Retalhos Bem-vindo! Retalhos Willkommen! Retalhos Bienvenido! Retalhos Bienvenue! Retalhos Benvenuti! Retalhos Welcome! Retalhos 歡迎! Retalhos Καλως ηλθατε! Retalhos Добро пожаловать! Retalhos!مرحبا Retalhos

PORTUGAL: BEM VINDO SANTO PADRE!

VÍDEOS: Para visualizar e ouvir os vídeos deverá dasativar a música de fundo no painel aqui do lado esquerdo

19 junho 2014

Papa Francisco em entrevista a TV Portuguesa

Entrevista do Papa Francisco ao canal de televisão português, SIC, foi vista por mais de 2 milhões de pessoas. Fica o vídeo que vale a pena e a seguir a notícia.
(desativar a música do blogue na coluna da esquerda)
17 Jun. 14 / 06:38 pm (ACI/EWTN Noticias).- A entrevista que o jornalista Henrique Cymerman realizou ao Papa Francisco –publicada no jornal La Vanguarda-, foi vista no domingo passado por 2.203.000 pessoas através da cadeia de televisão ‘Cuatro’, do grupo italiano Mediaset.
Segundo pesquisas de audiência, durante os 50 minutos que durou a transmissão, a entrevista foi vista por 18.992.000 pessoas, na semana anterior, quando foi ao ar pela primeira vez, foi vista por 19.135.000.
A entrevista foi realizada após a visita do Papa à Terra Santa e o encontro que manteve no Vaticano com o presidente de Israel Shimon Peres e o líder palestino Mahmud Abas. O conteúdo da entrevista foi muito similar ao publicado no jornal espanhol “La Vanguardia” dias antes.
O Papa Francisco sublinhou a esperança que aprecia nos políticos jovens "sejam de centro, esquerda ou direita" -que definiu como uma "nova música"-, e destacou a importância da política para mudar o mundo e contribuir "ao bem comum".
Entretanto, advertiu que “estamos em um sistema econômico que não é bom”, pois antepõe o amor ao dinheiro ao amor às pessoas. “Está provado que com a comida que sobra poderíamos alimentar às pessoas que tem fome”, assinalou.
Nesse sentido o Papa alertou que “toda economia se move descartando: descarta-se as crianças, descarta-se os idosos... já não servem, não produzem. E agora está de moda descartar os jovens com o desemprego. São 75 milhões na Europa, isto é uma barbaridade, ou seja, descartamos toda uma geração”.
Trechos da entrevista, recolhidos pela agência Europa Press, podem ser lidos em: http://www.acidigital.com/noticias/papa-francisco-concede-entrevista-ao-jornal-espanhol-la-vanguardia-20211/

6 comentários:

maresia disse...

A Paz, que todo o mundo espera, a Paz por que cada um de nós anseia, a Paz de Cristo que o Papa Francisco oferece aos líderes das nações, a Paz que Francisco de Assis viveu e nos ensinou a viver.
Quando chega um novo ano, é o que mais pedimos... a Paz e a saúde.
"Senhor fazei de mim um instrumento da vossa Paz...".
Obrigada Amigo Frei porque no meio de tantas atividades, há sempre tempo para alimentar este cantinho do céu, onde em cada dia, vimos sempre aqui para rezar e em busca de Paz...

Sirlene/Brasil disse...

Que encanto de pessoa é este Papa Francisco!Que orgulho...que aquecida ele dá no peito da gente a cada resposta bem humorada e séria ao mesmo tempo, sobre qualquer assunto abordado!É um Pai, um irmão, um vizinho, um contemporâneo do mundo inteiro!Com que humildade ele congrega, acolhe, brinca sofre,partilha!Deu-me alegria o que ele fala de Pio XII, o Papa da minha infância e adolescência,e figura de Papa que tanto amo e respeito!E tão judiado por muitos!Que Deus abençôe este homem tão simples e tão sábio, o Papa Francisco.E ao Sr, Frei Albertino, muchas gracias pela gentileza de nos trazer esta preciosa entrevista!Sirlene/Brasil

Mãe Lena disse...

Sábias palavras. Já vi e revi esta entrevista. Observei a serenidade deste Homem, o humor, a razão...
Apenas é preciso uma reflexão e mudança de atitude para chegarmos a "bom porto".
Comecemos por nós próprios... o resto encaminha-se!
Obrigada Frei por mais uma partilha rica neste "cantinho da paz".

maresia disse...

Aqui venho no final deste dia, como sempre, para rezar e em busca da Paz que aqui encontro. Trago uma passagem que encontrei no Evangelho Quotidiano, no comentário feito à passagem do Evangelho de hoje, dia de S. Pedro e S. Paulo com o pedido: que o Bom Deus fortaleça as debilidades daqueles que de si tudo dão, à semelhança do Papa Francisco, como o fez com os Apóstolos. “Todos os apóstolos são pilares da Terra, mas em primeiro lugar os dois cuja festa celebramos. Eles são as duas colunas que sustentam a Igreja através do seu ensino, da sua oração e do exemplo da sua constância. Foi o próprio Senhor que fortaleceu essas colunas; porque inicialmente eles eram fracos, incapazes de se aguentarem e de ampararem os outros.”
Que Deus o abençoe Frei Amigo

Ceci disse...

"...O caminho da sensibilidade extrema é o caminho dos anjos que descem à terra para fazer avançar as populações..."

Simplesmente magnifica, obrigada meu Amigo por mais esta partilha.

Maria Teresa disse...

Que felicidade estas palavras sábias serem pronunciadas por Papa Francisco! Sabe, cuido mesmo MERECER boa escuta por muitos povos distribuidos por TODO O MUNDO!
ASSIM SEJA!!!!!!!!
Abraço de Paz e Bem!

AVISO LEGAL – Procurarei fazer, neste blog, uma utilização cautelosa de textos, imagens, sons e outros dados, respeitando os direitos autoriais dos mesmos. Sempre que a legislação exigir, ou reclamados os referidos direitos de autor, procurarei prontamente respeitá-los, corrigindo informação ou retirando os mesmos do blog

 
© 2009 | RETALHOS 2 | Por Templates para Você