Retalhos Bem-vindo! Retalhos Willkommen! Retalhos Bienvenido! Retalhos Bienvenue! Retalhos Benvenuti! Retalhos Welcome! Retalhos 歡迎! Retalhos Καλως ηλθατε! Retalhos Добро пожаловать! Retalhos!مرحبا Retalhos

PORTUGAL: BEM VINDO SANTO PADRE!

VÍDEOS: Para visualizar e ouvir os vídeos deverá dasativar a música de fundo no painel aqui do lado esquerdo

05 maio 2013

Melodias Franciscanas (Fr. Mário Silva OFM)

Antes de mais quero iniciar esta partilha recordando que HOJE É O DIA DA MÃE.
Por isso uma palavra de gratidão a Deus pela mãe que me deu e que ainda está entre nós.
Recordar todas as mães que de uma forma ou de outra se tornaram e tornam presentes na minha Vida.
Que a estas mães, à minha mãe, a Virgem Senhora Mãe de Deus e Mãe nossa abençoe.
 
Depois, deixar aqui um vídeo que pode mostrar a gratidão que esta semana, no Porto, a Família Franciscana, Rão Kyao, e muitos amigos, quiseram fazer ao nosso grande músico Fr. Mário Silva. Da minha parte quero agradecer o muito que com ele aprendi no tocante à música, à arte de viver e celebrar a Liturgia com textos que ele musicou e que me fez presente na voz a cantar louvando a Deus.
OBRIGADO FR. MÁRIO SILVA

12 comentários:

maresia disse...

Amigo que bela surpresa!
Penso que a Mãe do Céu, viu neste seu trabalho de muitas horas roubadas ao descanso, um mimo para ELA. Neste momento estava a ouvir a Ir Amélia Costa, um doce para a alma e que interrompi para ver e ouvir este vídeo lindíssimo.
Parabéns a Frei Mário Silva, de quem aguardamos um novo CD neste Ano da Fé, ainda que com alguns cânticos antigos e nova "roupagem".
Pessoas assim são uma bênção no meio onde estão.
Obrigada e que Deus vos abençoe.

Mãe Lena disse...

Frei! Muito obrigada pela partilha desta magnífica homenagem ao Padre Mário Silva.

Realmente, não poderia haver melhor forma de terminar este dia da mãe.

Recordei e cantei baixinho estas lindas canções, algumas delas aprendidas na minha infância.

Muito obrigada Padre Mário por criar lindas melodias que nos alimentam a alma e nos ajudam a crescer na fé.

Continue a surpreendermos com a sua música, pois músicas assim, acompanhadas de vozes encantadoras, embelezam a vida.

Louvado seja o Senhor por existirem Irmãos Franciscanos de Paz e Bem!

mariana disse...

Frei:
Que linda homenagem ao Frei Mário Silva. Que melhor momento do que este para homenagear também a Mãe do céu e Francisco de Assis, e todas as mães e também pela sua.

Louvado seja o Senhor por tão grande Dom.
Dou graças ao Senhor por esta partilha. que Ele o abençoe.
Obrigada também por aquele cântico de ontem no final da Eucaristia. Senti o céu descer à terra...!

Anónimo disse...

Não venho aqui muitas vezes mas hoje, detive-me por um bom período de tempo. Nunca tinha visto o P. Mário dirigir. O que senti foi, seguramente, um poema que brota em todos os poros. Que maravilha da Obra de Deus! Sim, a música vem da alma, do pedacinho de Deus que vive no homem. Não sei como mas este Pedacinho leva-nos a ouvir, sentir, entregar de novo pela oração a beleza na música criada.
Ao P Mário um eterno agradecimento pela beleza, pelas mensagens e pelas inúmeras horas de oração que nos oferece ao ouvirmos as suas obras. Não pare, por favor, nós precisamos da sua alma criadora para nos conduzir no caminho da fidelidade.
Também um Obrigada muito sentido aos restantes interpretes.

Alda disse...

Obrigada Snr. Padre Mário Silva por nos presentear com tão belos cânticos todos eles compostos por si com alma e coração.Continuarei sempre a aprecia-los e a tentar senti-los no mais íntimo do meu coração.
Obrigada também a si meu Frei pela bonita voz que Deus lhe concedeu e que particularmente me encanta.Obrigada por tudo quanto me ensinou a nível de canto e que eu tanto amava fazer.
Paz e Bem
Alda Trindade

Miguel disse...

Que maravilha ouvir estes cânticos do P. Mário! E a serem interpretados por tão belas vozes!
Um sentido OBRIGADO ao Senhor e Dador de todos os dons e ao P. Mário por partilhá-los connosco e levar-nos a chegar um pouco mais perto de Deus através do canto. Diz o ditado que "cantar é rezar duas vezes"... Quanto mais com os seus cânticos que são verdadeira oração a brotar do seu mais íntimo.

Obrigado, Albertino, por partilhares connosco esta maravilha!

Sirlene disse...

