Retalhos Bem-vindo! Retalhos Willkommen! Retalhos Bienvenido! Retalhos Bienvenue! Retalhos Benvenuti! Retalhos Welcome! Retalhos 歡迎! Retalhos Καλως ηλθατε! Retalhos Добро пожаловать! Retalhos!مرحبا Retalhos

Senhor! Fazei-me instrumento da vossa paz!

VÍDEOS: Para visualizar e ouvir os vídeos deverá dasativar a música de fundo no painel aqui do lado esquerdo

11 setembro 2017

Acalma os meus passos

No correr de mais um dia urge parar…
Como tantas vezes, após o corrupio do dia a dia, escuto a Palavra que convida ao serviço aos outros
(Mt 20, 17-28), uma grande necessidade de rezar…
Não sei porquê… talvez fosse hora de fugir para a montanha, para o mar, nesta tarde fria e, aí, encontrar a sós com ELE…
Tenho sede de Ti, Cristo, tenho sede da fonte da água viva, dos passos que são os Teus no meu pobre caminho…

Quem dera ser como as árvores que aprendem a caminhar para o alto, quase que num gesto de louvor e gratidão ao autor de todo o Universo.
A noite cai e, urge mesmo parar…
Olhar para dentro do coração e da vida… fazer exame de consciência e retomar o caminho.
Lembrei de uma apresentação em power point que recebi em tempos…
Fui ver: imagem, som e mensagem… Fiz oração…
Não querendo adulterar o pensamento do autor da obra linda que rezei: “Acalma meu passo, Senhor”, decidi rezá-la no nosso português e, como oração de caminho quaresmal, aqui a deixar…
Tenho sede de ti, Senhor, preciso que continues a caminhar comigo…

Aqui deixo a todos, uma vez mais, este texto lindo do qual não se conhece o autor:
"Acalma os meus passos, Senhor,
desacelera as batidas do meu coração,
acalmando a minha mente.

Diminui o meu ritmo apressado com uma nova visão da eternidade e do tempo.
No meio das confusões do dia a dia,
dá-me a tranquilidade das montanhas.

Retira a tensão dos meus músculos e nervos
com a música tranquilizante dos rios e das águas constantes
que vivem nas minhas lembranças.

Ajuda-me a conhecer o poder mágico
e reparador do sono.

Ensina-me a arte de tirar pequenas férias:
reduzir o meu ritmo para contemplar uma flor,
conversar com os amigos, afagar uma criança,
ler um poema, ouvir uma música.

Acalma os meus passos, Senhor,
para que eu possa perceber
no meio do incessante labor quotidiano dos ruídos,
lutas, alegrias, cansaços ou desalentos,
a Tua presença constante no meu coração.

Acalma os meus passos, Senhor,
para que eu possa entoar o cântico da esperança,
sorrir para o meu próximo
e calar-me para ouvir a Tua voz.

Acalma os meus passos, Senhor,
e inspira-me a enterrar as minhas raízes
no solo dos valores duradouros da vida,
para que eu possa crescer até às estrelas do meu destino maior: TU!

Obrigado Senhor, pelo dia de hoje,
pela família que me deste,
os meus trabalhos
e sobretudo pela Tua presença na minha vida."


(Autor desconhecido – adaptado para a língua Portuguesa por A. R.)

6 comentários:

sirlene/Brasil disse...

Frei Albertino
Linda a oração do pps,cuja autoria desconhecida nos faz pensar que a sêde de Deus é generalizada, e a sua oração Frei, também comovente,me leva a elevar mais uma neste dia minhas preces a Nossa Senhora a seu favor, porque todas as manhãs, eu vou até à capelinha das Aparições, em Fátima, virtualmente, e peço pelo Senhor.Esta inquietação pelo infinito que sua prece traduz, me fala claramente desta sua alma enamorada do Criador em perfeito momento de intimidade e troca de presenças,um no outro.Louvado seja Deus pelo momento passante, tão elevado.Você entra com a inquietação levando-a a Ele e Ele lhe devolva a paz e bem!
Sirlene

Mãe Lena disse...

"Confiarei nessa voz que não se impõe, mas que oiço bem cá dentro, no silêncio a segredar. Confiarei mesmo que mil outras vozes, corram muito mais velozes para me fazer calar. E avançarei, avançarei no meu caminho, e agora eu sei que TU comigo vens também.... O Senhor é meu Pastor sei que nada temerei, aonde fores aí estarei, sem medo avançarei..."

FORÇA!!

Anónimo disse...

Obrigada Frei...

Sirlene/brasil disse...

Frei Albertino
Visito diariamente seu blog .Bom quando você volta.Lendo a mensagem de hoje não atinei ser repostagem, pensei em comentar e o quê comentar e cliquei na pag dos comentaŕios...deparo com o meu próprio a começar.Reli.Ri. Porque hoje, 12/03/2015 eu repetiria o mesmo que lhe disse...favor relê-lo.Então agora, comparo o meu estado de espírito com o seu e tenho a certeza de que a diferença é imensa , e relacionada à idade...acho que com a sua idade eu estive também precisando demais de ir à montanha...ao mar...à solidão., Hoje só o estar com Ele:"nada me falta"...é...a idade nos dá muita coisa boa...Ratifico minha preocupação com seus demorados silêncios, receando estar vc ansioso.Rezo diariamente para que"Nada te turbe...nada te falte".Não suma!Você faz falta!Paz e bem, meu irmão!
Sirlene/Brasil

Ceci disse...

Que bonita oração!
Muito obrigada
Espero que esteja bem!!

Maria Teresa disse...

Boa tarde FA,
Por certo TODO o texto "escorrega" sedoso em minha leitura.
Palavras bem refrescantes e densas essas de últimas linhas: refrescantes, pois elas são sinceras e, densas pois merecem ser respeitadas.
Bem haja por continuar Retalhando!

AVISO LEGAL – Procurarei fazer, neste blog, uma utilização cautelosa de textos, imagens, sons e outros dados, respeitando os direitos autoriais dos mesmos. Sempre que a legislação exigir, ou reclamados os referidos direitos de autor, procurarei prontamente respeitá-los, corrigindo informação ou retirando os mesmos do blog

 
© 2009 | RETALHOS 2 | Por Templates para Você