Retalhos Bem-vindo! Retalhos Willkommen! Retalhos Bienvenido! Retalhos Bienvenue! Retalhos Benvenuti! Retalhos Welcome! Retalhos 歡迎! Retalhos Καλως ηλθατε! Retalhos Добро пожаловать! Retalhos!مرحبا Retalhos

PORTUGAL: BEM VINDO SANTO PADRE!

VÍDEOS: Para visualizar e ouvir os vídeos deverá dasativar a música de fundo no painel aqui do lado esquerdo

29 julho 2013

CLIC - Despedida de Amigos

OBRIGADO AMIGOS
Caríssimos Amigos.
Fica a partilha que recebi do Coro Litúrgico
da Imaculada Conceição, com quem tive a alegria e honra de partilhar muitos momentos de Vida ao serviço da Comunidade e de Deus no louvor, na arte, no canto, mas deixo a palavra ao Coro... de mim a saudade e a GRATIDÃO... um dia escrevo-vos. Até breve!
 

"Ao finalizar hoje a sua atividade, com a formação atual, o Coro Litúrgico de Nossa Senhora da Conceição, sentiu necessidade de expressar a sua gratidão para com todos, em especial para com o seu Regente, Frei Albertino. A sua gratidão, além dos sentimentos que cada coralista continha no seu coração e na sua alma, expressou-se por três formas diferentes, ao jeito da Santíssima Trindade: a colocação de duas echarpes, masculina e Feminina, aos Pés da Mãe Imaculada; a entrega de uma pequena caixa onde depositámos os corações, os agradecimentos e a saudade de cada coralista e que foi acompanhada de três singelas rosa unidas por um cordão dourado com três nós, presença da imagem, orientação e sentir de S. Francisco; e a elaboração do seguinte texto no qual os coralistas manifestam o seu sentir, nesta hora de “Despedida de Amigos”:

“O Coro Litúrgico de Nossa Senhora da Conceição termina hoje o ano de atividades. Ao longo deste ano, tal como nos anteriores, procurou desempenhar esta tarefa com muita alegria e empenho, de modo a louvar o Senhor e agradece-Lhe por nos permitir estarmos aqui. Todos sentimos grande alegria por isso!
Hoje, porém, o Coro Litúrgico da Imaculada Conceição vive sentimentos de despedida porque o nosso regente, Frei Albertino, foi chamado a outras tarefas, facto que o impedirá de continuar a dirigir o Coro e a cantar connosco, como sempre primorosamente fez e nos habituou.
Temos consciência de que o Trabalho ao Serviço de Cristo e da Sua Igreja se pode prestar em muitas situações e lugares, mas sentimo-nos profundamente empobrecidos por não vermos acarinhado o esforço já feito nem a continuidade da direção pelo nosso Regente. Vencemos muitas dificuldades; trocámos palavras amigas e justas, quando necessário; vivemos muitos momentos em conjunto e criámos laços de amizade. Cremos que é natural sentimo-nos profundamente empobrecidos.
Sabemos, como muitas vezes nos referiu durante os ensaios, que sua vida se pauta por três pontos muito claros: manter a firmeza da sua fidelidade a Cristo na Eucaristia; o seu grande Amor a Nossa Senhora; e, como São Francisco, o seu zelo e empenho para com os Irmãos, porque eles foram escolhidos por Deus, tal como ele próprio. Este testemunho é sempre profundamente enriquecedor, motivador e reconfortante para a nossa incapacidade de viver uma Fé tão clara e convicta!

Antes que parta, pedimos-lhe, Frei, que aceite o nosso humilde propósito de continuarmos a rezar consigo e por si, para que o Senhor o Fortaleça, Proteja e Abençoe e que Maria, Nossa Mãe Imaculada, o conduza sempre a Jesus pelo caminho da fidelidade.
Rogamos também ao Senhor para que continue a ajudá-lo a cuidar a Vida e a vivê-la em fidelidade com entusiasmo, generosidade e total disponibilidade para o Serviço que o Senhor lhe pedir em cada dia, sem descuidar a simplicidade, humildade e gratidão, como ensinou e viveu S. Francisco de Assis.

Com um “Bem Haja” Frei Albertino, por tudo o que foi para o nosso coro e para o Povo de Deus que connosco participou nas Eucaristias deste Seminário, pedimos que aceite uma oferta simples que o Coro decidiu entregar-lhe, expressão da vontade de manter no coração de todos nós as bonitas recordações e os momentos de oração e alegria que vivemos e partilhámos. Obrigada Frei!”

(Mensagem em nome de todos os elementos do Coro Litúrgico da Imaculada Conceição que foi regido pelo Frei Albertino durante oito anos)

13 comentários:

Anónimo disse...

