e com exatidão no seu relógio divino. Vou, com as minhas sandálias de pescador desgastadas depois de ter percorrido com dificuldades e debilidade os caminhos do mundo alegre e sofredor Vou, sem o meu cajado, porque bem sei que necessita de mãos mais vigorosas e com mais saúde e vitalidade corporal que vos indiquem em tempos de luta e de mudanças os apriscos e as sendas que conduzem ao Evangelho. Vou, mas não fujo, mas simplesmente cumpro uma e outra vez o que foi o objetivo da minha consagração ao Criador: por amor e obediência vim.... e por amor e obediência vou. Vou-me, mas atrás de mim permanece Aquele pelo qual tentei servir-vos como padre, amar-vos como pastor, ensinar-vos como mestre e iluminar-vos a partir do Espírito. Vou... mas fica a grande obra do Senhor: a Sua Igreja. Para o seu bem, por ela, com ela e nela vou e estou.

Texto: Javier Leoz Ventura
Disign: Sor Mª Celina OSC
Tradução: Fr. Albertino Rodrigues OFM

7 comentários:

Mª Teresa disse...

FA,
Mil bençãos faça o obséquio de recolher! As direcionou para junto de Papa Emérito, Bento XVI... e agora, justo agora, lhe confio Outras, por certo Majestosas, pois tudo o que parte de Criador, será entregue por Espírito Santo.
Rezarei, e, no fundo, estou calma,

Sua acção (Espiríto Santo) só pode seguir uma Óptima Inspiração! Assim seja!...

maresia disse...

Amigo Frei!
Obrigada...
Um turbilhão de sentimentos nos encheu o coração, nos últimos dias. Gratidão, risos, lágrimas, solidariedade...Ao ver hoje o helicóptero subir levando Bento XVI, lembrei-me da Ascenção de Jesus ao céu e da mesma expressão carinhosa: "Não vos deixo órfãos, ficarei convosco até ao fim..."
Foi tanto o que Bento XVI nos ensinou com esta sua decisão que quase poderia dizer que tal lição não caberia em livro algum.
Permanecemos juntos em oração por todos os Cardeais, implorando o Espírito Santo, para que seja escolhido aquele que está nos Planos de Deus para conduzir "a barca" rumo a tempos novos e desafiadores.
Deus seja louvado e bendito

Albertino disse...

Caro(a)"anónimo", paz e bem!

Não querendo fazer deste espaço um FORUM, este blog não o tem por objetivo, desta vez publico parte do seu último texto onde diz:
"Eu tinha a certeza de que não iria publicar o que escrevi (as tais profecias). São por estas e outras, que a Igreja Católica está a perder muitos fiéis. Pensei que fosse um Padre mais "open-mind", mas afinal enganei-me.”
Não sei se sou na verdade um “padre open-mind”, na verdade deixo essa classificação sobre a minha forma de ser e estar para quem me conhece verdadeiramente. Este blog foi criado com objetivos claros e quem o visita desde a sua gênese conhece e sabe o que aqui se publica ou não. O que a Igreja fala ou prefere silenciar não serei eu a pronunciar-me sobretudo em matéria de profecias, não tenho o conhecimento divino para tal e, por isso, falo do que a Igreja me fala ou do que tenho por certo na vida humana e espiritual. É assim que eu sou, é este o meu jeito de ser padre, em comunhão com a Igreja mas não em submissão e, exatamente por isso, em comunhão com todos os crentes e não submisso a todos os crentes, sejam eles “open-mind” ou não. Aqui publicarei tudo o que quiser que venha de si mas dentro deste espírito.
Gostaria de lamentar que tenha aproveitado um dia como este e um vídeo como este para fazer descrição de coisas que em nada têm a ver com o assunto... quantas profecias apareceram já e nem se cumpriram. Lembro que quando estudei o “Profetismo” me ensinaram que para uma profecia ser considerada autêntica era necessário reconhecer a palavra do profeta como inspirada, que ele desse testemunho na sua vida e que essa palavra se cumprisse plenamente. Este vídeo e neste dia era simplesmente para levar à oração e ao sentimento que tenho de Gratidão a Bento XVI.
Pedir-lhe também, e espero estar a ser um padre “open-mind” ao fazê-lo, que já agora sempre que quiser deixar aqui algum texto tenha o respeito que nos é devido de se identificar. Uma palavra vinda de um “anônimo” é uma palavra sem valor, assim aprendi nas regras de civismo, quando me ensinaram que nunca se escreve a alguém sem nos identificarmos.
(Algumas partilhas de anônimos publiquei porque sei de onde e de quem vêm, são Amigos de longa data e me dizem ser seu o texto).
Não sei se se enganou acerca de mim. Se enganou... só tenho que pedir a Deus que me continue a ajudar a crescer na abertura de mente e espírito para poder continuar a obra começada nesta Igreja que perde fiéis nuns sítios e os ganha noutros. Importará a quantidade? Não! Jamais! Importará a qualidade... sem dúvida.
Fica aqui a minha reação que tanto desejou.
Peço aos leitores que não se dispersem com esta minha reação e que se centrem no essencial que é a gratidão a Bento XVI...
Boa e Santa Quaresma.

Mãe Lena disse...

Obrigada Frei pela partilha desta linda apresentação e pelas tuas palavras.

Só temos que agradecer ao Santo Padre por todo o seu caminho de fé e coragem que teve.

"A Igreja está viva!"

MUITO OBRIGADA SANTO PADRE BENTO XVI

Anónimo disse...

Não estava à espera que me respondesse, nem era esse o meu objectivo. Não me conhece e está a ser tremendamente injusto.
Agora também acho que, não deveria preocupar-se somente com o que as pessoas que o conhecem pensam a seu respeito. Na minha opinião, penso ser também muito importante que, um Padre consiga cativar fiéis que ainda não o conhecem.
Seria a publicação das Profecias um acto submisso a um crente?! Não concordo minimamente.
Só concordamos numa questão, talvez não fosse o dia mais propício para ter escrito sobre as Profecias...
Também eu tenho gratidão por tudo aquilo que fez o Papa Bento XVI, foi um bom Papa e tenho pena que tenha resignado.
E devo dizer-lhe que me incluo nos fiéis "com qualidade", independentemente daquilo que possa pensar a meu respeito.
Quanto à identificação, se quiser, posso colocar um nome, mas como não me conhece ficará na mesma.

Mª Teresa disse...

Família Retalhos 2,
Com mais CALMA, tenho alento suficiente para desdobrar minhas prévias bençãos:
- por Papa Emérito Bento XVI;
- por Javier Leoz Ventura;
- por Sor Mª Celina;
- e, sempre FA...~
Bem hajam!

Ceci disse...


SEJAM SANTOS

“Sejam santos.
O santo encontra mil formas, até revolucionárias, para chegar a tempo, ali onde a necessidade é urgente.

O santo é audaz, engenhoso e moderno.
O santo não espera que venham “de cima” as disposições e as inovações.

O santo supera os obstáculos e, se necessário, queima as velhas estruturas, superando-as, mas sempre com o amor de Deus e em absoluta fidelidade à Igreja, à qual servimos humildemente, porque a amamos apaixonadamente.”



Pe. Pedro Arrupe, sj

AVISO LEGAL – Procurarei fazer, neste blog, uma utilização cautelosa de textos, imagens, sons e outros dados, respeitando os direitos autoriais dos mesmos. Sempre que a legislação exigir, ou reclamados os referidos direitos de autor, procurarei prontamente respeitá-los, corrigindo informação ou retirando os mesmos do blog

 
© 2009 | RETALHOS 2 | Por Templates para Você