Retalhos Bem-vindo! Retalhos Willkommen! Retalhos Bienvenido! Retalhos Bienvenue! Retalhos Benvenuti! Retalhos Welcome! Retalhos 歡迎! Retalhos Καλως ηλθατε! Retalhos Добро пожаловать! Retalhos!مرحبا Retalhos

PORTUGAL: BEM VINDO SANTO PADRE!

VÍDEOS: Para visualizar e ouvir os vídeos deverá dasativar a música de fundo no painel aqui do lado esquerdo

14 julho 2013

XV TC - AMAR: Ser Samaritano

Paz e bem! Hoje apetece-me partilhar aqui no Retalhos a Eucaristia celebrada em santo António. Gostaria de partilhar a minha reflexão sobre as leituras deste dia e, então, aqui fica o vídeo.
SEJAMOS BONS SAMARITANOS porque nada há de mais fiel à vontade de Deus do que AMÁ-LO e AMAR OS IRMÃOS... "Então vai e faz o mesmo", disse Jesus.

2 comentários:

mariana disse...

Obrigada Frei. importante catequese.
A Palavra de Deus desafia-nos a amar como Jesus amou.

O Evangelho do Samaritano questiona-nos: "Quem é o nosso próximo?" Ele é justamente aqueles que rejeitamos ou que por algum motivo, não amamos mais. Talvez por nos ter magoado, rejeitado ou simplesmente por qualquer outro motivo...
Que o nosso amor ao próximo seja cada vez mais intenso. E lembremo-nos: amar quem já gostamos é fácil, o desafio é amar quem não nos ama ou quem nós não temos tamanho afeto.

Mãe Lena disse...

Bem sei que são raras as pessoas que leem o que está para trás, mas só agora me é possível comentar.

Consigo ler o que aqui publicas, mas não tenho conseguido comentar, apenas o faço no papel a minha reflexão e agora aqui deixo o meu testemunho.

Esta Homilia já a ouvi várias vezes.

É de uma reflexão muito importante e, para mim, marcou-me o que está escrito no Evangelho sobre o Sacerdote que "passou ao lado e seguiu" (...) " quem teve compaixão é quem está certo, vai e faz o mesmo".

E aqui fico eu a pensar e a refletir a Palavra... quantos Sacerdotes passam ao lado sem pararem, sem se preocuparem com o outro? Sacerdotes que ao celebrarem a Eucaristia falam e refletem sobre a Palavra de Deus, mas ao cruzarmo-nos na rua, passam e não param...

Quantos de nós paramos?

Continuo a minha reflexão e rezo pelos Sacerdotes, por nós, para que sejamos fiéis ao Evangelho.

Assim de coração cheio, praticando a Palavra de Deus, o mundo e as pessoas serão mais felizes!

Paz e Bem!

AVISO LEGAL – Procurarei fazer, neste blog, uma utilização cautelosa de textos, imagens, sons e outros dados, respeitando os direitos autoriais dos mesmos. Sempre que a legislação exigir, ou reclamados os referidos direitos de autor, procurarei prontamente respeitá-los, corrigindo informação ou retirando os mesmos do blog

 
© 2009 | RETALHOS 2 | Por Templates para Você