Obrigado Frei Pelo DOM que foi para o nosso côro e para todo o povo de Deus que participou nestas nossas celebrações ao longo destes anos na Igreja do Semiário da Luz. Obrigado pela Vida, pelo empenho,carinho,dedicação e alma que punha em tudo o que fez, tanto no externato, como nas celebrações Eucarísticas, ect.

PRECE À MÃE

Mãe do Céu, em Tua Ternura acolhe o "SER" do Frei e leva-o ao Coração do Teu Jesus.

Em Teu sorriso acolhe tdos os seus sonhos e leva-os ao Coração do Teu Jesus, para que Ele transforme o seu serviço e o faça entrega...

Mãe, em Tua Hospitalidade acolhe os seus projectos e leva-os ao coração do Teu Filho, para que Ele transforme o seu caminhar e o faça Oásis para o Irmão...

Mãe, em Teu coração acolhe as suas dúvidas e entusiasmo e lava-os ao Coração do Teu Querido Filho, para que Ele transforme as suas experiências e as faça Vida para o Irmão...

Mãe, Tu és entrega incondicional, Tu és Amor Materno, Tu és Rainha e Mãe de Misericórdia! Contigo quero partilhar a dor o sofrimento do Frei neste momento, Contigo quero oferece-la ao nosso Deus...

Mãe, ajuda-o a caminhar Contigo e como Tu, onde seja necessário servir o Teu Filho, como fez Francisco de Assis.



maresia disse...

Hoje na Eucaristia na "Tenda de Deus", ao ouvir lembrei-me de si, Frei; por isso aqui transcrevo uma pequena passagem:
" Não fiques na praia, com o barco amarrado e medo do mar.
Tudo aqui é miragem, mas na outra margem, alguém a esperar.
Como a onda que morre, sozinha na praia, não fiques brincando.
No mar confiante, ensina o teu canto de ave voando.
Voa bem mais alto, livre sem alforge, sem prata nem ouro.
Amando este mundo, esta vida que é campo.
E esconde um tesouro..."

João disse...

Amigo...sempre vivi na certeza que o Eterno Pai dá a graça e a força a todo aquele que a pede...dá a providência quando menos se espera...dá a ressurreição após o Abandono. Assim, confio a Maria, Mater Unitatis, Mãe que soube perder sempre...no templo...na cruz...,a confiança e a fortaleza que mais precisas. Configurado com Ela, terás a Luz, a sabedoria e Alegria em cada nova etapa!
Recordava-me do Evangelho de Domingo: "(...) Pois se vós, que sois maus, sabeis dar coisas boas aos vossos filhos, quanto mais o Pai do Céu dará o Espírito Santo àqueles que lho pedem!»
Forte abraço

Isabel disse...

Foi com enorme tristeza, por que não dizê-lo, que vi chegar ao fim estes quase dois anos em que tive a possibilidade e a felicidade de louvar o Senhor, com a voz que Ele me deu, integrada no Coro Litúrgico da Imaculada Conceição. Foram dois anos em que me senti tão bem acolhida num grupo unido em torno do seu Director - Frei Albertino - dois anos em que senti a minha Fé com novo brilho, fortalecida com a catequese que sempre precedia os ensaios e que, o Frei tão bem soube fazer, dando a esses mesmos ensaios o valor incomensurável de um alimento para a nossa vida espiritual, para a nossa relação com Cristo, nosso Irmão, com o Pai e com a Mãe Maria cuja imagem sempre na nossa frente nos sorria e convidava a caminhar ao encontro do Filho, com a ajuda do Espírito.
Os caminhos do Senhor são insondáveis, mas acredito que só Ele sabe o que é melhor. Por isso, sabendo que algo muda para mim, para nós, creio que a missão que o Frei tem agora pela frente é estar onde faz falta, a levar a Palavra onde ela é precisa, a levar o espírito de Francisco de Assis, a lançar um novo olhar sobre as Escrituras e sobre a Mensagem que Cristo nos deixou e que S. Francisco abraçou.
Continuaremos a estar unidos na Fé com o Frei Albertino, rezando por ele e pedindo à Mãe que lhe "pegue ao colo" se alguma vez a missão for mais difícil de realizar. A amizade que se foi desenvolvendo ao longo dos tempos entre os coralistas do Coro da Imaculada, é algo que não morre e que nos levará a encontrar outras formas, momentos ou locais em que voltaremos a estar juntos e a apoiar o Frei Albertino.
Termino com um imenso OBRIGADA por tudo o que recebi do Frei e garantindo-lhe que sempre terei presente as suas intenções nos meus momentos de maior recolhimento com o Senhor e com Maria.

hm disse...

