Retalhos Bem-vindo! Retalhos Willkommen! Retalhos Bienvenido! Retalhos Bienvenue! Retalhos Benvenuti! Retalhos Welcome! Retalhos 歡迎! Retalhos Καλως ηλθατε! Retalhos Добро пожаловать! Retalhos!مرحبا Retalhos

Senhor! Fazei-me instrumento da vossa paz!

VÍDEOS: Para visualizar e ouvir os vídeos deverá dasativar a música de fundo no painel aqui do lado esquerdo

24 agosto 2013

Maria e Francisco na mochila

 PAZ E BEM AMIGOS!

Peço desculpa por estar tão afastado mas as últimas semanas, apesar de ter parado para olhar o mar e o sol não têm sido fáceis mas...

Hoje quero começar por dizer uma palavra de muita gratidão a todos os que, a propósito da minha saída do Coro Litúrgico da Imaculada Conceição, consequência da minha mudança de Comunidade e projetos de serviço que se vislumbram, deixaram palavras de amizade e estímulo na mensagem anterior.

Não sois vós que tendes que agradecer mas EU, sim EU é que tenho que vos dizer a todos um enorme OBRIGADO.

Fica a promessa de que, lá mais para a frente e quando a minha vida estabilizar na nova Comunidade, farei um vídeo dedicado apenas ao CLIC porque bem o mereceis.
Diariamente continuo a pedir por todos e sempre que eu cantar louvarei o Senhor convosco no coração e na alma.

Hoje iniciei a minha mudança do Seminário da Luz para a nova Comunidade em Campo de Ourique.
Quis levar na primeira mochila (bagagem) Aqueles que são os modelos da minha Vida: Maria Mulher e Mãe e o Grande Francisco de Assis.
Não sei como me sentirei por ali, mas sei que onde quer que eu esteja sem eles nada sou.

Maria e Francisco são sempre os inquilinos mais nobres da minha casa, do meu espaço, da minha Vida.

Sem Eles, tantas vezes o tenho repetido, a minha Vida seria um nada, um vazio, um sem sentido.
Cada Domingo, interiormente, continuarei a preparar a Eucaristia com o mesmo Amor com que sempre procurei fazê-lo na certeza de que é ali, no Altar onde Cristo se torna presente pela imposição das minhas mãos de pecador, que tudo o resto ganha um novo sentido e uma nova força de continuar.

E agora é hora de olhar os livros, as músicas, os cds, a roupa, diriam os sábios velhinhos da minha aldeia, é hora de olhar os tarecos que juntamos, ver o que não faz falta e fazer voar (onde é que eu já ouvi isto?), e arrumar aos poucos tudo o que virá a fazer falta par reorganizar tudo num novo espaço, num novo serviço e sempre coma  ajuda dos Amigos.

Partir para outras paragens, outros lugares e outras formas de exercer o Ministério que Deus nos confia nem sempre é fácil mas... VAMOS LÁ... ELES ESTÃO E ABENÇOAM...

Partilharei aos poucos este peregrinar de novo com mochila às costas.

Que Deus vos abençoe...

8 comentários:

maresia disse...

Eis o nosso querido Retalhos, ou melhor, Família Retalhos, partilhando "pedaços de Vida, onde o importante é fazer parte da Vida de alguém."
Meu Deus, como sofremos com as mudanças, não só as do ambiente físico, como também as interiores, aquelas que comandam o "Fazer voar".
Esta ideia Frei, por si aqui dada tem sido programa de Vida para mim; posso mesmo dizer que para sempre lhe estou grata.
Bonita a imagem do "conteúdo" da mochila; também eu para onde quer que vá, a Mãe peregrina e Seu Filho Jesus vão sempre comigo, na mochila; com Eles na "bagagem" nada temo.
Transcrevo palavras suas:
"Maria e Francisco são sempre os inquilinos mais nobres da minha casa, do meu espaço, da minha Vida.

Sem Eles, tantas vezes o tenho repetido, a minha Vida seria um nada, um vazio, um sem sentido."
Amigo que assim seja, "voe bem mais alto"; como dizia os nossos avós, "faça peito ao vento", "navegue contra a corrente..." convida o nosso Papa Francisco e conte sempre connosco.
Paz e Bem, Amigo

Mãe Lena disse...

