Retalhos Bem-vindo! Retalhos Willkommen! Retalhos Bienvenido! Retalhos Bienvenue! Retalhos Benvenuti! Retalhos Welcome! Retalhos 歡迎! Retalhos Καλως ηλθατε! Retalhos Добро пожаловать! Retalhos!مرحبا Retalhos

Senhor! Fazei-me instrumento da vossa paz!

VÍDEOS: Para visualizar e ouvir os vídeos deverá dasativar a música de fundo no painel aqui do lado esquerdo

25 dezembro 2013

Um Natal de Esperança

CHRISTUS NATUS EST PRO NOBIS
Cristo nasceu para nós! 
Amigos, como sempre, só depois das Celebrações de Natal, que como imaginais na vida de um Padre ocupam o tempo todo, sou capaz de parar para rezar na intimidade e a sós este Grande Mistério de Deus que vem ao meu, ao nosso encontro.
Na nova Fraternidade onde agora resido, junto ao presépio feito no topo do corredor, junto à minha porta aberta para que Jesus entre, de novo faço um vídeo para partilhar convosco o que me vai na alma e sobretudo na Gratidão.
Que Deus vos conceda um Santo Tempo de Natal e um ano 2014 abençoado.
(Este vídeo pode ser visto em HD até 1080pp e em 3D. Se o vosso computador o permite, podeis escolher visualizar com esta qualidade na rodinha que está por baixo do vídeo na parte direita)

6 comentários:

maresia disse...

Obrigada Frei Albertino.
A tónica colocada na reflexão sobre este grande mistério, de Deus que se faz presente no meio de nós e na gratidão, vem lembrar-nos que ELE nos veio dar Vida para ser vivida em plenitude.
A alusão à gratidão fez-me lembrar um amigo que continuamente, lembra à filha: já agradeceste hoje, tudo o que de Deus recebeste, pela mão dos amigos?
Mais um excelente trabalho, Amigo. Parabéns.
Que o Menino o fortaleça...
Amigos estão consigo

Mãe Lena disse...

Frei Jorge, Frei Elvino e a ti Frei Albertino... MUITO OBRIGADA por este lindo presépio...se no último vídeo comentei que tinha saudades de ver presépios maravilhosos que me fizessem sentir o Natal, este fê-lo, com toda a mensagem falada por ti...

Nesse corredor estreito que lindo presépio, como parece simples fazê-lo, mas, na verdade, só um Franciscano de coração faz coisas tão belas.

Com emoção assisti a este lindo vídeo, aos agradecimentos, ao RECONHECIMENTO de quem simplesmente observa o teu trabalho e tem a humildade e a gratidão de querer o teu serviço junto deles, dando o teu testemunho, enchendo Igrejas e agora Basílicas, enchendo a Capela dos Maristas de Carcavelos, tal como fazias no Externato da Luz...

Agradeço todos os dias a Deus pelo teu caminho de Paz e Bem, e peço-lhe que te dê sempre a mão, aquela que não agarra mas acolhe cada passo que dás.

Tal como Maria e José aceitaram o projeto de Deus, não conhecendo até onde os conduzirá, tu também tens aceite, com a Força de Deus, com os teus verdadeiros Irmãos e Amigos...

Fantástica humildade ao recordares o teu caminho, agradecendo, como sempre fizeste, a todos os que te acolheram e acolhem.

Continua assim, um verdadeiro Franciscano, sempre com a proteção da Boa Mãe.

MUITO OBRIGADA por me teres feito sentir verdadeiramente o NATAL.

Deus te proteja SEMPRE, com os Amigos a caminharem ao teu lado.

MS disse...

Albertino, abraço de boas festas.
Vi o filme e escutei a tua mensagem.
Para ti também as melhores bênçãos neste tempo de natal e mo próximo ano.
Boas festas também para os pais e para todos os teus.
Alegro-me com as oportunidades que tens para anunciar o evangelho, para testemunhar Criso.

Ab gd. MS

Fr. Armindo disse...

Frei Albertino, meu irmão muito caro.
Acabo de ver e ouvir a tua mensagem de Natal. OBRIGADO.
Um especial obrigado por me continuares a incluir no número dos teu irmãos e amigos. Por isso me enviaste esta linda mensagem.
Deus te prendou com muitas habilidades, no interior e no exterior. Bom que as usas e as partilhas para nosso enriquecimento.
Deixo-te, de novo, a saudação muito fraterna ao jeito natalício e franciscano: Hoje nasceu Deus em Menino. Paz e Bem na terra. Glória nos infindos Céus.
Com toda a amizade e estima.
Frei Armindo OFM

Ceci disse...


Frei muito obrigada, que saudades destas surpresas, lindo, maravilhoso este video, as suas palavras, também nós lhe desejamos um Feliz Ano de 2014, que Deus derrame sobre nós e em particular sobre si muitas Bênçãos do Céu e que, nós tenhamos um Coração preparado para as receber.

Anónimo disse...

S Rodrigues

Com emoção assisti aos dois vídeos, lembrando o primeiro e dos anos na Luz, de facto o Frei sempre nos habituou a fazer tudo na perfeição.
Nesta mensagem de Natal, não esquecendo ninguém, também nós não o esquecemos.
Desejo a todos na sua casa, um Santo Ano de 2014.
Frei, muito obrigada, que saudades destas surpresas, maravilhosas deste vídeo, as suas palavras, também o João e eu lhe desejamos um bom ano de 2014, que Deus derrame do Céu sobre todos as suas bênçãos,e que as mereçamos receber.
Com amizade e estima
João e Sofia

AVISO LEGAL – Procurarei fazer, neste blog, uma utilização cautelosa de textos, imagens, sons e outros dados, respeitando os direitos autoriais dos mesmos. Sempre que a legislação exigir, ou reclamados os referidos direitos de autor, procurarei prontamente respeitá-los, corrigindo informação ou retirando os mesmos do blog

 
© 2009 | RETALHOS 2 | Por Templates para Você