Retalhos Bem-vindo! Retalhos Willkommen! Retalhos Bienvenido! Retalhos Bienvenue! Retalhos Benvenuti! Retalhos Welcome! Retalhos 歡迎! Retalhos Καλως ηλθατε! Retalhos Добро пожаловать! Retalhos!مرحبا Retalhos

Senhor! Fazei-me instrumento da vossa paz!

VÍDEOS: Para visualizar e ouvir os vídeos deverá dasativar a música de fundo no painel aqui do lado esquerdo

12 janeiro 2014

Ano Novo: Que futuro para este Blog?

Queridos Amigos, num tempo em que pouco me tenho dedicado a criar novos textos para o blog, quem dera que todos vós participásseis com reflexões e outros, recebi esta imagem com indicação "para o teu blog".
Eu também gostei e fez-me olhar para ELE... aqui a deixo para todos.
Benedicat!


6 comentários:

maresia disse...

Meu Deus e meu Tudo...
RETALHOS,onde o importante é fazer parte da vida de alguém... foi e é o meu "Farol" que me indica que vale a pena não ter medo das novas tecnologias, de querer aprender sempre mais; de que afinal também podemos encontrar Deus, navegando na net, não encontramos só coisas más, (era o que eu pensava na altura). Ai Amigo, lembra-se das dores de cabeça que lhe dei com as minhas perguntas? Este espaço continua a ser o nosso ponto de encontro. Os comentários diminuíram, mas o número de visitas continua a somar...
O tempo de que o Frei dispõe para se dedicar a este espaço, agora é pouco; melhores dias virão, dizem os avós e eles sabem o que dizem.
Aqui, até os "Amigos de palmo e meio" tiveram vez e voz e o quanto isso foi importante para eles, o Amigo bem sabe.
Termino com simples...
Obrigada, por manter este nosso ponto de referência.
Paz e Bem

Mãe Lena disse...

Querido Amigo Frei Albertino:
Em setembro colocaste esta questão, com uma linda imagem “Deus escreve a minha história” e, nessa altura houve um comentário que me marcou:

“Anónimo disse...
Amigo Frei,
Este espaço é muito importante para muita gente....
Vai em frente não te deixes ir baixo...
A tanta coisa a partilhar mesmo que o tempo não seja muito, mesmo que a regularidade não seja a desejada....
Pensa na quantidade de pessoas que fazes felizes....
Aquele Abraço
12:23 DA MANHÔ

Este comentário diz tudo, não sei qual a tua dúvida sobre este Blog…

Falta de tempo? FIXE, é sinal que és solicitado para tantas coisas, e sabes porquê? Porque RECONHECEM o teu VALOR, o teu TRABALHO e querem mais e mais de ti… Sabes porquê? Porque trabalhas e fazes tudo com o teu coração Franciscano e isso pode incomodar muita gente, mas é reconhecido por TODOS!

O último vídeo publicado aqui, neste “Cantinho da Paz”, onde, mais uma vez, mostraste um lindo PRESÉPIO feito no piso do teu quarto, para além da CATEQUESE sobre o Natal, PARTILHASTE mais um pedaço da tua vida… valeu para o ANO INTEIRO, ENCHEU A ALMA, COLOCASTE SORRISOS NOS ROSTOS de quem te acompanha no teu dia-a-dia e é reconhecido e agradecido…

Sabes, não é só “abrir e fechar o blog”, isso é cuscar o que há de novo. É abrir o Retalhos e ir alimentar a alma… que rico está, quantas vezes leio o que publicaste, vejo os vídeos…

Anda, caminha e não te incomodes com o que não tem importância. Não querem comentar, não comentem, sentes-te é claro, és um Ser Humano com um Grande Coração, mas tal como disse o “Anónimo” que te enviou “Aquele Abraço”, “vai em frente e não te deixes ir abaixo”.

Transcrevo algo que ouvi…

“Eu estou sempre a dizer que vocês têm de ser quem são. Sem desvios ou cedências. Mas para uma pessoa ser quem é, ela deverá fazer-se compreender pelos outros. Para não gerar mais incompreensão, intolerância e violência à sua volta. Pois bem. O desafio é: Sê quem tu és, com o coração. Depois utiliza a tua mente para conseguires comunicar isso aos outros de forma a que eles compreendam e aceitem.

