Retalhos Bem-vindo! Retalhos Willkommen! Retalhos Bienvenido! Retalhos Bienvenue! Retalhos Benvenuti! Retalhos Welcome! Retalhos 歡迎! Retalhos Καλως ηλθατε! Retalhos Добро пожаловать! Retalhos!مرحبا Retalhos

Senhor! Fazei-me instrumento da vossa paz!

VÍDEOS: Para visualizar e ouvir os vídeos deverá dasativar a música de fundo no painel aqui do lado esquerdo

27 dezembro 2014

Deus fez-se Humano. Glória in excelsis

"Um Menino nos foi dado, um Santo nos nasceu..."
Hoje alguém me mostrou este vídeo fantástico que nos faz parar e refletir verdadeiramente sobre este grande mistério de um Deus que se faz Menino.
Espero que vos deixe extasiados tal como me deixou a mim e que nos ajude a continuar a celebrar o Tempo de natal.
Boas Festas para todos! 

5 comentários:

maresia disse...

Excelente vídeo, Amigo, que na verdade "nos faz parar e pensar".
Desejaria eu, ver multiplicado por aldeias, vilas e cidades trabalhos semelhantes a este, que nos fizessem pensar no verdadeiro Espírito de Natal. Mas os pequenos gestos natalícios, dependem de nós e fazem toda a diferença...um sorriso, um abraço, um telefonema a alguém que está sozinho, mas de tão simples que são, deixamos de os praticar e de lhes dar a luz e o brilho do Natal, anunciando a chegada do "Menino que nos foi dado".
Ainda há momentos uma amiga me contava que a sua família foi surpreendida, este Natal, com uma surpresa dos seus três gémeos (com 8 anos de idade )que em segredo com os primos, prepararam um Auto de Natal, para mostrarem aos adultos da família, na noite de Natal.
Gestos simples mas que mostram que vale a pena apostar numa educação assente em valores cristãos e quando menos se espera eles aparecem.

maresia disse...

RETALHOS, este nosso espaço, que nos faz sentir família, onde tanto aprendemos, onde tantas vezes rezamos, porque sempre bem cuidado por si, Amigo Frei Albertino, tornou-se para mim, nos últimos tempos, fonte, onde busco conteúdos para o meu grupo de catequese.
RETALHOS, cantinho do céu onde sou catequizada e a partir do qual, tento também catequizar.
Procurar textos, imagens, vídeos e seleciona-los para serem usados em apenas alguns minutos, levam horas a pesquisar; o Frei conhece bem "esse filme". Sempre usando a respetiva identificação da fonte, muito estou a levar para o meu grupo, a partir daqui.
Como vê Amigo, a sua dedicação a este espaço dá mais frutos do que o Amigo imagina.
Continuação de um Santo Natal e continue a cuidar do nosso RETALHOS.
BEM HAJA

Mãe Lena disse...

Lindo e tão especial.

Parei para estar um pouco e, mais uma vez, recebi...

Muito obrigada por ajudares a sentir e viver este Tempo de Natal.

Xana disse...


Parabéns Amigo pelas partilhas em tempo de Natal…, e não só…, neste cantinho…, no qual não escrevia nada há muito tempo apesar de o visitar com regularidade.

*Desejo que a tua visão interior seja transformada para que possa ver mais claramente a tua própria viagem (caminhada) com toda a humanidade como uma viagem de Paz, esperança e unidade (Nm 24,15-17; Jn 20,20).
*Que o teu Deus seja alguém em quem te possas apoiar nos momentos de fragilidade e de dor. Que conheças a Deus como tua rocha, o teu refúgio, a tua força, o teu consolo e apoio. (salmo 94-18).
*Que sejas consciente de todos os lugares pelos que te levam os teus pés no NOVO ANO. Que conheças quão belos são os pés do mensageiro que anuncia a BOA NOTICIA. (Is 52,7)
*Que não tenhas medo das perguntas que oprimem o teu coração e a tua mente. Que as acolhas e esperes pacientemente pelo dia em que encontrarão resposta (Mt 11,3).
*Que sejas quem dá as boas vindas com um sorriso aos que te estenderem a mão; as mãos que estenderes a todo o mundo serão sinal de bênção. (Lc7,36-50)
*Que seja teu o presente da reverencia por todas as coisa criadas. Que enfrentes com valentia e entusiasmo a responsabilidade de preservar e cuidar a beleza da terra (Sr 42,15;43,33)
*Que o manancial da compaixão imane profundamente dentro de ti até poderes provar as lágrimas dos teus irmãos (2Cor 1, 3-7)
*Que despertes em cada manhã com uma acção de graças nos teus lábios e no teu coração, reconhecendo que tudo é Dom, que tudo é Bênção (Sal.138,1).
*Que a tua amizade com Deus seja forte e sadia. Que esse amor seja ao mesmo tempo consolo e desafio enquanto lutas por encontrar o caminho do ano novo. (Jo.21,15-19).
*Que o teu espírito esteja aberto e alerta para descobrir a vontade de Deus para ti. Que a tua oração seja de sabedoria, orientação, e profundo entendimento do caminho de Deus para ti. (Lc 1,26-38).
*Que a tua vida este ano seja um novo presente para Deus.
FELIZ ANO NOVO.
Que MARIA, ali no presépio, como desde o instante em que disse "faça-se", como em todo o seu percurso humano, ELA continua a gerar a PALAVRA. É assim que é "MÃE de DEUS". Ainda hoje, Ela ensina-nos a gestação da PALAVRA, no ventre de um silêncio atento e fé humilde...

Xan disse...

FELIZ ANO NOVO 2015.

AVISO LEGAL – Procurarei fazer, neste blog, uma utilização cautelosa de textos, imagens, sons e outros dados, respeitando os direitos autoriais dos mesmos. Sempre que a legislação exigir, ou reclamados os referidos direitos de autor, procurarei prontamente respeitá-los, corrigindo informação ou retirando os mesmos do blog

 
© 2009 | RETALHOS 2 | Por Templates para Você