Frei Albertino,
Paz e bem!
Ouvi com especial apreço o vídeo em homenagem ao Rvmo Frei Mario Silva ,cujas músicas conheço canto, medito e rezo desde há mais de 3 décadas, quando o conheci através dos seus Imãos,em Moçambque e as quais divulgo com muito carinho onde quer que minha palavra e minha admiração por elas possam chegar, não só aqui no Brasil , mas onde eu tenha um amigo, católico ou não.Sempre a reação é de aplauso! Sobretudo destaco a melodia e letra do"Sóis de bênçãos" , cuja mensagem tem encantado particularmente! Mas ressaltar uma música somente é pouco! Gostaria de cumprimentar o Rvmo Frei Mário, com agradecimento pelo alimento espiritual que nos presenteia partilhando seu elevado espírto criistão-franciscano.
Parabéns pelo vídeo, pela escolha dos solistas, do acompanhamento pela flauta, declamação, balé e regência.
Paz e bem!
Sirlene/Brasil

Rui (JuFra) disse...

Albertino.

Não sou muito bom a expressar-me, contudo deixo-te uma palavra:
- é impressionante o que conseguimos fazer em conjunto;
- Para quem nunca tinha filmado, está 5 estrelas. Tal como na fotografia, o que interessa é captar a essência do momento que se fotografa;
- Ao Rão Kyao que apesar de gostar de o ouvir, sabe bem melhor quando enquadrado, enquadrado neste conjunto;
- a pequena que dançou ... 5 estrelas parece uma pluma;
- e as vozes ...
- o Fr. Mário ....

Parabéns ! Excelente homenagem! Excelente oração!

Neste trabalho senti o que aprendi de Francisco!

Paz e Bem
Rui

fr elvino reis disse...

paz y bem ... é com muito carinho, apreço e estima que escutei este trabalho lindissimo, com mesnagens que despertam para a vida e convida para meditar.
um bem haja muito grato oa pe Mario não só pelo trabalho que tem feito, mas essencialmente pelo que é para nós. também vai um bem haja para o fr Albertino pelo que é, faz e tem feito neste ambito, continue porque ajudas e muito com esta voz amical. A irmã Ana Luiza cumprimentos fraternos, ao Rão Kyao um agradecimento pela melodia muito meditativa que ajuda a refletir e meditar. a todos que de uma forma ou de outra trabalharem incansavelmente para este trabalho e homenagem um abraço muito fraterno pelo momento que a muitos ajudou a louvar o Senhor de outra forma.
em louvor a Deus que não nos faltem pessoas e momentos destes.

Mª Teresa disse...

Frei Mário Silva, Família Retalhos 2,
Paz e Bem!
Deve ser TÃO bom reconhecer que todos estes votos de Paz e Bem são MERECIDOS!!!!!!!!!!
Que LINDO testemunho este filme transporta!
Como o valor da AMIZADE é grande e partilhado por tanto Irmão.
Depois, Frei Mário Silva, conte também com centenas de "formigas" (feito eu...) que, tontas, ali se concentrassem, justo para partilhar esta formosa homenagem.
Por último, talvez por merecer embaraço reportar o facto de pertencer ao coro de Nª Sra Imaculada Conceição,( e portanto, não haver Domingo em que não "o" cante (FMS)) o seguinte:
"Voz de FA, (sempre resplandecente), surge aqui por demais reforçada fruto de seu próprio DESIDERIO (talvez S Francisco e Stº António tenham reforçado suas aptidões naturais...).
A Irmã Ana Luisa tem uma prestação igualmente louvável...
Bem hajam todos os organizadores, porque estas composições, mesmo simples e singelas, representam sempre o empenho de uma equipe alargada de criaturas ".

Dina disse...

Foi com muito apreço e carinho que ouvi este lindíssimo trabalho e relembrei tempos passados de quando jovem, quanto aprendi com o Pe. Mário Silva!
Não só música, mas também o espírito de oração e união com o Pai, que ele me incutia quando falava comigo.
Tanto a letra como as músicas, sentia que lhe brotavam do fundo da alma com toda a simplicidade e profundidade de quem vive em Deus e para Deus.
Um bem-haja bem sentido ao Pe. Mário não só pelo trabalho, mas sobretudo pelo DOM que é para nós.
Quero que saiba que eu continuo a cantar muitas das sua músicas porque gosto…
Continue Pe. Mário a presentear-nos com os seus cânticos cheios de beleza e ricas mensagens.
Fiquei muito feliz por esta linda homenagem ao Pe. Mário!
Um muito obrigado também ao Frei Albertino pela partilha desta tão magnífica homenagem ao Pe. Mário, neste nosso cantinho “Retalhos”.

Frei Lenivaldo Carvalho,OFM disse...

Querido frei Albertino como é belo poder visitar esta página...aqui do Brasil estou na mesma sintonia e comunhão contigo meu amigo, o seguimento a Jesus por Francisco e Clara é fascinante e eu continuo assim vivendo embora de outro modo...que belo sentir esta comunhão fraterna que era o Sonho de Nosso pai Francisco, um grande abraço do irmão franciscano de sempre, Lenivaldo Carvalho, São Paulo Brasil

AVISO LEGAL – Procurarei fazer, neste blog, uma utilização cautelosa de textos, imagens, sons e outros dados, respeitando os direitos autoriais dos mesmos. Sempre que a legislação exigir, ou reclamados os referidos direitos de autor, procurarei prontamente respeitá-los, corrigindo informação ou retirando os mesmos do blog

 
© 2009 | RETALHOS 2 | Por Templates para Você