Retalhos Bem-vindo! Retalhos Willkommen! Retalhos Bienvenido! Retalhos Bienvenue! Retalhos Benvenuti! Retalhos Welcome! Retalhos 歡迎! Retalhos Καλως ηλθατε! Retalhos Добро пожаловать! Retalhos!مرحبا Retalhos

PORTUGAL: BEM VINDO SANTO PADRE!

VÍDEOS: Para visualizar e ouvir os vídeos deverá dasativar a música de fundo no painel aqui do lado esquerdo

22 junho 2016

Os refugiados são nossos irmãos (Francisco)

Papa leva refugiados para o pódio. "Por favor, são nossos irmãos"

22 jun, 2016 - 13:43
O Papa Francisco fez-se acompanhar por um grupo de refugiados acolhido pela Cáritas de Florença (Itália), na audiência geral desta quarta-feira. O grupo de 13 homens de origem africana foi ao encontro de Francisco no final do percurso do papamóvel pela Praça de São Pedro, no Vaticano. Carregavam uma faixa com a inscrição "Refugiados por um futuro em conjunto" e sentaram-se aos pés da cadeira onde o Papa apresentou a sua tradicional catequese semanal.


http://rr.sapo.pt/video/106070/papa_leva_refugiados_para_o_podio_por_favor_sao_nossos_irmaos

3 comentários:

maresia disse...

Olá Amigo!
Mais uma atitude do Papa Francisco a juntar a tantas outras com as quais nos tenta abrir os olhos...
Neste pequeno vídeo, guardei uma frase:
"...às vezes ainda estendemos a mão, mas logo a recolhemos...não somos capazes de TOCAR o outro, à semelhança de Jesus..."
Ajuda-me Senhor, a não recolher a minha mão, quando alguém precisa dela...

Mãe Lena disse...

Desta vez não concordo com o Santo Padre diz… “tocar o pobre pode purificar-nos da hipocrisia e levar-nos a preocupar-nos com a sua condição”.

Ainda eu era criança, e em frente ao prédio onde vivia existiam muitas barracas. O Fernando, que tinha a minha idade, tocava à nossa porta várias vezes por semana. Recordo-me do seu olhar meigo e da t-shirt azul com o colarinho muito largo. Ia pedir massa ou arroz para a mãe fazer o jantar e um pacote de leite. Normalmente chegava pouco antes da hora do jantar que estava quase pronto. E logo perguntávamos se tinha fome e queria comer algo. Os olhos brilhavam, diziam sim. Então arranjávamos uma caneca de leite com chocolate e um pão com o que havia para jantar (carne assada, um pedaço de bife ou febra, omolete… se era peixe é que não queria e bebia só o leite).

E eu ficava ali à porta a fazer companhia e a conversar com o Fernando sobre o que tinha feito durante o dia, recomendando comer devagar para não se engasgar, mastigar bem.

É verdade não lhe toquei (que me lembre), mas porque não aconteceu.

Passados largos anos, depois das barracas darem lugar aos prédios e ele ter sido realojado noutro local, cruzámo-nos à porta do prédio onde vivi... O Fernando, bem mais alto do que eu e com os mesmos olhos meigos, ia com outros rapazes, parou e os nossos olhares cruzaram-se... ele inclinou-se fazendo uma pequena vénia:
- Boa tarde, como está?
- Olá Fernando, estou bem e contigo, tudo bem?
- Está tudo bem, obrigado.

E mais uma vez não toquei no Fernando... porque não aconteceu, mas fiquei feliz de o ver.

maresia disse...

O Papa Francisco está hoje, dia 20 de setembro, em Assis, reunido com outros dirigentes religiosos, para um dia de oração pela Paz. Unamos também a nossa humilde oração ao esforço do S. Padre. Que S. Francisco interceda por nós, junto de Deus, mas de um modo especial por todos aqueles que todos os dias sentem na pele os flagelos da guerra.
Amigo Frei, que Deus o ajude neste tempo novo que agora começa.

AVISO LEGAL – Procurarei fazer, neste blog, uma utilização cautelosa de textos, imagens, sons e outros dados, respeitando os direitos autoriais dos mesmos. Sempre que a legislação exigir, ou reclamados os referidos direitos de autor, procurarei prontamente respeitá-los, corrigindo informação ou retirando os mesmos do blog

 
© 2009 | RETALHOS 2 | Por Templates para Você