Retalhos Bem-vindo! Retalhos Willkommen! Retalhos Bienvenido! Retalhos Bienvenue! Retalhos Benvenuti! Retalhos Welcome! Retalhos 歡迎! Retalhos Καλως ηλθατε! Retalhos Добро пожаловать! Retalhos!مرحبا Retalhos

Senhor! Fazei-me instrumento da vossa paz!

VÍDEOS: Para visualizar e ouvir os vídeos deverá dasativar a música de fundo no painel aqui do lado esquerdo

23 setembro 2013

Deus escreve...

Caríssimos Amigos, paz e bem!

Nunca como nos últimos tempos este espaço tem sido, da minha parte, tão pouco cuidado, ou mesmo regado, tal como se de uma planta se tratasse. Muitos fatores que só a oração permitem viver na serenidade. Muitas vezes pergunto a mim mesmo se valerá a pena manter o "Retalhos" na medida em que o tempo cronológico é pouco e muitas vezes o tempo espiritual para fazer e escrever algo que verdadeiramente valha a pena partilhar aqui. Ontem, procurando na internet algo que pudesse ser momento orante e reflexão interior, encontrei esta imagem. Aqui a partilho convosco...

6 comentários:

maresia disse...

Como é possível, que uma imagem com tanta singeleza, nos possa prender tanto...
"Sentado na areia da praia..."(frase de um dos cânticos de sua autoria, Frei)e olhando a frase desta imagem, eis um belo tema para um dia de retiro, sem conferências, nem palestras...colocando-nos tão simplesmente esta questão:
"Será que Deus escreve a minha história...?"
Contemplando, busco a resposta.
Continuação ou não do "RETALHOS"? O mesmo Deus lhe dará a resposta, pois ELE escreve a sua história, assim como a história deste "nosso espaço" também, meu Amigo.

marcia kersul disse...

CARISSIMO FREI ALBERTINO,
Tão poucos espacos para a beleza da vida com Deus.As pessoas procuram a vida que Ele quis nos dar quando morreu na cruz. E tão poucas pessoas se preocupam em partilhar esta vida com o proximo. Tem vergonha e medo de se expor,ou fazem discursos vazios fora da realidade.
Mesmo com pouco tempo e muitas dificuldades sua presenca e sempre um consolo e um apoio para quem partilha seus retalhos.
Com amizade Marcia e Fabiola

Mãe Lena disse...

RETALHOS, quais pedaços de Vida onde o importante é fazer parte da Vida de Alguém…

É aqui que me sinto em paz,
É neste espaço que aprendo sobre Quem mais nos Ama,
É neste cantinho que canto baixinho e rezo,
Partilhas pedaços da tua vida…

E quando quero parar, não procuro “na internet algo que possa ser momento orante e reflexão interior”, mas navego no Retalhos onde encontro e recordo Tesouros…

"Palavras amáveis multiplicam os amigos, a linguagem afável atrai muitas respostas agradáveis.
Procura estar de bem com muitos, mas escolhe para conselheiro um entre mil.
Se queres ter um amigo, põe-no primeiro à prova, não confies nele muito depressa.
Com efeito, há amigos de ocasião, que não são fiéis no dia da tribulação.
Há amigo que se torna inimigo, que desvendará as tuas fraquezas, para tua vergonha.
Há amigo que só o é para a mesa, e que deixará de o ser no dia da desgraça; na tua prosperidade mostra-se igual a ti, dirigindo-se com à vontade aos teus servos; mas, se te colhe o infortúnio, volta-se contra ti, e oculta-se da tua presença.
Afasta-te daqueles que são teus inimigos, e está alerta com os teus amigos.
O verdadeiro amigo é um tesouro.
Um amigo fiel é uma poderosa protecção; quem o encontrou, descobriu um tesouro.
Nada se pode comparar a um amigo fiel, e nada se iguala ao seu valor.
Um amigo fiel é um bálsamo de vida; os que temem o Senhor acharão tal amigo.
O que teme o Senhor terá também boas amizades, porque o seu amigo será semelhante a ele".
Bem Sirá (6, 5-17)
Publicado no Retalhos1 em 03 de novembro de 2006

Obrigada Frei Albertino por estares sempre presente mesmo quando não te vemos, sabermos que caminhas ao nosso lado sempre atento, por nos ajudares a caminhar e a encontrar o caminho…

És o Amigo do meu coração, um Tesouro na minha Vida.