Se eles compreenderem, ótimo, mais fácil será seres quem és. Se eles não compreenderem, apesar dos teus esforços, apesar da tua diplomacia… Se mesmo assim eles insistirem que querem que tu sejas como eles querem… Aí então está na hora de dar um murro na mesa e mostrar que não vais prescindir de seguir o caminho que a tua alma te mostra todos os dias.”

Espero que, com este longo comentário, mandes um “murro na mesa” e continues a alimentar o coração de quem procura a Paz no RETALHOS 1 e 2.

Que Deus proteja o teu Caminho e te dê a Força e a Paz que mereces para continuares por aqui, connosco, mesmo que não seja com a frequência que gostavas.

Não há dúvidas que não importa a quantidade, mas a qualidade e esta é o que existe neste “Cantinho da Paz”.

Paz e Bem

Anónimo disse...

Amigo Frei,

Não vás abaixo agora.... o tempo não abunda as ideias não surgem.
Achas que este espaço e o escreves desperta pouco interesse nos outros?

Estas muito enganado.....

Este espaço estimula e preenche a alma de tantos amigos.

Foste e és muito importante para muita gente.(para mim também claro)

Não te esqueças disso...

Aquele Abraço

M T disse...

Porque será?
Porque terá sido?
Cuido que foi lindo o sinal que Ele me enviou... para justo agora, procurar seu blog!
"Loin de la vue...loin du coeur"... este,tão só este é meu testemunho que ISSO não é tão verdade assim.
Bem haja FA! E, para isso, conte sempre com TANTO estimulo de TANTO lado onde soube partilhar TANTO saber justo usando (também) este blog!
" e...pedras! As guardo todas...um dia vou construir um castelo" (FP?)

maresia disse...

Que bela expressão contemplativa, a do rosto desta criança...
Quantas vezes não fico eu a contemplar assim o nosso querido RETALHOS; quantas vezes, ao chegar aqui, penso: como é possível que se consiga fazer um trabalho tão rico...já sei, com muitas horas roubadas ao sono, muita dedicação e uma boa dose de teimosia.
RETALHOS 1 E 2, farol que a muitos conduziu na busca de querer ir mais além, ponto de encontro para oração, sentimento de pertença, valorização dos mais pequeninos, em que um simples "OBRIGADO", de quem pouco mais sabia escrever foi e é aqui publicado, pela riqueza de quem sabe tornar digna, as expressões simples, porque vindas do coração.
Visitar RETALHOS tornou-se ponto de referência, tornou-se GPS, (guia para a santidade), do qual não queremos prescindir.
Amigo Frei Albertino, contamos consigo, conte connosco. Não desista, Amigo...
S. Francisco de Assis está...e nos dá a benção

maresia disse...

) Percorrendo Retalhos como fonte para oração de final de dia, fui em busca deste Salmo que nos é sugerido nesta imagem tão terna. Como é bom viver esta certeza de que “O Senhor é quem te guarda e está ao teu lado.” Aqui faço a minha oração da noite e fico na Paz.
Salmo 121 (120) Cântico das peregrinações
"Levanto os olhos para os montes:
De onde me virá o auxílio?
O meu auxílio vem do Senhor
Que fez o céu e a terra.
Ele não deixará que vacilem os teus pés;
Aquele que te guarda, não dormirá.
Pois não há-de dormir nem dormitar, aquele que guarda Israel.
O Senhor é quem te guarda e está ao teu lado.
Ele é a tua protecção.
O Sol não te fará mal durante o dia,
Nem a Lua, durante a noite.
O Senhor protege-te de todo o mal e vela pela tua vida.
O Senhor protege-te nas tuas idas e vindas, agora e para sempre."
Assim seja

AVISO LEGAL – Procurarei fazer, neste blog, uma utilização cautelosa de textos, imagens, sons e outros dados, respeitando os direitos autoriais dos mesmos. Sempre que a legislação exigir, ou reclamados os referidos direitos de autor, procurarei prontamente respeitá-los, corrigindo informação ou retirando os mesmos do blog

 
© 2009 | RETALHOS 2 | Por Templates para Você