Retalhos Bem-vindo! Retalhos Willkommen! Retalhos Bienvenido! Retalhos Bienvenue! Retalhos Benvenuti! Retalhos Welcome! Retalhos 歡迎! Retalhos Καλως ηλθατε! Retalhos Добро пожаловать! Retalhos!مرحبا Retalhos

PORTUGAL: BEM VINDO SANTO PADRE!

VÍDEOS: Para visualizar e ouvir os vídeos deverá dasativar a música de fundo no painel aqui do lado esquerdo

04 junho 2013

O Papa escreveu...

Hoje não resisto a partilhar um RETALHO de Vida.

Nos dias anteriores e nos dias posteriores às grandes peregrinações ao Santuário de Fátima, Santo António – em Lisboa, este lugar que guarda o local onde nasceu o Santo – é sempre visitado por centenas largas de peregrinos que, ou vão a caminho de Fátima ou de lá regressam. Faz parte já dos roteiros de peregrinação de muitas agências e grupos vir a Lisboa e a Santo António.

No passado dia 13 de maio, dia de Nossa Senhora de Fátima, já pelo meio da tarde em diante, e depois de dezenas de grupos de peregrinos terem vindo visitar o local onde Santo António nasceu, recebemos a visita de um pequeno grupo de peregrinos de língua Espanhola. Acolhi-os e acompanhei na visita a este Santuário, respondendo às muitas perguntas de quem nos visita pela primeira vez e se sente tocado por este lugar tão santo.

Antes de partirem alguém me dizia que eram da Argentina e que iam de regresso, mas por Itália e que no dia a seguir estariam pessoalmente no vaticano com o Papa Francisco. Recomendei-me e recomendei todos os Amigos e Familiares à oração do Santo Padre.

Uma das senhoras diz-me: “Padre, não quer enviar uma mensagem escrita ao Papa? Amanhã entregamos-lha em mãos porque somos seus amigos e está marcado um encontro com o Papa.”

Fiquei sem saber o que fazer. Eu?! Escrever uma mensagem ao Papa Francisco? A enorme admiração que tenho para com ele dizia que sim, mas ao mesmo tempo... quão indigno me senti-a.

Disse que apenas lhe dissessem que em santo António, em Lisboa, o acompanhamos com ternura e amizade orante e que nos confiávamos à sua oração.

A senhora torna: “escreva, Padre, nós esperamos”.

Sentei-me ao computador e, um mar de sentimentos e tantas, tantas coisas queria eu poder escrever ao Papa, quantas coisas queria eu dizer-lhe do que tenho acompanhado do seu início de Pontificado, do quanto ele já mudou as nossas vidas, do quanto eu o admiro...

Bem... lá escrevi e entreguei em envelope aberto, para ser entregue ao Santo padre. Confesso que nunca esperei ter eco de que a minha humilde escrita teria chegado a “Pedro”.

Ontem... depois de mais um dia de serviço e múnus pastoral, ao chegar a casa, uma carta vinda da Nunciatura Apostólica. Dentro uma carta da Secretaria de Estado do Vaticano.

Ao abrir grande alegria senti... porquê?

Bom... nada como partilhar convosco a mensagem que enviei ao Papa Francisco e a resposta recebida do vaticano.

Clique nos links abaixo para abrir em formato pdf.

CARTA ENVIADO AO PAPA

https://dl.dropboxusercontent.com/u/48632024/Carta%20ao%20Papa.pdf

CARTA RECEBIDA

https://dl.dropboxusercontent.com/u/48632024/Carta%20do%20Papa.pdf

7 comentários:

maresia disse...

UAU, dirão os seus "Amigos de palmo e meio, Frei, quando eu lhes contar que o Amigo "Jerusalém" (é este o nome pelo qual o meu grupo de crianças o designa), escreveu ao Santo Padre e que obteve resposta com uma Bênção extensiva a todos nós. Bem haja por nos incluir a todos, na sua oração e por seu intermédio nos fazer chegar junto do Papa Francisco.
Excelente este Retalho. Obrigada.

Mª Teresa disse...