Mudança na Vida com o Grande Francisco, a Mãe e o seu Filho! São Eles que cuidam e protegem a nossa Vida.

E os Amigos estão presente para ajudar a carregar as preocupações, mochilas e os tarecos para a nova casa onde irás conseguir criar o teu espaço confortável.

O mar e o sol estiveram a dar a força e a calma nem sempre sentida por ti, mas apenas te digo:

FORÇA FREI ALBERTINO!! Confia que vai correr tudo bem! 'Bora lá e voa para esta nova Vida.

www.freespirit-sjorge.blogspot.com. disse...

Frei Albertino,
No meu trabalho,anos atras,fui transferida por necessidade da Empresa e contra minha vontade;Choraminguei...um amigo me perguntou:"mora gente la,onde vc foi transferida?"Claro, respondi!"Então, por que você teme ou pensa que não pode também ali ficar?"comletou ele.
Isto me serviu para sempre!
Que o sr pense nisso e desdobre o sentido desta admoestação, pois ha em tudo "porques e para ques", que so mesmo o passar dos dias é que nos trara explicação.Va confiante!Continue conosco, não so de coração, mas enriquecendo-nos com suas mensagens,como até hoje!Obrigada
Sirlene

Anónimo disse...

Caro Amigo,
Todas as mudanças acarretam incertezas, duvidas, angustias e apreensões mas com o tempo conseguimos compreender melhor o caminho..... o porquê, quem sabe se não será uma forma de evoluir-mos...

Um grande abraço deste teu amigo que não te visita mas que não te esquece...

mariana disse...

Frei a vida é feita de mudanças. E nada acontece por acaso.

A sua passagem por outros sítios tem deixado sempre uma marca, e sempre uma marca evangelização, de progresso das novas tecnologias.
Olhe para trás e veja os ramos que deixou...!
Essas marcas não se apagam.

Força novos caminhos o esperam. Nós estaremos sempre aqui unidos.

Paz e Bem.

Catita disse...

Querido amigo
é hora de sentimentos contraditórios, bem o sei, mas há na mudança e na partida um impulso para o MAIS, para o MELHOR...aceitaste-o e não tarda o mar amaina para a pesca abundante. Lança as redes para outra margem. Que bem acompanhado vais, Maria a doce Mãe que cuida e o nobre Francisco que impele... e eu com o meu abraço meigo e contente por ti, pelo caminho novo que se abre. Deus te abençoe.

MARCIA KERSUL disse...

CARISSIMO FREI Albertino,

Paz e bem ,
Aqui de ORLANDO ESTAMOS REZANDO PELO SENHOR EM SUA NOVA MORADA. O SENHOR ILUMINARA SEU CAMINHO E LHE DARA AMPARO E FORCA PARA ENFRENTAR UM DIA DE CADA VEZ COM ALEGRIA E CORAGEM.
SUAS AMIGAS MARCIA E FABIOLA.

maresia disse...

Olá Amigo!
Aqui vamos nós, os seus Amigos, acompanhando-o neste tempo novo de mudança, mesmo à distância...
É difícil sim; cada um de nós já passou por momentos semelhantes...
Neste dia do Nome de Nossa Senhora, também ELA fez grandes mudanças, o confiamos ao cuidado da Mãe.
Nos momentos mais duros sempre recorri à música como grande companheira de viagem que ajuda a carregar o "fardo"; por este motivo me lembrei de uma postagem feita aqui no ano passado:
"Vai Amigo, não tem perigo que te possa assustar...não esqueça a viola mas esqueça o que puder e canta que é bom viver.."
Sinta esta realidade, Amigos estão..."Bora daí",(é uma expressão sua para com os pequeninos) melhores dias virão.
Francisco de Assis está consigo, neste caminho.
Paz e Bem

AVISO LEGAL – Procurarei fazer, neste blog, uma utilização cautelosa de textos, imagens, sons e outros dados, respeitando os direitos autoriais dos mesmos. Sempre que a legislação exigir, ou reclamados os referidos direitos de autor, procurarei prontamente respeitá-los, corrigindo informação ou retirando os mesmos do blog

 
© 2009 | RETALHOS 2 | Por Templates para Você