Retalhos Bem-vindo! Retalhos Willkommen! Retalhos Bienvenido! Retalhos Bienvenue! Retalhos Benvenuti! Retalhos Welcome! Retalhos 歡迎! Retalhos Καλως ηλθατε! Retalhos Добро пожаловать! Retalhos!مرحبا Retalhos

SANTA E FELIZ PÁSCOA!

VÍDEOS: Para visualizar e ouvir os vídeos deverá dasativar a música de fundo no painel aqui do lado esquerdo

16 janeiro 2017

Vocação Franciscana: DAR A VIDA


Dia 16 de janeiro
Santos Mártires de Marrocos

P  Leitura (Ex 15)

Bem-aventurados os pacíficos, porque eles serão chamados filhos de Deus (Mt 5, 9). Pacíficos, de verdade, são aqueles que, seja o que for que neste mundo tenham de sofrer, sempre por amor de Nosso Senhor Jesus Cristo conservam em paz a alma e o corpo.

P  Prece

Felizes os construtores da paz, os construtores da fraternidade; os que trabalham incansavelmente a fim de que todos se sintam e se respeitem como irmãos; os que vivem plenamente reconciliados consigo mesmo, com os outros e com Deus; os que põem a sua confiança não na guerra, mas no diálogo, no respeito da justiça e no perdão incondicional; os que se reconhecem e reconhecem os outros como filhos do único e mesmo Pai; os que, seja o que for que neste mundo tenham de sofrer, sempre por amor de Nosso Senhor Jesus Cristo, conservam em paz a alma e o corpo. ajuda-nos a sermos fiéis construtores da Paz e do Bem.

P  Oração

Deus omnipotente, eterno, justo e misericordioso, concede-nos a nós, miseráveis, que por ti façamos o que sabemos que tu queres, e sempre queiramos o que te apraz, para que, interiormente purificados, interiormente alumiados e abrasados pelo fogo do Espírito Santo, possamos seguir os passos de teu Filho, nosso Senhor Jesus Cristo, e mediante somente a tua graça, chegar até ti, ó Altíssimo, que, em Trindade perfeita e em simples Unidade, vives e reinas e tens toda a glória, ó Deus omnipotente, por todos os séculos dos séculos.

3 comentários:

Mãe Lena disse...

Este fim de semana assisti a um teatro que dava a conhecer missionários, as suas alegrias, medos e frustrações. Falaram dos Santos Mártires de Marrocos. Também deram a conhecer a vida de Santo António, "rezaram 2 vezes" a linda oração de S.Francisco de Assis.

Dei por mim a cantar e a pensar neste "Dar a Vida"...

Altíssimo, por Ti mesmo Te rendemos graças!

Obrigada Frei por esta semana repleta de partilha de oração, com música e lindas vozes Franciscanas.

Paz e Bem!

maresia disse...

Deus seja louvado e bendito!
"Hoje no céu há festa" dizia-me o amigo, quando lhe pedi que rezasse pela minha mãe que hoje fez cem anos, (no céu). Toda a vida a ouvi fazer referência ao dia do seu nascimento, foi no dia dos Santos Mártires, dizia ela. Ao longo do dia fui lembrando todos os seus ensinamentos e lembrando também que Nossa Senhora sempre esteve com ela...especialmente nos momentos difíceis; nascida a 16 de janeiro, no ano das aparições em Fátima, parte para o céu a 13 de maio de 1996. Há quem diga que há coincidências; para quem tem Fé, elas não existem.
Desculpe Frei, falar aqui da minha mãe, mas foi mais forte...
Obrigada por tudo o que aqui nos tem dado e que S. Francisco lhe continue a dar força para permanecer fiel ao seu SIM...
PAZ E BEM

Anónimo disse...

Vejo que continuas ativo neste mundo dos blogs em que um dia também me apoiaste. :)

Hoje, deu-me para recordar...


Um Abraço de quem nem sempre diz "olá" e disso se arrepende,

Gonçalo ;)

AVISO LEGAL – Procurarei fazer, neste blog, uma utilização cautelosa de textos, imagens, sons e outros dados, respeitando os direitos autoriais dos mesmos. Sempre que a legislação exigir, ou reclamados os referidos direitos de autor, procurarei prontamente respeitá-los, corrigindo informação ou retirando os mesmos do blog

 
© 2009 | RETALHOS 2 | Por Templates para Você