Retalhos Bem-vindo! Retalhos Willkommen! Retalhos Bienvenido! Retalhos Bienvenue! Retalhos Benvenuti! Retalhos Welcome! Retalhos 歡迎! Retalhos Καλως ηλθατε! Retalhos Добро пожаловать! Retalhos!مرحبا Retalhos

Senhor! Fazei-me instrumento da vossa paz!

VÍDEOS: Para visualizar e ouvir os vídeos deverá dasativar a música de fundo no painel aqui do lado esquerdo

05 setembro 2015

Pai Manuel no CÉU

Pai Manuel Fernando Rodrigues
UM ANO PASSOU...

Palavras... por enquanto apenas:
SAUDADE...
VIDA...
ESPERANÇA...
GRATIDÃO...

Tenho certeza, mas certeza absoluta que o meu pai está no Céu...


_______ 05/09/2014_______
Amigos do Retalhos, paz e bem!

Hoje, primeira sexta-feira do mês, que o meu pai foi chamado para o Céu.

Depois de um longo tempo de sofrimento partiu na paz, em dia do Sagrado Coração de Jesus.

Nesta hora não sei que escrever sobre o MELHOR PAI DO MUNDO.

Continuarei a agradecer a Deus o pai que me deu, o seu testemunho de Vida, de FÉ, de Oração...
Com o meu pai aprendi tanta, mas tanta coisa boa que jamais o mundo seria capaz de me ensinar.
Ele foi o meu modelo e, mesmo nesta hora de saudade, continua a ser.

A TODOS OS QUE AMASTES,ESTIMASTES, APOIASTES, AJUDASTES E REZASTES POR ELE A MINHA ETERNA GRATIDÃO...

Paizinho, tenho saudades de o ouvir cantar, contar anedotas, dizer-nos o que era bom e o que era mau na vida.

OBRIGADO PAIZINHO E LÁ DO CÉU OLHE POR TODOS NÓS...


Que Deus e a Imaculada Conceição sejam a nossa fortaleza.

BENEDICAT

15 comentários:

Mãe Lena disse...

Nunca esquecerei o olhar meigo do teu pai... que carinhosamente lhe chamava "pai Manel"...

Saudades dos mimos do "pai Manel" e da "mãe Maria"...

Que a Mãe do Céu traga de novo o sorriso lindo da mãe Maria.

Pai do Céu, acorda a mãe Maria. Estamos cheios de saudades das suas histórias, sorrisos, beijos, mimos... muitos mimos.

Anónimo disse...

Há já tanto tempo que não escrevo nada neste cantnho!!!
Hoje resolvi fazê-lo.
O Pai Manuel,já está no Céu a interceder por todos os famiiares eamigos que conheceu... e a interceder pela Mãe Maria.. não enhamos dúvidas...
Hoje dia da Exaltação da Santa CRUZ olhemos para ela (CRUZ) como a imagem mais cabal da beleza de Deus...
É na CRUZ que os olhos da alma se adoçam com a mais fina ternura!
É na CRUZ que os ouvidos da alma escutam a sinfonia mais perfeita do silêncio e do perdão!
É na CRUZ que o paladar da alma encontra a doçura da mansidão e o olfato da alma.
Crei já ter enviado esta mensagem hoje a Frei, mas achei por bem colocá.la aqui... É nela que aurimos a força para o nosso dia a dia, porque a CRUZ gloriosa do Senhor Ressuscitado é a árvore da nossa salvação. Ela é a fenda por onde podemos entrar no segredo íntimo de Deus...Ela é esta altura capaz de nos levar, como uma escada, até ao Céu. Confiemos neste momento ao Senhor, a mãe Maria, e que se cumpra a Sua Santa vontade
Agora confiemos

maresia disse...

Boas memórias tenho do sr Manel: de o ouvir cantar, do seu sorriso, das anedotas que contava, mas sobretudo dos seus ensinamentos cheios de sabedoria que me chegaram, através de si, Frei.
Falta-nos "o chão", quando eles partem para o Céu, assim senti quando o meu pai partiu. O sr Manel goza agora da alegria e da Paz, dos que estão junto de Deus e a interceder pela D. Maria, pedindo a nossa oração também. Assim faremos Frei Amigo, não está só...estamos consigo e tenho a certeza que a sua mãe sairá do coma, nem que seja a última luta que ela tenha que travar nesta vida, ela o fará por si, Frei e pelos seus familiares, neste momento tão difícil. Tenhamos FÉ E CONFIEMOS...

Filipe Moura Ferreira disse...

Olá, Frei.
Em primeiro lugar, um forte abraço pela perda do Pai. Conte com este Amigo para tudo o que o Frei venha a precisar.
Em segundo lugar, queria perguntar-lhe se ainda tem o meu número de telemóvel; se tiver, por favor mande-me uma mensagem, perdi todos os contactos há algum tempo, e o seu é daqueles indispensáveis...
Um abraço, e força, para si e para a recuperação da Mãe.
Filipe Moura Ferreira

mariana disse...


