Retalhos Bem-vindo! Retalhos Willkommen! Retalhos Bienvenido! Retalhos Bienvenue! Retalhos Benvenuti! Retalhos Welcome! Retalhos 歡迎! Retalhos Καλως ηλθατε! Retalhos Добро пожаловать! Retalhos!مرحبا Retalhos

PORTUGAL: BEM VINDO SANTO PADRE!

VÍDEOS: Para visualizar e ouvir os vídeos deverá dasativar a música de fundo no painel aqui do lado esquerdo

11 dezembro 2013

Papa Francisco é Homem do ano

Nova York, 11 dez (EFE).- O Papa foi eleito nesta quarta-feira a Pessoa do Ano pela revista americana 'Time', que destacou o início da modernização da Igreja desde que Francisco assumiu seu cargo.
Papa Francisco, HOMEM DO ANO
A revista o classificou como 'o papa do povo' e enalteceu sua espontaneidade com os fiéis e disposição para discutir questões como o celibato, o papel das mulheres na Igreja e o homossexualismo.
'O que torna tão importante este papa é a rapidez com a qual capturou a imaginação de milhões que tinham abandonado toda esperança com a Igreja', acrescentou o artigo da 'Time'.
Segundo a revista, estas pessoas estavam desencantadas com a 'incessante' discussão na Igreja sobre questões sexuais e as lutas internas sobre autoridade, enquanto o rebanho 'segue faminto'.
'Em questão de meses, Francisco elevou a missão redentora da Igreja', disse a 'Time', para quem o pontífice colocou a instituição 'acima do trabalho de polícia doutrinal tão importante para seus dois antecessores, João Paulo II e Bento XVI'.
A revista lembrou que estes dois eram professores de teologia, enquanto Francisco trabalhou como porteiro de boate, técnico de laboratório e professor de literatura.
 
Copyright (c) Agencia EFE, S.A. 2010, todos os direitos reservados

Vatican.va

Declaração do Diretor da Sala de Imprensa perante a pergunta colocada esta manhã:
«O que pensa sobre a escolha do Papa Francisco como "Personalidade do Ano" feita pela revista estadunidense Time?
O diretor da Sala de Imprensa do Vaticano, Pe. Federico Lombardi, escreveu:
"O fato não me surpreende, dada a ressonância e a atenção vastíssima da eleição de Papa Francisco e do início do novo pontificado. É um sinal positivo que um dos reconhecimentos mais prestigiosos no âmbito da imprensa internacional seja atribuído a quem anuncia no mundo valores espirituais, religiosos e morais e fala eficazmente em favor da paz e de uma maior justiça
Quanto ao Papa, de seu lado, não busca fama e sucesso, porque realiza o seu serviço para o anúncio do Evangelho do amor de Deus para todos. Se isto atrai mulheres e homens e dá-lhes esperança, o Papa fica feliz. Se esta escolha de “homem do ano” significa que muitos entenderam – ao menos implicitamente – esta mensagem, disso ele certamente se alegra"». 

3 comentários:

www.freespirit-sjorge.blogspot.com. disse...

Frei Albertino,
Sem pedir-lhe permissão estou divulgando este post sobre o Papa Francisco, Homem do ano...que maravilha!
Obrigada!
Sirlene

Mãe Lena disse...

Alegremo-nos por este reconhecimento do Papa Francisco.

Realmente "assumiu uma nova voz de consciência" e está a encaminhar multidões para outra visão da Igreja.

O fato de não procurar a fama, muitos o admiram, a sua humildade faz crescer em nós a vontade de estar atentos aos seus passos, a realização do "serviço para o anúncio do Evangelho do amor de Deus para todos, atrai mulheres e homens e dá-lhes esperança. O Papa fica feliz."

Ficar feliz pelo bem que realiza nos outros... É impressionante, o coração deste Homem é verdadeiramente Franciscano.

Um exemplo para todos nós, sem dúvida, mas atrevo-me a dizer que algumas pessoas ao serviço da Igreja, quer sejam Sacerdotes ou não, têm muito que aprender com o Papa Francisco.

Com um longo caminho a percorrer, que a Mãe o proteja nesta missão dada pelo Espírito Santo.

Obrigada Frei por manteres atualizada esta Família Retalhos, partilhares estes lindos momentos que poucos falam e dão valor.

Maria Teresa disse...

Boa noite Família Retalhos,
É tão gostoso LER comentários de Irmãos...
Sem enfadar Retalhistas venho reforçar as palavras de mãe Lena ao salientar que ele (Papa Francisco) fica FELIZ, pela atribuição desta
Isso, tão só FELICIDADE experimen-tada por P Franc, engendra uns "quilos" de alegria em mim ...

AVISO LEGAL – Procurarei fazer, neste blog, uma utilização cautelosa de textos, imagens, sons e outros dados, respeitando os direitos autoriais dos mesmos. Sempre que a legislação exigir, ou reclamados os referidos direitos de autor, procurarei prontamente respeitá-los, corrigindo informação ou retirando os mesmos do blog

 
© 2009 | RETALHOS 2 | Por Templates para Você