É verdade, quantos passam por aqui e não deixam um "olá", mas o número de visitas continua a aumentar diariamente, mas sem comentários. E será importante? Só comenta quem realmente vem rezar e crescer na fé, quem se interessa pelos teus pedaços de Vida, partilhar também pedaços da sua Vida, e com a partilha dos outros também se aprende, mas...

Deus cuidará e os Amigos ajudarão. Sim, é verdade, Deus escreve…TUDO na nossa Vida, a nossa história. Ele mostrar-te-á a história deste "Cantinho da Paz".

mariana disse...

Ao assistir a um filme sobre a vida de Madre Teresa de Calcutá, uma frase dela chamou-me muito a atenção: "Sou apenas um lápis nas mãos de Deus, e é Ele quem escreve."

Fiquei pensando: "Porquê um lápis e não uma caneta?" Fiquei horas fazendo esta comparação.
O lápis por si é mais simples do que a caneta, e uma característica dele é que quando a sua ponta se parte ou está no fim, podemos escrevê-la novamente, e ao errarmos ao escrever, damos um jeito de apagar. Ao passo que a caneta, ao acabar a tinta, por mais bela que seja, geralmente, é deitada fora e também não conseguimos apagar a sua escrita mesmo usando um corrector, percebemos nitidamente ainda o seu efeito.
Como seria a nossa história escrita a caneta? Ou sendo nós uma caneta?
Deus vai nos "corrigindo" na escrita da vida. Quanto mais somos "corrigidos, tanto melhor fica a escrita. Não é fácil passarmos por este processo, mas a nobreza do lápis está em se deixar gastar para servir da melhor maneira possível, sem ficar pensando se vai acabar ou não. Aprendamos a ser nobres com este objeto, deixando-nos "corrigir" por Deus, para que Ele faça – em nós e através de nós – o que precisa ser feito, mesmo que custe a nossa vida.

O Senhor até poderia escrever a nossa história a caneta, só que, muitas vezes, nós pegamos nela para escrever e "escrevemos errado", ou seja, quando não fazemos as escolhas certas, e isso traz sérias conseqüências para a nossa vida.
Já pensou se fosse mesmo uma "caneta" que Ele utilizasse? Só que Deus, na sua imensa misericórdia e conhecendo a nossa limitação humana e inclinação ao erro, escolhe um simples "lápis" para escrever a nossa história, porque com este pode haver correcção.

sirlene disse...

Frei Albertino, Família Retalhos, Paz e bem!
Deus escreve e enfeita nossas histórias pessoais...Olha com particular carinho e se deleita com cada criatura!basta que olhemos nosso passado e vamos perceber com que clareza Ele esteve redigindo a nossa biografia...Quanta verdade há nisso!
A permanência do Retalhos , acredito, seja uma forma de registrar uma época, um modo de conceber a vida, rezar e meditar, de sta pequena parcela de mundo que somos nós que nele "bebemos"...quanta coisa muda de um ano para outro e quanta coisa alinhava o passado com o presente e o futuro...nossa fala não servirá só para o nosso hoje.Quantas vezes aqui voltamos em busca de um lenitivo, ou conhecimento!Importante sua permanência sob a orientação do Sr, Frei Albertino!

Anónimo disse...

Amigo Frei,

Este espaço é muito importante para muita gente....

Vai em frente não te deixes ir baixo...

A tanta coisa a partilhar mesmo que o tempo não seja muito, mesmo que a regularidade não seja a desejada....

Pensa na quantidade de pessoas que fazes felizes....

Aquele Abraço

AVISO LEGAL – Procurarei fazer, neste blog, uma utilização cautelosa de textos, imagens, sons e outros dados, respeitando os direitos autoriais dos mesmos. Sempre que a legislação exigir, ou reclamados os referidos direitos de autor, procurarei prontamente respeitá-los, corrigindo informação ou retirando os mesmos do blog

 
© 2009 | RETALHOS 2 | Por Templates para Você