Frei foi hoje depois de regressar de ferias que deparei com esta notícia.
Sei da sua dedicação aos seus pais, mas
tembém sabemos que um dia eles partirão para a Casa do Pai.
Agora ele está na paz do Senhor intercedendo por si e pela mãe Maria.
Ficou a saudade essa estará sempre no seu coração.
Que Mãe do Céu o proteja e o abençoe sempre ...!

Anónimo disse...

Deus precisa de mais anjos no Céu para cuidar de cada um de nós...
é uma dor horrível, eu sei!
Infelizmente passei por ela...
Maria está a "resolver" as suas coisas no silêncio da vida para talvez partir para junto do pai Manel com quem viveu tantos anos...
Ao ouvido, eu assegurei-a de que nunca ficarias sozinho. É a minha promessa, meu anjo...
Deus pede-te uma força quase sobrenatural para que deixes nas mãos de d'Ele o futuro...
Rezo essencialmente por ti...
Quem parte, parte na Paz e vive o Amor incondicional de Deus. Quem fica sofre a dor da saudade que, com o tempo, em nada tende a melhorar...
No entanto, vamos continuar a rezar pela tua Mãe, para que acorde (se assim for a vontade de Deus) mas, para que não sofra...
Albertino... não estás sozinho!
Para além de todos nós, ESTRELAS brilham no Céu por ti!
Força!

um anjo

www.freespirit-sjorge.blogspot.com. disse...

Frei Albertino
Este realmente é dos momentos da vida que por mais preparados e fortes que sejamos, tudo cai por terra e a perplexidade nos dá a certeza do incompreensível:"a morte existe".Mas pensamos: O que é isso?Para onde foi?Olhamos para o céu,porque foi para cima que aconteceu a Ascenção de Jesus, a Assunção de Nossa Senhora...subiu a carruagem de fogo de Elias...então, deve ser pra lá também que "ele"foi...voltamos o olhar para nossa Fé...aprendemos e ensinamos tanto...e o que sabemos na verdade?
Só numa coisa temos certeza e a ela nos apegamos:"cremos"!Estamos NELE...ELE é o nosso rumo...o resto é com ELE...
SR MANOEL se foi...Deus o tenha.
Ficamos!Dói!
Continuo diariamente rezando pelo Sr,Frei Albertino!Paz e bem!
Sirlene

maresia disse...

Boa noite Frei!
Os Amigos tentam ajudar nestes momentos difíceis e partilho aqui pequenos textos que muito me ajudaram, quando passei por situação semelhante.
“A morte não é nada.
Apenas passei ao outro mundo.
Eu sou eu. Tu és tu.
O que fomos um para o outro, ainda o somos…
Dá-me o nome que sempre me deste.
Fala-me como sempre me falaste.
Não mudes o tom para um tom triste ou solene.
Continua rindo com aquilo que nos fazia rir juntos.
Reza, sorri, pensa em mim, reza comigo.
que o meu nome se pronuncie em casa
como sempre se pronunciou,
sem nenhuma ênfase, sem rosto de sombra.
A vida continua significando o que significou:
continua sendo o que era.
O cordão de união não se quebrou.
Por que eu estaria fora dos teus pensamentos,
apenas por que estou fora da tua vista?
Não estou longe,
somente estou do outro lado do caminho.
Já verás, tudo está bem…
Redescobrirás o meu coração,
e nele redescobrirás a ternura mais pura.
Seca tuas lágrimas,
e se me amas
Não chores mais.”
Sto Agostinho de Hipona.
SE ME AMAS, NÃO CHORES!


Mª Teresa disse...

Bom dia FA,
Não redobro palavras, porque elas são bem suaves e, merecem um "estojo" muito formoso para reencontrar um passo adiante quando O Céu quizer...

Mãe Lena disse...

"As pessoas entram nas nossas vidas por acaso, mas não é por acaso que permanecem​." - Liliam Monet

Ao fim de um mês e meio, sinto muita falta dos meus mimos...

Frei Márcio disse...

Quero manifestar o meu sentimento pela morte dos seus pais. Eles estão no céu a olhar por si e estão a dar graças a Deus pelo filho que têm. Estamos unidos. Deus o abençoe, meu irmão!

Frei Márcio disse...

Caro irmão, partilho consigo o teu pesar. Mas consola-te, porque Deus acolheu os seus pais de braços abertos. E eles estão no céu a olhar por si, dando graças pelo maravilhoso filho que teem. Forte abraço... Conte com a minha amizade e oração.

ceci disse...

E porque o tempo passa mais depressa do que conseguimos vivê-lo... Abraço forte... estamos aqui, ali ... mas estamos...sempre consigo!

Mãe Lena disse...

Tenho saudades suas, pai Manel. Um beijinho.

Mãe Lena disse...

2016, já passaram 2 anos e as saudades são mesmo muitas...

Aí do Céu, continue a olhar por nós. Por aqui, continuamos a rezar por si e pela mãe Maria.

Muitas saudades!

AVISO LEGAL – Procurarei fazer, neste blog, uma utilização cautelosa de textos, imagens, sons e outros dados, respeitando os direitos autoriais dos mesmos. Sempre que a legislação exigir, ou reclamados os referidos direitos de autor, procurarei prontamente respeitá-los, corrigindo informação ou retirando os mesmos do blog

 
© 2009 | RETALHOS 2 | Por Templates para Você