Retalhos Bem-vindo! Retalhos Willkommen! Retalhos Bienvenido! Retalhos Bienvenue! Retalhos Benvenuti! Retalhos Welcome! Retalhos 歡迎! Retalhos Καλως ηλθατε! Retalhos Добро пожаловать! Retalhos!مرحبا Retalhos

Senhor! Fazei-me instrumento da vossa paz!

VÍDEOS: Para visualizar e ouvir os vídeos deverá dasativar a música de fundo no painel aqui do lado esquerdo

21 fevereiro 2013

Obrigado Bento XVI

Lisboa: 400 mil cartazes dizem «obrigado» a Bento XVI
Iniciativa é financiada por leigos católicos; distribuição, gratuita, é apoiada pelo Patriarcado
Lisboa, 21 fev 2013 (Ecclesia) – Um grupo de leigos católicos do Patriarcado de Lisboa financiou a distribuição gratuita de 400 mil cartazes de agradecimento ao Papa Bento XVI, que resigna ao pontificado a 28 de fevereiro.
Metade dos cartazes, na horizontal, apresenta Bento XVI em gesto de saudação, e os restantes, orientados verticalmente, mostram o Papa a rezar diante da imagem de Nossa Senhora de Fátima, no santuário da Cova da Iria, durante a sua visita a Portugal entre 11 e 14 de maio de 2010.
Os fiéis que contrataram a aquisição dos cartazes optaram por manter o anonimato, revelou hoje à Agência ECCLESIA o padre Nuno Fernandes, porta-voz do Patriarcado de Lisboa, instituição que apoia a divulgação da iniciativa.
Os cartazes, com a dimensão de duas folhas A4, têm fundo amarelo e são dominados pelo branco, cores da bandeira da Santa Sé, enquanto que as fotografias de Bento XVI foram impressas em tons de cinzento.
As palavras, também a cinza, destacam a frase “obrigado Bento XVI”, seguida da data em que o Papa renuncia, 28 de fevereiro de 2013, a indicação “Patriarcado de Lisboa” e, no fundo, uma sugestão: “coloque o cartaz na janela de sua casa, com vista para a rua num gesto de união e reconhecimento”.
Os exemplares estão a ser distribuídos nas paróquias de São João de Deus e Nossa Senhora do Amparo de Benfica, ambas na cidade de Lisboa, em Oeiras, Cascais e Caldas da Rainha, revela a página do Patriarcado no Facebook.
De acordo com o padre Nuno Fernandes os cartazes serão também distribuídos em Fátima, existindo pedidos de informação sobre a iniciativa provenientes das Dioceses de Setúbal e Viseu.
A escolha do sucessor de Bento XVI, eleito Papa a 19 de abril de 2005, ocorre, previsivelmente, no mês de março, em conclave (assembleia fechada) a realizar no Vaticano com a presença de cardeais que não completaram 80 anos.
RJM

3 comentários:

Maria Teresa disse...

Família Retalhos,
Paz e Bem!
... Bonito, sem dúvida um reconhecido OBRIGADO ao Sumo Pontífice Bento XVI!
Mas, ao jeito de Clarinha, Amiga (muito amiga) de Natureza... não desperdiçava meios (aqui papel e tinta) para o conseguir... antes o TROCAVA por um largo sorriso no rosto ao pronunciar seu nome ( Papa Bento XVI).
Me perdoem, é claro que, não existindo este "SINAL" , creio ser incomensurável insensibilidade de católicos (comunidade portuguesa).
Reconheço portanto, sóis de bençãos merecem seus criadores...

Mãe Lena disse...

De louvar esta iniciativa. Gostei do "optaram por manter o anonimato".

Obrigada Frei pelo cuidado de nos manteres informados.

Anónimo disse...

Bonita homenagem que um grupo de pessoas encontrou, para mostrar o nosso agradecimento ao Papa Bento XVI.
Gostei muito da iniciativa e aproveito desde já, para os parabenizar.
A si Padre Albertino, um beijinho de melhoras.

AVISO LEGAL – Procurarei fazer, neste blog, uma utilização cautelosa de textos, imagens, sons e outros dados, respeitando os direitos autoriais dos mesmos. Sempre que a legislação exigir, ou reclamados os referidos direitos de autor, procurarei prontamente respeitá-los, corrigindo informação ou retirando os mesmos do blog

 
© 2009 | RETALHOS 2 | Por Templates para Você