Retalhos Bem-vindo! Retalhos Willkommen! Retalhos Bienvenido! Retalhos Bienvenue! Retalhos Benvenuti! Retalhos Welcome! Retalhos 歡迎! Retalhos Καλως ηλθατε! Retalhos Добро пожаловать! Retalhos!مرحبا Retalhos

PORTUGAL: BEM VINDO SANTO PADRE!

VÍDEOS: Para visualizar e ouvir os vídeos deverá dasativar a música de fundo no painel aqui do lado esquerdo

21 outubro 2016

Gravado na palma da mão

“Tu é que és o meu servo. Foi a ti que Eu escolhi e não te rejeitarei.
 Nada temas, porque Eu estou contigo; não te angusties, porque Eu sou o teu Deus.
Eu fortaleço-te e auxilio-te, e amparo-te com a minha mão direita e vitoriosa.
Porque Eu, o Senhor, teu Deus, tomo-te pela mão, e digo-te: 'Não tenhas medo, Eu mesmo te ajudarei!”
                         (Isaias 41, 8-13)
Hoje, dia de celebração do meu aniversário, volto aqui…
Não! Não pensem que me esqueci do “Retalhos”, este ou o anterior que continua on-line. Não me esqueci. Um “pai” nunca esquece os seus filhos ainda que se ausente da sua presença, ainda que pareça distante, ainda que o seu silêncio pareça noite escura.
Nestes últimos tempos (anos) tenho vindo muito como todos vós. Como alguém que tem sede e vem beber, que tem fome e vem alimentar-se, que quer vislumbrar o caminho a percorrer e tentar entender o caminho percorrido. E esse caminho passa muito por estes “retalhos”.
Hoje alguém, talvez “tu Amigo” que agora me lês, me disse que este blogue continuava a ser ponto de referência e que fazia falta eu voltar a dizer “estou aqui”…
Sim, estou aqui, nunca deixei de estar… aqui por trás deste espaço lá no lugar da muita confusão de códigos e barras, opções de publicação, sim do lado de trás que vós não vedes. Veio-me agora à mente as muitas imagens que todos já vimos ou vivemos de alguém a olhar por detrás de um vidro de uma janela, num momento de partida ou chegada, de saudade ou acolhimento, de silêncio que tantas vezes fala mais alto e bem mais marcante que muitas palavra ou gestos.
Mas depois de ter recebido, no passado dia 10, e hoje dia 21, a presença de tantos AMIGOS, e tendo alguns falado do blogue, hoje alguém de forma muito especial me voltou a sentir saudades de escrever algo, de escolher uma imagem, de pensar nos que possam vir aqui e sair silenciosos ficando apenas no mapa do lado direito a cidade em que entrou e saiu, ou deixando aqui um pequeno retalho ao jeito de partilha nos comentários, anónimos ou não.
E lembrei-me deste texto do Profeta Isaias.
Celebrar o DOM DA VIDA é sentir esta certeza de que só em Deus faz sentido a Vida.
Deus escolheu-nos, deus escolheu-me e Ele mesmo vem em nosso auxílio. Deus nunca nos abandona e nunca me abandonou.
E lembrei da música onde se canta este trecho “tenho-te gravado na palma da mão, com amor eterno e sem fim…”.
Estar gravados na palma da mão de Deus é ter e segurança de um Pai que com tanto carinho nos segura e aponta caminhos com a Luz do Seu infinito Amor.
É o sentimento que tenho neste momento… Sinto-me plenamente nas mãos do Pai que me conduz, que escreve o rumo da minha história.
E é a Ele que vos confio a todos uma vez mais.
Obrigado Deus meu pelo dom da Vida.
Obrigado pelos que me geraram para esta Vida e que me espera nessa Vida de plenitude onde já se encontram e para onde todos caminhamos.
Obrigado pelos que caminham comigo em cada dia, em cada momento, pelos que suavizam a dor, a solidão, o cansaço mas também partilham das alegrias, das vitórias, dos êxitos, dos que simplesmente sem me conhecerem passam por aqui uns segundos.
Amigos todos, Deus vos abençoe. Só n’Ele posso agradecer-vos tanto e tanto e pedir a vossa compreensão para esta ausência tão longa neste espaço de todos.
Tentarei voltar a estar mais presente.
BENEDICAT

5 comentários:

maresia disse...

Aleluia.
Gostaria tanto de saber escrever um poema bonito, que estivesse à altura do texto que o Amigo escreveu.Pequenita que sou, apenas digo OBRIGADA AMIGO.
Ainda ontem, como em tantas outras vezes aqui estive. Tempo perdido? Nunca. A beleza dos textos anteriores, tanto no Retalhos1 como no Retalhos2, continua aqui para nos enriquecer.
Paragens, também fazem parte do crescimento.
Eu e os "Retalhos" ficamos felizes por nunca nos ter esquecido...
Paz e Bem

www.freespirit-sjorge.blogspot.com. disse...

Oi Frei Albertino,
É tanto o seu sumiço que há tempo desisto de vir verificacar se o sr.apareceu por aqui...Hoje passados dias de sua última postagem, fiquei feliz com sua volta!Como disse a Maresia, venho sempre degustar mensagens dos tempos idos aqui...delicio-me não só com os seus textos mas também com os comentários...confesso que até com os meus próprios comentários...são lembranças boas que me trazem a recordação de estados de espírito que pairavam naqueles instantes...
Lembrei-me , no dia dez, o seu aniversário.Não escrevi mas como diariamente rezo pelo sr, pedi ao Amado o saudasse por mim.
Realmente sinto falta de suas mensagens mas compreendo o "andar da carruagem"depois de ter percorrido o meu caminho longo nela...a gente aprende a valorizar a paisagem que passou e busca visualizar com proveito a atual!Mas é prazer sem medida retornar àquele hábito quase diário de ter a presença do Frei Albertino, aqui no Retalhos2.Abraço faterno de paz e bem...da Sirlene/Brasil

mariana disse...


Louvo o Senhor pelo dom da sua vida, apesar dos dias que já passaram.
Que Ele e só Ele, acompanhe a sua vida em todos os dias e em todas as situações
da sua vida.
Ele jamais nos abandona muito embora nos pareça por vezes, que Ele está longe.
E o Frei certamente experimentou isso nalguns dos seus momentos...

Há dias, senti uma grande alegria quando por aqui passei e li a sua partilha.
GRAÇAS A DEUS, que voltou a ter vontade de "escrever" aqui no retalhos.
Aqui o esperamos em breve com vontade de ler e partilhar...
Abr.




Fipa disse...

Deixo um abraço!

Mãe Lena disse...

Feliz por voltares a partilhar momentos connosco.

O Retalhos é um refúgio que alimenta o meu coração e a minha Vida.

Bem hajas!

AVISO LEGAL – Procurarei fazer, neste blog, uma utilização cautelosa de textos, imagens, sons e outros dados, respeitando os direitos autoriais dos mesmos. Sempre que a legislação exigir, ou reclamados os referidos direitos de autor, procurarei prontamente respeitá-los, corrigindo informação ou retirando os mesmos do blog

 
© 2009 | RETALHOS 2 | Por Templates para Você