Bom dia FA,
Que gentil audácia ter partilhado seu apreço, seu grande afecto por tudo o que Papa Francisco vem fazendo na Terra.
Obrigada, tão só muito grata, até por ter recordado as contínuas bençãos também por TODOS nós recebidas e atribuídas pelo Santo (Beato...) João Paulo II, bem haja!
Bem haja Família Retalhos 2!

mariana disse...

Frei Obrigada por esta partilha.
Obrigada pela decisão de dizer sim ao pedido dessa irmã que seguia ao encontro do Papa Francisco. Foi uma Graça recebida lá do Céu, pode crer.
Deus faz-se presença e fala-nos através dos outros.
Obrigada pela Benção que foi extensiva a todos nós.
Muito amamos o Papa Francisco, muito rezamos por ele, e muito esperamos dele através do Espírito Santo, para a igreja deste tempo.
Paz e Bem.

Inês disse...

Parabéns pela carta escrita e a recebida! Se não fosse a insistência daquela senhora, tinha ficado sem a bênção do Papa - e nós também!
Obrigada por partilhá-la connosco!
Eu pessoalmente tenho uma grande admiração pelo Papa Francisco. Desde o princípio acompanho as suas homilias nas Missas a que preside na Casa de Santa Marta, e gosto muito daquela simplicidade da sua palavra que, até com muita originalidade, vai ao cerne das questões.
Ele é uma grande bênção para a Igreja nos tempos de hoje. É Deus presente na pessoa do Papa Francisco.

Mãe Lena disse...

Feliz que estou por teres tido uma senhora a insistir para escreveres ao Santo Padre. Percebo o teu sentimento, mas realmente o Papa Francisco é muito especial e... respondeu-te.

Rezemos sim pelo Papa, rezemos também pelos Sacerdotes, principalmente os Franciscanos, que, tal como o Santo Padre escreveu "possam servir incondicionalmente a Deus com a ação apostólica, mas sobretudo com o testemunho de uma vida inteiramente consagrada ao serviço da Igreja (...) em busca do bem das almas".

A Bênção recebida... obrigada Frei...

Que o Espírito Santo esteja sempre presente.

Ceci disse...

Frei muito obrigada!

Que alegria, que emoção, nada acontece por acaso...

Senhor meu Deus,
não sei para onde vou.
Não vejo o caminho em frente,
nem sei ao certo onde ele findará.

Na verdade nem me conheço
e o facto de pensar
que estou a seguir a Tua vontade
não quer dizer que eu esteja a ser-lhe fiel.

Mas creio que o desejo de Te agradar
Te agrada realmente.
E espero manter este desejo
em tudo quanto fizer.
Espero jamais fazer qualquer coisa
alheia a esse desejo.

Sei que, se agir assim,
Tu me conduzirás pelo caminho certo,
embora eu nada possa saber sobre ele.
Por isso, sempre confiarei em Ti,
mesmo que me sinta perdido
ou às portas da morte,
nada recearei,
pois Tu estás sempre comigo
e nunca me deixarás sozinho. Thomas Merton

Maria Teresa disse...

Família Retalhos 2,
Paz e Bem!
Continuo acreditando, Jesus nos encarrega (sempre que necessário é...) de proceder há escolha de um sucessor de Pedro...
E, em todos os que acompanhei a Sua Eleição, houve aspectos BEM POSITIVOS (nessa cerca de meia dúzia...)
Penso ser bem possível derrubar o ar cinzento que Alguns arrastam e de encanto Os colorir... simplesmente pode ser mais complicado, mais moroso, por favor deixem-me CONTINUAR ACREDITANDO!
O tempo será mesmo bastante duro, dispôr de Papa Francisco é certamente (MAIS) uma BENÇÃO!

AVISO LEGAL – Procurarei fazer, neste blog, uma utilização cautelosa de textos, imagens, sons e outros dados, respeitando os direitos autoriais dos mesmos. Sempre que a legislação exigir, ou reclamados os referidos direitos de autor, procurarei prontamente respeitá-los, corrigindo informação ou retirando os mesmos do blog

 
© 2009 | RETALHOS 2 | Por Templates para Você