Sou uma mulher de Fé e Esperança e sei que Deus na Sua Divina Justiça fará que não tenham sido em vão todos os belos momentos que pudémos partilhar com o nosso Diretor no Amor ao Senhor e à sua Mãe "Imaculada Conceição".

Deus o abençoe

Anónimo disse...

O que nos vai no coração fica no silêncio mas o que não deixo de clamar é um GRANDE OBRIGADA por tantas horas e tanto esforço para manter sempre a Alegria, Louvor a Deus, o acolhimento e o apelo à Oração na nossa Igreja. Tudo foi feito com sentido e de coração aberto.
Continuo a confiar no acolhimento do Senhor, nas capacidades e DONS que lhe copncedeu e na proteção da MÃE, Imaculada.
C. Gomes

Mãe Lena disse...

Querido Amigo Frei, partilho a música que te cantámos junto à Mãe Imaculada Conceição...

"Obrigado Frei Albertino,
Por tudo o que nos ensinaste
Desde a cantar, à Catequese
Que a Mãe te proteja

Tudo o que aprendemos contigo não esquecemos,
O teu caminho é de PAZ E BEM"

E como tu costumas dizer nas tuas Homilias, "Deus nunca te faltou".

Assim, e com o regaço da Mãe, que tenhas a Força de Deus contigo para que cada dia que passa seja um sorriso na certeza que "DEUS CUIDARÁ".

Mais uma vez, MUITO OBRIGADA por tudo, por seres quem és, pelo teu exemplo de Vida Franciscana.

Até logo!

Alda disse...

Apenas lhe digo meu Frei, MUITO OBRIGADA.
Tudo o resto guardarei sempre no fundo do meu coração.
Paz e Bem

mariana disse...

Obrigada Frei pela sua partilha.
Obrigada pela dedicação, generosidade e amor que põe em tudo o que faz.

Este continuará a ser o nosso cantinho, onde poderemos sempre encontrar-nos, pelo menos isto não conseguirão tirar-lhe.
Entrgo-o à Mãe Ela o protegerá.

Fernanda Mota disse...

Tem sido muito difícil para mim encarar esta triste realidade. Nunca pensei que o nosso querido coro chegasse a esta situação, mas pior é ficarmos sem o nosso Frei Albertino.
Ainda penso que quando voltar para Lisboa está tudo na mesma e que foi apenas um pesadelo. Mas temos que continuar unidos seja onde for. Frei, está lá em cima Quem tudo vê e tudo ouve e quando se fecha uma porta abre-se uma grande janela porque Deus é justo e não vai permitir que passe em branco esta grande injustiça. Nós estamos consigo Frei, de alma e coração.
Força, muita força para continuar a sua nobre missão. Aceite um forte abraço desta sua amiga para sempre.

AsErEt disse...

Boa noite Família Retalhos 2,
Paz e Bem!
So surjo para recordar a beleza e profundidade alcançada por nossa Irmã Maresia!
Sua transcrição de passagem da BELÍSSIMA Tenda de Deus... SUBLIME! Transfere votos de CORAGEM e ESPERANÇA!
A Vida é composta de MUDANÇAS...já lá dizia minha avózinha...

Ceci disse...

É muito doloroso pensar que o nosso Amigo não vai estar ali todos os domingos e só me pergunto porquê????

Deixo um texto que li e que me dá algum alento perante esta situação...
"...Há uma calma. A calma dos jusos. Daqueles que fazem o que tem de se fazer. Daqueles que estão onde têm de estar. Seja esse o lugar que for. E essa calma é a maior prova de que tudo o que acontece é para acontecer. Mas essa calma é mais. Quer dizer que também fizeste o que era preciso para que as circunstâncias se desenrolassem. É a calma do dever cumprido.
..."

Estamos sempre aqui, ali e onde precisar.

Bem haja!

Nita disse...

Frei Albertino !!
tenho que agradecer pela sua tao carinhosa disponibilidade em nos querer no coro (mesmo com as nossas faltas aqui e ali.. devido a saúde). A minha mae Maria Antunes manda-lhe um grande obrigada ! e eu, Leonor, mando-lhe um enorme OBRIGADA e prometo que rezamos por si. Ao acompanhar a minha mae ao coro eu sentia-me feliz por ve-la tao feliz e acabei POR APRENDER A CANTAR !!! :)

AVISO LEGAL – Procurarei fazer, neste blog, uma utilização cautelosa de textos, imagens, sons e outros dados, respeitando os direitos autoriais dos mesmos. Sempre que a legislação exigir, ou reclamados os referidos direitos de autor, procurarei prontamente respeitá-los, corrigindo informação ou retirando os mesmos do blog

 
© 2009 | RETALHOS 2 | Por Templates para Você