Retalhos Bem-vindo! Retalhos Willkommen! Retalhos Bienvenido! Retalhos Bienvenue! Retalhos Benvenuti! Retalhos Welcome! Retalhos 歡迎! Retalhos Καλως ηλθατε! Retalhos Добро пожаловать! Retalhos!مرحبا Retalhos

Senhor! Fazei-me instrumento da vossa paz!

VÍDEOS: Para visualizar e ouvir os vídeos deverá dasativar a música de fundo no painel aqui do lado esquerdo

15 janeiro 2017

Vocação Franciscana. PERDÃO


Dia 14 de janeiro


P  Leitura (1Cel 109, 7-9)

Um dos frades presentes, a quem o Santo amava com singular afeição e era muito solícito para com todos os irmãos, vendo isto, e sabendo estar próximo o desenlace, disse-lhe: «Pai bondoso, que vai ser de teus filhos sem ti, que és a luz dos seus olhos? Lembra-te que os deixas órfãos, perdoa-lhes todas as culpas e dá-lhes a todos, presentes e ausentes, o conforto da tua santa bênção». E o Santo, de volta: «Meu filho, Deus chama-me. A todos os meus irmãos, presentes e ausentes, eu lhes perdoo e os absolvo tanto quanto me é permitido. Isto mesmo lhes dirás e os abençoarás da minha parte».

P  Prece

Francisco de Assis, que apenas desejaste em toda a tua vida viver o santo Evangelho e seguir os passos de Nosso Senhor Jesus Cristo, filho da Virgem pobre Maria, te pedimos: intercede por nós, a afim de que a nossa forma de vida seja sempre sinal de bênção para o mundo em que vivemos.

P  Oração

Peço-Te, Senhor Jesus Cristo, Pai de misericórdia, que não olhes à nossa ingratidão, mas Te lembres do amor infinito que dispensaste a esta Ordem. Seja ela para sempre morada e habitação de gente que Te conheça, e glorifique o Teu nome bendito e glorioso, pelos séculos dos séculos. Ámen. (LP 99)

Sem comentários:

AVISO LEGAL – Procurarei fazer, neste blog, uma utilização cautelosa de textos, imagens, sons e outros dados, respeitando os direitos autoriais dos mesmos. Sempre que a legislação exigir, ou reclamados os referidos direitos de autor, procurarei prontamente respeitá-los, corrigindo informação ou retirando os mesmos do blog

 
© 2009 | RETALHOS 2 | Por Templates para Você